segunda-feira, 7 de julho de 2008

O que é lazer, professora?


Post da Série Temas Propostos, do Fael.



L- Ler
A- Amigos
Z- ZZZzzzzzz (haha)
E- Escutar música
R- Rir

Hahaha
Não resisti ao acróstico!
Despretensioso e simples, permaneceu perambulando aqui apesar dos rótulos e implicações que eu o dirigia. Foi se mostrando, manhoso, até que percebi uma característica dele que chega a causar inveja: como pode ser tão sintético, tão exato, mesmo que lhe caibam outras situações/ações?

Vamos analisar.

LER
Tudo bem, eu assumo: leio pouco. Mas a falta de tempo nem é desculpa esfarrapada.
Só ter um minuto que seja mais tranqüilo que já pego um livro, pode ser no horário de almoço, antes de dormir ou no bus até ir pro Conserva.
Ler me faz esquecer qualquer problema ou encanação. Me envolvo no enredo, analiso o que gosto e o que posso “imitar” das peculiaridades daquele escritor, vou e volto nas páginas se precisar de algum contexto e me faltarem pormenores.
Deixo registrado aqui que não gostaria que acabasse nunca o livro que estou lendo (e faltam apenas 20 páginas... humpf!): Tia Júlia e o Escrevinhador, do Mario Vargas Llossa. Altamente recomendável!

AMIGOS
A verdade é que, pra mim, LAZER e AMIGOS são sinônimos.
Não tem nada pra me deixar mais feliz e resgatar minhas energias como estar com meus amigos.
Pra conversar até a madrugada ir alta, ensaiar teatro ou canto, tomar sorvete ou comer um lanche, ir a algum show, assistir filmes... Qualquer coisa na presença deles me relaxa e me dá ânimo pra continuar seguindo leve, feliz.

Zzzzzzzzzzzzzz...
Dormir, dormir, dormir.
Tudo bem que não dou prioridade pra isso, mas quando o cansaço grita, não tem outro jeito: pijama, edredom e Ulisses (que é um companheiro fiel e agüenta roncos, movimentos bruscos e puxões no edredom que o deixam descoberto a noite toda! rs).

ESCUTAR MÚSICA
Ali, deitadinho na cama, som baixinho enquanto o sono vem. Ou mesmo na hora de arrumar a bagunça do quarto, trabalhar ou ficar navegando virtualmente. Parece que com uma música boa tudo fica mais gostoso, a gente aproveita melhor o tempo.
E aqui entra o LE Bizarre. Sim! Os ensaios do grupo, além da experiência maravilhosa e do contexto aprendizado, tiram a alma da gente do lugar. Não tem cobranças nem peso: tudo é feito com carinho, prazer, gosto por esse trabalho e compromisso.
Como se naquela sala, a beleza e histórias das peças expurgassem o cansaço e a chateação de uma semana toda!

RIR

É repetitivo porque rir já está ali nas letras A e Z.
Mas além de completar o acróstico, penso que rir é sempre um bom remédio.
Alguém aí vai dizer que se cansa rindo?

É isso!
Viajar seria uma boa opção, mas não faço isso com freqüência.
Namorar também, mas tô em processo! hehe

Agora, se você quiser um jeito prático, rápido e divertido para descansar, relaxar, como se o mundo fosse parar por um minuto, tenho uma boa dica: é só vir até aqui, ficar a vontade e ler um pouco.
Mas preste atenção! Tem que saber pedir!
É só chamar um dos garçons e dizer: Ei, amigo! Vem rapidinho e me traz logo um Guaraná com Canudinho!

23 comentários:

  1. Tudo o que dá prazer é lazer. Mas nada bate montar um quebra-cabeças com pipoca ao lado e música orquestrada tocando. Lazer puro!

    ResponderExcluir
  2. Irmão Irmãozinho, eu amo o Guaraná com Canudinho heheeh dãr.

    .. Olha só, eu amei demais seu texto.
    Posso confessar o que senti?
    É como se eu tivesse escrito, sei lá, tudo de bom.
    Que coisa gostosa ..

    Tô toda embaralhada .. caramba.

    Mas vamos lá, por partes (querendo parecer a Paulinha)

    Ler - Meu interesse por ler, começou depois que criei meu blog.
    É claro que tudo na área da estética eu leio e preciso, mas no mais, nunca gostei muito.

    Amigos - não existe lazer melhor que estar com eles.

    ZZZzzzzzz - UAU, gosto demais, apesar que ultimamente tenho feito pouco isso (haha)

    Escutar música - DEMAIS, AMO, ultimamente tenho viajado nas músicas que escuto. Tanto no MP4, quanto no samba que trabalho. Ahhh .. o "foda" é que quando estou escrevendo no Guaraná, no meu momento especial de comentar, não tenho música e isso acaba comigo

    Rir - nem preciso comentar.
    hahahahah
    kkkkkkkkk
    hehehehehe
    hauishausish

    CARACA .. ISSO FOI UM POST
    NÃO ME MATEM

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde pessoas!!!
    mais um post da série: temas propostos do Fael, isos é tudo de bom..
    quando eu comecei a ler o post e vi o acróstico, eu epnsei:
    lá vem hahahahahaha, vai ser uam coisa a la redaçãozinha da escola, no estilão:
    o que fiz nas férias, meus amigo preferido, meu hoby(hahahaha)..
    lógico que o Rafa nunca escreveria dessa forma, mas passou isso pelo meu cabeção!!

    ResponderExcluir
  4. muito tempo que eu não vejo a mstura de prazeres com lazeres que combinasse tanto com uma pessoa!!
    e de tão simples, fica tão gostoso e é a cara do rafa..
    ler á maravilhoso, deveria ser o lazer de todos...
    Eu tenho a impressão rafa, que as vezes,vc pega o livro para ler nesses nomentos que vc esta mais solto e relaxado e acaba caindo naquele outro lazer,
    o Zzzzzzzzzzzz, tranquilamente..
    os lazeres se mesclam muito.
    quando eu era pequena eu lembro que a minha avó tinah o lazer(ou sofrimento) de rezar o terço todo dia antes de dormir, deitadinah em sua cama, ela dormia no meio do mistério logico, mas ela acordava no meio da noite e voltava automaticamente para a reza
    hahahahahahahahah

    não tem hora mais bem aproveitada do que quando vc esta com uma amigo, ou com uma conversa ocnfidente, ou com muita ternura ou com silencio.
    e quando vc encontra seus amigos pata escutar uma boa música ou cometnar sobre uma nova leitura é melhor ainda.. e tudo isso feito com muito risos!!!

    ResponderExcluir
  5. viajar para mim não é um lazer, vcs verão daqui uns dias.. primeiro eu nunca sigo os conselhos de Jorge Luis Borgs, e nunca viajo leve!!
    eu levo termometro, bolsa de agua quente, edredon, travesseiro, 4 ou 5 livros..
    mp3, levo chocolate, bolacha, agua.
    simceramente viajar para mim é carregar uma bolsa enorme hahahahahah.
    namorar é um lazer?? nunca havia pensado por esse lado!
    ir na expoagro para mim é lazer..
    criar apelidinhos para pessoas e lugares, comentar as tendencias da moda..
    eu tenho muito lazeres
    hahahahahhaha
    comer é um lazer? se for, acho que eu to bem servida de lazer....

    mas o Guarana com canudinho é relamente um prazerzão, a semana toda, com vários gaurçons com vários canudinhso branco com listrinhas rosas...

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, chorando de rir aqui.
    Primeiro porque tomei um susto com o tal acróstico, logo pensei: tadim, o moço regrediu... hahaha
    Coisa mais gay anos 30... hahaha
    .
    Mas tudo bem, ele mesmo achou graça.
    .
    NUNCA vi zzzzzzzz como lazar. Confessa que foi só pra complementar o tal acrosticogayzinho...
    Tá certo que o Ulisses tá lá, pra segurar o sujeito, mas dormir... sei não!!
    .
    Aí depois me vem a Paulinha citando a avó o seu terço...
    Caracasssssssss
    Muito hilário.
    .
    Algo me diz que nossos lazeres (digo de todos nós do Guaraná) será mais ou menos parecidinho...
    Sei não!!
    Moçada, volto mais tarde.
    Ri demais...
    beijossss

    ResponderExcluir
  7. Umdiaaaaa!
    Quebra-cabeças ocm pipoca?
    valeu demais pela idéia!!! Coloco música renascentista de fundo, já que não tenho nada de orquestra...
    rs

    E que bom saber que se identificou tanto assim com o texto, maninha!
    Irmão de peixe...
    hahahaa

    Agora, a Paula tinha que me entregar assim, na boa né: durmo sim quando pego um livro, dependendo da situação. Por exemplo, ler embaixo do edredom nem adianta! Caio babando mesmo!
    haha
    "os lazeres se mesclam muito"
    ADORO! ADORO!!!
    hahahaha
    Ela sacou o que não consegui descrever, minha gente!

    ResponderExcluir
  8. Paula diz:
    "ir na expoagro para mim é lazer..
    criar apelidinhos para pessoas e lugares, comentar as tendencias da moda..
    eu tenho muito lazeres"

    Gente!
    De acordo com a irmã dela, a Expoagro tem gente breguinha e música sertaneja!
    hahaha

    A Paula é LÔca! LÔca!
    haha

    ResponderExcluir
  9. Coisa gay anos 30???
    hahahahaahh
    Mainha! Que dado importante é esse?
    Os gays da tal década praticavam acróstico???
    haha
    Imagino as palavras que eles usavam... hahahaha

    Ai! Ruborizei! hahaha

    E eu juro que zzzz não foi só pra completar! Eu itnha colocado ZOar, que é o que vamos fazer na viagem e aí em Patos! haha

    ResponderExcluir
  10. Como queria ir também prá Patos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olha a rosanita, olhos os comentários
    hahahahah
    ela simplesmente detonou o acróstico do Rafa
    hahahahhahahaha
    não eram so gays da década de 30 que faziam esse joguinho de palavras,
    tinha outras classes tb, professoras de portugues, redação e mocinhas apaixonadas, que eu me encaixo nele.
    Olha o meu acrósticozinho:
    E - elegante
    D - Digno
    G - galantiador
    a- amoroso
    r - realmente lindo!!!

    E eles juntos

    p - Pequena notavel
    a - a mais doce
    u - (nossa que dificil) uva
    l - lindona
    a - a mais repressora
    hahahahaha
    gente eu adorei fazer acrosticos

    ResponderExcluir
  12. ainnnnn eu esqueci do Ulisses, como eu pude esquecer do Ulisses, aquele fofo, com olhar triste, distante e blasé, que parece que esta com tédio de tudo e de todos?
    ele é inesquecivel..
    A expoagro não é tão ruim como minha irmã falou, tem otimas comidas e pinga com mel, que eu amooooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. pq só bebendo mesmo na expoagro , para esquecer as calças apertadas, os cintos estranhos e os chapeus de boaideiros.
    so que eu vou, no vitor e leo
    cantar safada, safadona com eles lá em cima no palco
    eeeeeeeeeee
    \o/

    ResponderExcluir
  14. quem ta vendo pantanal???
    e toda quinta depois de pantanal, o sbt começou a apresentar grey's anatomy
    eeeeeeeeeeeeeeeee
    é aquele seriado que eu falei para vcs crianças...
    do mc sonhos
    mc desejos
    assistam e depois venha falar comigo.....
    bluuuuuuuuu essa semana eu vou perder, pq eu vou no show do vitinho e do leooooooooooo
    Rosanita vc podia gravar para mim ne???
    beijocas pessoas

    ResponderExcluir
  15. Eu disse da década de 30, mas bem lá nos anos 70 eu fazia bem esses acrósticos.
    O meu amor
    P ediu um beijo
    M as eu não dei, sou pura!

    E

    R osaninha fofinha
    A calma meu fogo
    T e beijo só uma vez
    S ó uma, vai?

    hahahaahha
    As iniciais do nome do meu primeiro namorado eram OPM e as minhs RATS e ele fazia porrada dessa coisa brega pra mim... hahahaha
    .
    Um dia, vem com a Nina no dia que ela vier, quem sabe dá certo??

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Paulinha, adorei que cê tá indo lá no Outras Trilhas.
    Não me sinto mais só...
    Colocar marcadores é fácil, no mesmo "formulário" onde você coloca o texto, na parte de baixo tem um "espacinho" e do lado esquerdo desse espacinho, tem uma explicação facinha, facinha de entender...

    ResponderExcluir
  18. O meu micro tá doente, quando eu venho com os comentários não tem os de paulinha, depois volto e tem.
    Me explique depois sobre esse seriado pra gente gravar... uhhh

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Rosanita!!! consegui o lance dos marcadores e ensinei prá lesa da Marina tb.
    E Paulinha o carinha do Grey´s Anatomy é todo o charme do mundo numa só pessoa. Ai ai

    ResponderExcluir
  20. M aravilhosa
    A mada
    R isonha
    I nteligente
    N amoradeira
    A apaixonada


    AMO MUITO ISSO

    ResponderExcluir
  21. Umdia, vc é das minhas.. vc tb acha o dr. derek gato demais??? homem tem que ser charmoso, como ele né??
    eu preciso do seu e-mail para poder mandar a receita do bolo!!

    ResponderExcluir
  22. OPM?? parece sigla dos paises produtores de petroleo hahahahaha
    ai Rosanita eu não resisto!!
    Rosana a??? Tiburcio S??
    não sei o que significa essaas letrinhas das inicias do seu nome..
    greys anatomy é tudo de bom, é um versão bem moderna de lantão medico, com atores muito gatos, assista que vc vai gostar fofa

    hahahahha adorei o acróstico da Manina. N namoradeira
    adoro ela
    hahahahha

    ResponderExcluir
  23. Paulinha, aí vai e email
    heloavila@yahoo.com.br
    Gracias e bom dia a todos.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi