quinta-feira, 24 de julho de 2008

Lista de atividades dos guaranetes


Por Rosana Tibúrcio

Depois que Paulinha e Rafa decidiram vir à Patos de Minas e eu decidi aceitar recebê-los (meu lado imprestável pediu que eu dissesse isso... rs), começamos a elaborar uma lista de atividades.
Explico: ano passado quando meu Filhote veio aqui deixamos de fazer “ene” coisas que havíamos combinado. Agora não, tem uma lista que anda na casa toda e que precisa ser cumprida. Ela já foi pisoteada, amassada, mas tá aqui, firme...rs
Antes de contar coisinhas que já fizemos nesses dias, preciso dizer que a Paulinha é linda demais; ela é meiga, engraçada, inteligente e maluca – assim, do jeitinho que eu imagina -: transparente.
Rafa eu já conhecia pessoalmente desde o ano passado e ele só fez melhorar. Não tem como explicar o que é essa pessoa, minhas gentes. Uma coisa do outro mundo de bom!! Só que, tadinho, tá no maior cof cof... Ano passado fui eu, esse ano, ele. Ninguém merece.

Informo que eu, muito organizadinha, coloquei a lista em ordem alfabética [haha]. Vamos a ela, então.
-Assistir DVDs gravados por mim (uma “gravante” da pesada) => O primeiro que assistimos – imposto pela Paulinha, a repressora do Guaraná – foi o “Por toda a minha vida” de Leandro. O Rafa chorou o tempo todo, a Paulinha lá pela metade e eu, durona que sou, só no final. Depois assistimos ao Som Brasil (Cazuza), ao Jô e ao Programa Altas Horas (Milton Nascimento, Malu Magalhães e Ney Matogrosso). Isso foi ontem e na última fotinho da imagem (de almofadas nova.... iebbaaa!!), tá registrado, um momento DVDs.
- Bisnaguinha com requeijão => uma certa “exigência” do meu filhote, e eu obedeci, de verdade. Comprei porrada de bisnaguinha e, preciso dizer, rolou um certo ciúme de uma pititinha da casa. Laurinha disse: “nossa, comprou 900 bisnaguinhas para aquele meu irmão gayzão? Eu não gosto de intriga, mas contei pra ele tudo, do jeitinho que ela falou... rs
- Contar um caso da visita de uma "sem noção"=> contei ontem, não posso relatar aqui porque é meio assim, falta de ética... [haha]
- Estrogonofe => fiz ontem. Tive como assessores para ralar batatinha, (afinal, a batata palha que acompanha meu estrogonofe é “real”) o Rafa e a Paulinha. Quer dizer, a Paulinha só dava pitaco e provocou um corte no dedo do Rafa. Foi preciso ter muito “pacênça” com o ralador oficial, pois foi um tal de deixar uns “pedacinhos” pra ralar no final. Eu desconfio que iam jogar no lixo, mas brava como sou, não deixei... rs Nesta segunda fileira da montagem de fotos, tem as do estrogonofe: Paulinha que tentava fazer o post de ontem, nos intervalos da "ralação de batatinha"; uma minha, toda linda (urrghhh) de avental cortando os pedacinhos de carne; e na outra foto, tem a Nina que chegou de surpresa (a rEdícula disse que chegaria só hoje), com uma bandeja de latas de guaraná... A foto esquerda da última fileira somos nós comendo a tal melhor comida de Patos, quiçá do universo (é, meu estrogonofe também é estilo "quiçá"... rs)
- Explicar como os atuais dançam => tarefa do Rafa que imitou as danças dos gays da atualidade. Foi assim, uma coisa sinistra...
- Feijoada da Ju => Juliana, minha amiga e namorada de Luziá, minha irmã de coração, veio fazer feijoada pra gente. Pra esta feijoada a Tia Denise veio também. E trouxe duas caixas lindas que ela fez em decoupage: uma pro Rafa, outra pra Paulinha. Ela também ganhou presentes dos meninos. Foi uma noite divertidíssima, cês não têm noção do que é a Lu contando coisas. Choramos de rir.
- Frango com açafrão => Fiz no primeiro dia e isso quase provocou a "terceira grande guerra mundial", pois a Nina não estava e é a comidinha que ela gosta mais. Rolou um certo ciúme, uma certa cobrança. "Só Jesus na causa", como diz a Lu, Mas no sábado vou repetir a iguaria, afinal eu sou muito “boua” pra fazer comidinha, mas meu cardápio é limitado, confesso.
-Imitações de Rafa e Paulinha das coreografias dos pagodes de Borda => imperdível. Eles são rEdículos. Aliás, eles são loucos, um começa a conversar e, do nada, dançam... assim, com coreografia e tudo.
- Mostrar meus prendedores de roupa => mostrei... haha Paulinha inda viu várias roupas no varal e até me ajudou a guardá-las, tudo assim, combinadinho e as vasilhinhas lá, com eles organizadinhos por tamanho e cor. Se alguém falar que eu sou louca, vou mandar pra puta que pariu. Tenho dito!!!
- Um dia de piada => o que era pra ser reservado pra um dia ocorre a toda hora. É tudo muito engraçado e depois que a Nina chegou... ficou pior, ou melhor, vai saber.

Há ainda uma série de outras coisinhas que precisamos cumprir e, inclusive, há um tal “frango surpresa” que é para a Marina fazer hoje. Porém, já são 12h25min e ninguém, além de mim, acordou. Dormem, no quarto de Nina: o Rafa; no de Laurinha: Laurinha e Nayarinha; no meu: Paulinha e Nina. E euzinha aqui já fiz o meu “café quiçá” e um chá pra lá de gostoso; já coloquei bisnaguinhas, requeijão, bolachas e outras coisas na mesa e aqueles vadios lá, dormindo...
Eu deitei às cinco horas e não vi a hora que os guaranetes e convidados foram pra camita.
Vai saber... rs

Uma boa quinta-feira pra todos vocês, pois nas quintas é dia de cumprir algumas outras coisinhas que estão determinadas numa certa lista de atividades dos guaranetes... é dia de elaborar qualquer lista bacana, e é dia, sobretudo, de ser feliz.
E somos, minhas gentes, e somos.

Tábãodimais!!

12 comentários:

  1. Gente!
    Isso aqui tá muito bom mesmo!
    E ainda tem porrada de coisa pra fazer!
    Acabamos de decidir que o almoço não vai rolar, vamos sair e deixar acontecer naturalmente! haha

    Tenho que falar que conheci a Tia Nelma ontem! Ano passado ela tava doente, num rolou. Ela é assim, como a famnília toda: apaixonante!E conheci a Ana Clara e o Heitor tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Só pra reafirmar: eu ralei as batatas todas sozinho!!!
    E juro que ia ralar os pedacinhos que deixei pro final. A mainha que surtou!
    rs

    (Ela foi legal na escolha das fotos! Tem cada uma.... haha)

    ResponderExcluir
  3. Ia ralar, né?
    E aquela cara cretina que dizia mais ou menos assim: "Paulinha, depois a gente joga isso aqui no lixo, na hora que ela der uma saidinha".
    Eu conheço o meu gado...
    hahahaha
    E sim, e sim, eles conheceram a Tia Nelma, o Dedé, o Heitor, e a Ana Clara.
    Ele tem preconceito em relação ao Dedé... hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Pessoas!!!
    Que farra generalizada deve estar essa casa!
    Marinete se safou de fazer o tal frango surpresa,é?
    Cês num sabi qui frango é essi? frango invisívir. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Como tem uma fotinha minha,eu digo que a noite da feijoada foi maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. oie!!
    Paulinha falando direto da redação da casa da Rosanita...
    nussa ta bão dimais da conta...
    eu sabia desde o inicio que seria perfect!!
    A gente é muito afinadinho, um fala e logo o outro completa!!
    e bem a tal listinha é mara!!
    o Rafa não sabe as brincaderinhas, mentirinha. ele ate sabe algumas..
    gente o que é ess maldadezinah da rosanita, que ela resolveu nos aceitar??
    ela praticamente ordeu para a gente vim, ela sempre quis a nossa presença aqui! hahahahahaha
    rolouum certo ciumes da parte do Rafa pq a Rosanita me mandou a lista por e-mail e ele ficou de fora... hahahahaha
    ai fiquei tão feliz com os elogios..
    eu tava morrendo de medo da Rosanita não gostar de mim, me achar feia, metida, mimada e burra..
    eu amei todo mundo aqui em Patos, a nossa anfitriã é otima tb, iNgualzinha da imagem que tinha dela, e a familia e os amigos são pessoas ótimas tb.
    é muito divertido seguir toda a listinha...
    e agora tenho que ir, pois vamos realizar mais um item...
    e pode ter mais plantões diretamente da redação da casa da Rosanita

    ResponderExcluir
  7. Bom, todo mundo falou tanta coisa .. nem sei o que posso dizer.

    Peraí, já sei.

    ESSE TREM AQUI TÁ BOM DEMAIS.
    A feijoada comi ontem .. quase fui morta, pq não ofereci. Na verdade indiretemente ofereci, mas ninguém "intendeu" afff ..

    Caraca ontem eu disse isso, pra mim o melhor de tudo foi a parte musical.

    Hoje não teve frango surpresa .. mas isso realmente será uma surpresa .. será quando irei fazer? ..só eu sei ... ou não hehe

    Olha só .. eu dormi hoje na mesma cama que a Paulinha .. cês num imaginam .. ela ronca demais .. hehehe.

    Gente .. o Rafa é o melhor .. ele é o melhor imitador do mundo. FANTÁSTICO.

    Mãããeee .. o estrogonofe estava muito, muito bom ..

    Gente .. cês tão conversando atrás de mim .. estão me atrapalhando a pensar .. AFF .. hehe

    AMO TUDO ISSO.

    PAULINHA, vc não dá pra cantora.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas ainda dormem, só eu, só eu, sou responsável

    ResponderExcluir
  9. Quer dizer que a vadiagem vai continuar, né?
    Marineteguaranete, "faisfavô" de postar, já!!!
    Ô Rosanita, acorda essa preguiçosa.

    ResponderExcluir
  10. Só pra contextualizar: brincamos de mímica até às 5h30min e agora a Paula tá tentando aprender a bordar com fita...

    hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Não posso crer!!!
    Mímica é muito bom. MarineteGuaranete!! Frango surpresa, tb quero. Pótrazêcadimpráieu.

    ResponderExcluir
  12. MarineteGuaranete, Rosanita e Rafa,
    Mandei um e-mail lindo prá vcs. Aproveitem e abram aí prás outras pessoas verem. Beijos

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi