sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

De Marinoela para o Papai Noel

Por Nina Reis

Oi Papai Noel, tudo bem com você?
Comigo tá tudo certo.

Sabe que tenho pensando muito em você esses dias? Afinal você é o tema da semana.
Mas tenho pensando muito em uma outra coisinha e acho que só minha mãe pra confirmar isso. Não sei se acreditava em você quando eu era pequena. Na verdade, não sei mesmo se você existe. Digo assim, se é realmente uma figura humana, me entende?
Acho lindo saber que as crianças acreditam em você, Porque é visível a felicidade que elas sentem quando vêem sua imitação (como diz a Laurinha), nos lugares destinados pra você tirar fotos com elas, dar balinhas ou simplesmente fazer com que elas escutem o seu HO-HO-HO.
Porque Seu Noel, criança quando lembra do senhor, automaticamente pensa: será que presente ganharei esse ano? Sua figura está mais relacionada a presentes do que qualquer outra coisa. Me desculpe, mas é o que penso.
Mesmo porque me lembro muito bem, como ficava feliz quando chegava o dia 24 de dezembro. Reuníamos todos lá em casa, todos, todos mesmo. Tinha uma linda árvore grande, com vários presentes em volta, uma gostosa comida e uma alegria contagiante, ahhh e uma grande expectativa na hora de abrir os presentes.
Sinto falta dessas comemorações.
Hoje, com meus quase 28 aninhos, sinto que o Papai Noel está dentro de cada um.
E pensando assim é que defino que cada um pode e deve sair distribuindo muitos presentes, mas presentes recheados de carinho, respeito, sinceridade, saúde, amor e muita amizade verdadeira.
Quero te pedir um favor caso eu não consiga contribuir com muita coisa (digo assim, dar presentes pra algumas pessoas), dê um jeitinho de encaminhá-los pra mim.
Mesmo sentindo que meu coração fica mais apertadinho nessa época, quero agradecer porque no Natal nossa sensibilidade se aflora e podemos fazer muito mais coisas.
Tá certo que poderíamos fazer isso mais vezes, mas pelo menos tem uma data no ano que nos faz sentir na obrigação de sermos mais amáveis com os outros.

Um beijo grande da Marinoela


.

16 comentários:

  1. Pelo menos esse Papai Noel trabalhou um bocado, pois é o mesmo do Rafa... hehe

    ResponderExcluir
  2. Bom, vamos à explicação pra filha da mãe.
    Seguinte: eu nunca alimentei muito isso de fingir que Papai Noel existe, que tem Coelhinho da Páscoa, que existem pessoas que não mentem e blablablá, nada que pudesse parecer uma mentira muito grande depois. Dedé era da mesma opinião e aí então não me recordo se houve alguma "descoberta". Acho que não... você sempre lidou com o Papai Noel das lojas como lidaria com um palhaço do circo: era só alguém representando um papel.

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou igual a você Nina, gosto da figura do Papai Noel porque nos lembra de momentos muito bons, de natais em família, árvore de natal enorme e cheia de enfeites (tudo bem que aqui em casa nós nunca montamos árvores enormes e cheia de enfeites)mas eu sempre vi estas árvores no filme "esquecerem de mim" e achava o máximo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh!! Transmimento de pensasão!!! Eu ia colocar este trem de que o papai noel vive dentro de nós no meu texto ontem... mas eu já sou muito "interior", se começo a falar disso eu perco o limite, dai pensei, melhor nem começar... hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Jura que você fica com coração apertado neste época??? Porque será Nininha??? Rosana te causou algum trauma quando você era criança, foi??? Fica calma, todo passam por isso.... hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Gente, qual a melhor lembrança que vcs tem de natal???
    A melhor lembrança que tenho, e que adoro, é aquele comercial do caminhão da coca cola, sabe???

    "O natal vem vindo, vem vindo o natal!! Comemore esta festa!! O natal está chegando é coca cola chegando neeeessta cidadeeee..."

    Lembrança mais comercial esta, né?? hahahahaha... acho que isso justifica meus 4 anos no banco da faculdade estudando publicidade!! Era trauma de infância gente... Vcs viram, pra tudo tem uma explicação junguiana!!!

    ResponderExcluir
  7. Então Marina, também acho que poderíamos ser bonzinhos e amáveis durante todo o ano!! Será que em 2009 a gente consegue ser assim pelo menos 2x no ano?? Natal e páscoa vai... 2 datas nem vai ser tão difícil assim... garanto que vamos conseguir!!

    O que?? Você vai viajar na páscoa??
    Tudo bem... só no natal tá bom... rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu tô criando uma teria nova em relação ao amor das crinças pelo Papai Noel! Tudo bem que ele dá um monte de presentes pra elas e compram o amor delas na caruda, mas não é normal um ser de apenas 1 ano de 9 meses, como my Lulu, ser fascinada por ele!! Ela nunca deu nada pra ela, nem um Oi e ela fica locona de ver ele na rua, na tv, etc.

    Sabe o que acho??? Que a única lembrança consciente que trazemos da nossa outra vida é esta figura de vermelho!!! Não é possível!!!
    A Luíza nasceu conhecendo este homem e maaaais: Apai-xo-na-da por ele!!!
    Aposto que na sua última encarnação ela vivia em NY e o papai noel era peça chave pra sua diversão (americano só diverte no natal minha gente!!!)


    hohohohohohoho

    ResponderExcluir
  9. Agora vou cuidar da minha viagem pessoas!!! Mais tarde passo aqui de novo!!!!

    Adorei a foto do teu post Marina!!! Tão linda!!!

    ResponderExcluir
  10. balela natal, não sei pq vcs continuam a insistir em comemorar essa data!!
    papai noel é uma pessoa sem noção, o calor dos infernos e aquele velho barbudo enchendo o saco com uma risada pessima, odeio ele!!!
    tudo bem que pedri as coisas é mara, vai ver alguem responde de algum lugarrrrrrr
    beijos

    ResponderExcluir
  11. ontem eu liguei par aum mulequinho de 4 anos e falei:
    sabe quem vai ta no delta amanha?? o papai noel, ele simplesmente ficou louco demais!!
    começou a gritar, eu vou no delta, eu vou, o papai noel eu amo ele.
    e esse menininho é uma pestinha, ninguem aguenta ele, ninguem prende a atenção dele. e ele tava locão.....

    ResponderExcluir
  12. Oi meninos e meninas ..
    .. cá estou ..

    a clínica está bombando (estava), pq agora estou de folga e vou pro shopping ...
    ...
    aqui na clinica o Natal está sendo maravilhoso ... já ganhei muitos presentes ... e o meu do amigo oculto o Papai Noel desviou ... meu Deus ... pede pra ele deixar lá em casa ...

    ..
    .

    Biejocas pra todos ...

    AMO TUDO ISSO!♥!♥!

    ResponderExcluir
  13. Olha só a Halinezinha fazendo intriga, minhas gentes.
    E a Paulinha revoltada... oww Paulinha, esquece que o Papai Noel é meio imbecil e faça uma criança de 4 anos feliz...

    a Nina veio...

    Agora, fala sério... ow música chata essa que arrumei pro post de Nina.

    ResponderExcluir
  14. hahahahahha
    concordo!!
    musica hiper chata

    ResponderExcluir
  15. Gente!
    nem deu pra vir antes.
    Os computadores todos pifaram!

    Eu adoro o Natal!
    A gente fica sim, sensível, amoroso.
    E olha que nem é pelo contexto família, já que aqui todos são desanimadíssimos (Papai dorme às 22h, mamãe vai à missa e eu pra casa de algum amigo. Já perdi a conta de quantos anos fiquei sozinho na sala esperando pra colocar o menino Jesus no presépio! Ô dó... rs)
    Mas mesmo assim eu nem fiquei traumatizado!

    ResponderExcluir
  16. Paula!

    Nós vamos passar o Natal juntos!
    Não vai ser ótimo???

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi