sábado, 20 de dezembro de 2008

Papai Noel existe sim!!! Só depende de nós.


Quero que meu lado criança acredite sempre que Papai Noel existe. Quando minhas filhas eram crianças acreditavam em Papai Noel, em coelhinho da Páscoa e em unicórnio. Principalmente em unicórnio. Elas acreditavam que, entre muitos cavalinhos que nasciam, alguns eram diferentes e vinham com aquele chifre na testa, o que fazia deles animais especiais. Naturalmente eram influenciadas pelos desenhos lindos que assistiam há mais de 25 anos.
Só que um dia, sem querer, falei que unicórnios não existiam. Ou melhor, que só existiam no imaginário infantil e em desenhos. Acreditem! Foi lamentável! Até hoje elas dizem que foi muito triste a descoberta. Depois disso prometi a mim que nunca mais tiraria a ilusão de uma criança. O amadurecimento natural fará com que ela descubra a verdade na hora certa.
Embora estejam adultas, minhas filhas continuam escrevendo cartinhas para o bom velhinho, só que, em vez de levá-las ao correio, deixam ao pé da árvore de Natal. E ainda não houve ano em que não tenham recebido o que foi pedido.
Procuro fazer meu lado criança não morrer, e por esse motivo vou escrever uma cartinha pro Papai Noel pedindo coisinhas especiais para vocês.


Pra Rosanita desejo alguém pra ajudá-la na S.D. pra que possa ter mais tempo livre.

Pro Rafa desejo muitos aplausos em sua vida artística.

Pra Paulinha, sucesso no Colégio Delta.

Pra Haline, sabedoria pra educar sua filhinha e fazê-la feliz.

Pra Laurinha peço um sonho realizado, como viver em B.H.

Pra Marinete, a coragem pra fazer seus direitos serem respeitados.

E pra mim, peço vida longa pra essa amizade virtual tão gostosa com vocês.

Feliz Natal pra todos os guaranetes, convidetes e visitetes.
Helô

13 comentários:

  1. Bom dia, pessoas!!!
    Adorei a foto Rafa! Exatamente o que eu imaginava.
    Adorei nosso amigo secreto. Foi bom demais. Tô saindo de Bela VIsta rumo à Brasília. Mais tarde venho aqui de novo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helôôôôô!!!

    Adorei isso de você não querer destruir os sonhos das crianças. Nunca "alimentei" o Papai Noel, mas nunca procurei destruir se havia algum sonho de Natal assim pra minhas filhas.
    Eu curtiria, com muito bom gosto,esse lance aí de deixar cartinhas nas árvores de Natal.
    Fazia assim com minhas meninas, sobrinhos e afilhados na Páscoa. Eram cartazes espalhados pela casa toda com sinais e pistas para encontrar os tesouros. Um tempo feliz. Aprecio isso.
    E não penso que essas ilusões deixam alguém menos ou mais infantil/babaca/imaturo, ao contrário, pois qualquer experimento de alegria e felicidade, na infância, contribui para um adulto mais equilibrado, justo e maduro, por que não dizer: FELIZ!!
    Eu penso assim.
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  3. E mais adorei os pedidos todos. Meu sonho é conseguir pra mim esse que você me desejou... bommm saber dessa sintonia. E como sei de meus queridos daqui, entendo que tudo que você nos desejou é o que mais queremos e merecemos, por que não?

    E que a nossa amizade virtual fique bem real.
    Quero muito que venha aqui em casa com a Nina, e quem sabe quando os meninos estiverem? Iremos rir e trocar muita experiência/carinho/energia.

    Beijos e lindo Natal.

    ResponderExcluir
  4. Preciso contar: ouvi, assiti, babei com o meu DVD que a Haline me deu: de trás pra frente e de frene pra trás.
    Sou uma privilegiada.
    Quero muito que todos tenham gostado do presente que receberam tanto quanto eu. Mais? Mais não há como.


    beijos galera e aguardem a cartinha de amanhã que é da Rosaninha pra o Noel.
    hô hô hô

    ResponderExcluir
  5. Troquei a música filhote, porque aquela que eu mesma coloquei era de fazer medo nas criancinhas e no Papai Noel também...
    beijossssss
    Volto mais tarde.

    ResponderExcluir
  6. bh
    tcha tcha tcha
    bh
    tcha tcha tcha

    estou achando que vou acreditar mais no papai noel.
    isso é tão fofo...

    beijocas e pipocas para todos!
    iloveyous.

    ResponderExcluir
  7. gente, esse layout do guaraná.
    a caixa que a mamãe está segurando é igual a que ela ganhou da haline.
    e ela deu presente pro rafa.
    meu irmão é super adivinhativo

    ResponderExcluir
  8. É mesmo, a caixa é parecida com a que eu recebi.
    Seguinte: a caixa veio mais vazia que cheia e entendi que a Haline, aos poucos, tem a intenção de me mandar mais presentinhos que é pra enchê-la.
    Adorei essa sacada!!

    O Rafa é mesmo muito adivinhativo.

    ResponderExcluir
  9. Adivinhativo?
    Eu sou ótimo!!!

    rs

    ResponderExcluir
  10. Quero muitos aplausos sim, Helô!
    E vou me esforçar muita neste ano para recebê-los!

    Estaremos juntos vendo estes seus desejos se realizando!
    Delícia!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa noite ontem foi MÁ-RA!

    Mas nem vi meu DVD ainda, acreditam?
    Morto de curiosidade eu tô!
    Tô em PA, mas de amanhã não passa!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoas!!! Adorei meu presente, até pq a Maluquete sabia exatamente o que eu queria. Só lamentei, de verdade, não ter dado a mandala que a Haline queira tanto. Mas não vai faltar oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. Hello Paulinha!!! Haline!!! Cadê vcs?

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi