quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Só desejo a essência!


Borda da Mata, 18/12/2008

Papai Noel, assim como meu “ami-zinho” Rafa, eu quero muitas coisas para 2009, no entanto, pensei em um jeito super fácil de você atender meus pedidos.
Tá, eu sei que já desconfiei da sua existência, como Laurinha, na verdade desconfiei da tua existência grande parte da minha vida, mas hoje acredito em você, meu querido, e por isso tenho certeza [absoluta] de que tudo que pedir nesta carta você vai me dar. O quê? Não, eu nunca quis que você se aposentasse, isso é coisa da lôca da Paulinha e eu não deixei me influenciar por ela, pode ter certeza.

Então vamos lá! Como disse acima, quero que muita coisa aconteça ano que vem, mas de você eu quero somente algumas essências, ou seja, quero que você prepare pra mim 5 frascos com essências especiais, frascos estes que não acabarão nunca e que poderão ser utilizados sempre que necessário, tudo bem?? Então vamos lá...

Frasco 1: Liberdade
Isso mesmo, desejo um frasco com essência de liberdade, para que toda vez que me veja presa a conceitos bobos, a idéias tolas, a sentimentos pequenos e a emoções que me fazem mal eu possa tomar esta essência e me desprender de tudo isso. Que esta liberdade tenha a capacidade de me fazer subir, voar e me mantenha onde nada “pequeno” me atinja.
Que ela me eleve para uma freqüência de energia muito alta, todo o tempo, e que desta forma eu tenha diante de mim, sempre, grandes horizontes.

Frasco 2: Clareza
Desejo ter clareza nos momentos onde tudo fica turvo, Papai Noel, nos momentos que achamos que não há saída, desejo ter clareza mental, emocional, etc. Quero também ter clareza externa, da vida, para que eu veja as coisas como realmente são e não como penso ser.
Ah! Desejo ter clareza diante dos meus amigos também para que eu consiga perceber quando eles precisam de mim e assim esteja com ombro por perto sempre que desejarem/ precisarem de um colo.

Fraco 3: Abertura
Desejo estar aberta para a vida, para as pessoas, para tudo que é novo, para tudo que possa me fazer bem e que assim eu não desperdice nenhuma oportunidade de dar uma bela gargalhada, de fazer um novo amigo, de aprender uma música nova, de conhecer outro lugar, uma outra rotina, etc.
Que eu esteja aberta para todos os sentimentos e emoções, quando surgirem, mas que a paz de espírito e de coração tome conta de mim a maior parte do tempo.
Que eu tenha abertura para o desconhecido, para o irreal, para os sonhos, para as fantasias e tudo que possa tornar a minha vida menos pé no chão, porque só assim é possível sair da mente, do “entendimento” e sentir mais a vida.

Frasco 4: Felicidade
Este frasco eu desejo que seja bem maior que os outros Papai Noel, pois pretendo dividi-lo com todos à minha volta, além de tomar todos os dias, pois acredito que se este estiver presente na minha vida não será necessário o uso contínuo dos outros e, sabe, ele terá uma função muito especial: Ele será responsável por me devolver todos os dias a real noção de que viemos aqui com uma única missão: sermos muito felizes!!! E pretendo me lembrar disso todos os dias da minha vida, para que possa ter dias cada vez melhores.

Frasco 5: Amor
Por último, meu bom velhinho, eu quero uma essência com amor incondicional, pedi por último porque sei que só vou ser capaz de trazer no coração este sentimento tão puro quando tiver em mim tudo que pedi antes: somente quando estiver liberta de qualquer conceito, sentimento, pensamento é que terei clareza da vida, para poder enxergar longe e me manter aberta a receber tudo de bom que ela pode me oferecer e sabendo aproveitar tudo, a todo momento, vou conseguir viver a tal felicidade constantemente e sabe, só nesta freqüência é que serei capaz de ter amor [incondicional] dentro deste meu coraçãozinho.

Papai Noel, se me der os 5 frascos que pedi te garanto que vou correr atrás e conseguir tudo mais que desejo, combinado?

Ass: Haline

38 comentários:

  1. Papai Noel!

    Seja generoso e envie 7 kits dessas essências!
    Caso contrário, pode ser que o pesoal brigue aqui no Guaraná.

    (O Sr não quer se responsabilizar pela inveja alheia, quer???)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o Rafa se adiantou e pediu um kit pra cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. A Haline é demais! Tudo o que ela pediu, Papai Noel tem de sobra pra distribuir.Tem tudo isso de sobra pq poucas pessoas pedem coisas tão simples.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Helô!
    Eu sou ótimo, né?!

    (Um pote de essência de modéstia tb, quem sabe? haha)

    ResponderExcluir
  5. Inda bem que o Rafa deu logo um jeito de fazer um adendo ao pedido de Haline (tão singela ela, inocente - ADOURO) e sugerir (pra não dizer mandar) que o velhinho faça uma série desses frasquinhos pra repartir pra gente.

    Agora, eu confesso que tomei um susto quanto li a palavra "abertura"... pensei: ela entrou na aula de balé, tardiamente, e tá com dificuldade de fazer aquelas aberturas todas... heheh

    ResponderExcluir
  6. Agora, eu não gosto de intriga, cês sabem... mas Laurinha, Paulinha, eu ACHO que a Halinezinha zoou de vocês pra o Papai Noel, e como ela é por demais muito linda pode ser que ele fique do lado dela.
    Dêem um jeito, no fundo vocês duas são boas meninas, um pouco rebeldes, eu diria, mas boas. Limpem a ficha lá com o velhinho. Digam a ele que era brincadeirinha...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia pessoas!!!

    Olha só o Rafa minha gente, de olho do kit alheio! Nem vem Rafa, este é só MEU!! tsc,tsc,tsc



    Acho que vou pedir um de alho, para me proteger de olho gordo... hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Então, como andamos comentando durante a semana Helô, o Papai Noel é muito espertinho, sabe! Eu até pensei em pedir uma ferrari, um casa na praia e uma casa na cidade tbem (novinha), mas pra estes pedidos ele sempre se faz de bobo... dai fui logo no que ninguém pede, assim ele não tem desculpa!

    ResponderExcluir
  9. Agora falando a sério: eu penso que no fundo, bem lá no fundo essas essências todas é o que todos nós desejamos, na verdade, pra nós e queridos.
    E que o pedido seja feito ao Papai Noel, a Deus, aos santos, sabe-se lá... mas pedimos e desejamos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, concordo plenamente Roro, as meninas estão muito queimadas com Papai Noel!! E eu ajudei a acabaaaaar com elas... hahahahahahahahaha

    Mas ele tem um bom coração... espero! rsrs

    ResponderExcluir
  11. Mas aqui, se ele atender à Haline eu juro, testemunharei em defesa do bom velhinho quando do processo de beatificação do Noel. Porque, fala sério, ele virará um Santo...
    Até já sei o dia dele: 25 de dezembro.
    Como sou inteligente.

    ResponderExcluir
  12. A Rosana invadindo meus comentários não é legal, ela corta meu raciocinio e vem falando sério quando estou brincando, enfim, me embaralha molher!!!

    ResponderExcluir
  13. Ah, aviso que vou lá arrumar um dos canudinhos... hehe
    eu não presto, mas sou boa gente. Juro.

    ResponderExcluir
  14. Genteeeee, a pessoa pega a quinta-feira, que generosamene cedi... de coração limpo e tal e reclamar deu invadir os comentários DELA!!
    Noel, ajeite bem o frasco aí da abertura... hehehe

    ResponderExcluir
  15. Mas falando sério...

    Eu pedi de coração estas coisas pq é isso que espero conseguir em 2009 [e se conseguir parte disso ano que vem já ficarei muito feliz!!!]

    Acredito que são coisas simples, como Helô disse, mas não são tão fáceis de colocar em prática, entende? No entanto, eu acredito muito nesta ordem dos frascos: Se libertar de tudo que te faz mal, para ver a vida como realmente é, e desta forma aproveitá-la e assim ser feliz, livre e capaz de carregar o amor verdadeiro [não falo destas paixõezinhas baratas que muito confundem com amor, falo de amor puro, real por todos os seres] dentro do peito.
    Pra mim esta é a ordem interna legal que desejo e acredito que vou ter...

    As coisas externas, a gte corre atrás e consegue, não é minha gente?? rs

    ResponderExcluir
  16. hahahahaha

    A Rosana é uma bruaca!! Dá a quinta e depois fica jogando no cara!!! hahahahahaha
    E eu que tenho que ter abertura... hahahaha


    Brincadeira Roro!! Eu adorei ficar com seu dia, um presentão de natal [presente de quinta, mas tudo bem!] rs

    ResponderExcluir
  17. Troquei a imagem como a convidada pediu!

    Agora, o velhinho deve até ter gostado da sinceridade da Laurinha e da Paula.
    Ele não deve estar tão magoado, não!

    ResponderExcluir
  18. A Haline esqueceu de dizer, mainha, que nas quintas-feiras existe algo de diferente no ar!
    E hoje é dia de generosidade: de quem cedeu o dia pra convidete e da postante repartindo seus frasquinhos... rs

    ResponderExcluir
  19. Ah Rosana, admite que o seu susto com a palavra "abertura" não foi pensando em balé Roro... hahahahahaha

    Tá mais fácil você ter lembrado de cama sutra, sexo tântrico, etc.

    ResponderExcluir
  20. Se bem que ela não queria repartir, né?!

    Papai Noel!
    Reconsidere a ficha da Haline antes der lhe enviar os presentes.


    hahahahaah

    ResponderExcluir
  21. aaaahhhhh

    SEXO TÂNTRICO É ÓÓÓTIMOOOO!!!

    (Nunca fiz não, mas já li sobre... rs)

    ResponderExcluir
  22. Eu quero uma noitada de sexo tântrico de presente de Natal!
    =]

    ResponderExcluir
  23. A pessoa falou que eu dei um presente de quinta, Noel.
    Reconsidere a ficha da mocinha e os pedidos dela.

    E mais, ela é pornô... tentei disfarçar aqui sobre a tal abertura e num é que ela desconfiou sobre o que eu pensava?
    Fala sério: owww palavrinha feia... hehehe

    E o sujeito, todo doce da segunda, pedindo uma noitada de sexo tântrico... "mágentê"

    ResponderExcluir
  24. Eu tbem nunca fiz Rafa!! Nem sei como é...

    Quer saber, vou aproveitar a deixa para contar um causo sobre o assunto:

    Lá na Humaniversidade, onde estudo, tem um curso de Terapeuta Tantra (não me pergunte como um terapeura deste trabalha pq nem imagino)... dai no último dia de aula ficamos sabendo que teria um ritual a noite de iniciação dos terapeutas tantricos... hahahahahahaha... imaginem só!!! O local ficou lotado esperando ver toda sacanagem daqueles terapeutas.... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.... já tava imaginando aqueles rituais antigos, estilo código da Vinci! rs
    E aposto que as 200 pessoas que baixaram no local tbem esperavam ver tudo e mais um pouco...

    Mas por fim ficou todo mundo chupando dedo! O ritual foi super tranquilo e não mostraram nenhuma posição, crê??
    Povo mais careta!! rsrs

    ResponderExcluir
  25. Gente, estes cometários estão distorcendo a minha essência pura!!! Vamos voltar a falar sério para eu manter a minha reputação...

    [Este comentário anterior não foi eu quem escrevi!!! hahahahahaha]

    Paola Braccio continua entre nós....

    ResponderExcluir
  26. AGora sim, essa é uma imagem digna, pra não dizer, linda.

    Haline, devorei o blog do Oswaldo Montenegro todinho ontem.


    Moçada: hoje não vou trabalhar, nem da senzala intelectual nem na doméstica.
    MEREÇO?

    ResponderExcluir
  27. Que bom que gostou do Blog Rosana!!! Depois vou passar lá pra conhecer melhor...


    Hoje tbem não vou trabalhar, mas agora tenho que ir arrumar as coisas para viagem... mais tarde volto pra botar fogo neste trem: Pega foooogo cabaréééé!!! rsrs


    Vamos a la plaia... oOoOOOO!!!

    ResponderExcluir
  28. Rafa

    o laço do presente chegou amassado mas o papael é mara

    ResponderExcluir
  29. Não entendo como que numa época como essa de dividir tudo a Haline não passa pra todos o blog do super compositorfeiopracaramba. Também quero ler.

    ResponderExcluir
  30. Sexo tântrico, Kama Sutra, qualquer sexo é bom de mais. E dá-lhe coroa assanhada. UI!

    ResponderExcluir
  31. Paulinha, me desculpe mas só li seu post agora. Não vai dar certo antecipar o natal pra outubro e juntar com o dia ds crianças. Em fev. ou março, temos o carnaval, junho, as festas juninas (claro), outubro, dia das crianças. Se vc juntar o natal aqui, o que o brasileiro vai fazer de outubro até fevereiro ou março? Por favor! Pense na coletividade!!!

    ResponderExcluir
  32. Rosanita, conheci Pádiminas ontem no Jornal Bom dia Brasil. Acho que vi vc.

    ResponderExcluir
  33. Ô Helô, passo o blog do Oswaldo pra vc sim, com maior prazer:

    http://bloglog.globo.com/oswaldomontenegro/

    Vai ser bom até pra mim conhecer ele melhor, não conheço quase nada dele (Ai que vergonha!rs)

    ResponderExcluir
  34. "pra eu conhecer ele melhor"


    "mim" não conhece ninguém, nénão?

    ResponderExcluir
  35. hahahahahahahaha... Olha a Helô se revelando "admiradora secreta" de Kama Sutra e tudo mais... rsrs

    ResponderExcluir
  36. Olá todo mundoooo!
    Faz tempo que não consigo passar por aqui, mas é por conta da correria que ando. Li todos os post natalinos, adorei todos, me diverti. mas o que mais me identifiquei foi o da Laurinha porque eu desde pequena achava estranho fato do Papai Noel ter tantos "dele" espalhados por ai.
    De toda forma, espero que todos esses pedidos sejam atendidos...seja pelo velhinho ou não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. tô com prigas de ler todos os comentários.
    foi mal aí se eu não sou tão legal quanto vocês.
    mas bom, eu tava lendos primeiros e vim falar um obrigada ao meu irmão que estava me defendendo dizendo que o papai noel ainda curte eu e a paulinha, mas descendo a barra de rolagem li um tal de SEXO TÂNTRICO É ÓTIMO aí eu desisti do comentário.. de elogiar meu irmão.

    bom.. no mais é isso.
    [aceito o frasquinho também, valeu galera de cowboy]

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi