terça-feira, 18 de outubro de 2016

Um presente pro futuro, uma caixa bem bonita*

Tema: Caixas
Por Rafael Freitas

Não, não basta escolher um presente: o cuidado com o embrulho é tão importante quanto o seu conteúdo. Caixas, papéis de seda, laços e fitas devem ser escolhidos com o mesmo carinho e com a mesma atenção.

Dependendo das dimensões do presente, pode ser difícil encontrar alguma. Aí existem muitas opções de sacolas de papéis mais reforçados, coloridos, brilhantes. Celofane transparente com papel de seda colorido e um laço de sisal pra arrematar é sempre um bom pedido também.

Mas nada como as caixas. O objeto fica bem acomodado, todo arrumadinho nas folhas de papel de seda branco. E ainda podem ser colocados alguns bombons em volta, muito chique! E depois, caixas são tão bonitas. Quadradas, retangulares, altas, baixas, lisas, estampadas, de papel bem firme, de madeira. São um presente à parte: não é preciso se desfazer delas, desmontá-las e colocá-las embaixo do colchão. Elas podem ajudar na arrumação do guarda-roupa, na decoração da estante ou da bancada do escritório, abrigando muitos lápis de cor, bijuterias, relógios, óculos, fotografias, livros, cartas de amor, memórias.

Eu gosto de caixas. Talvez tenha aprendido com minha mãe que qualquer caixinha já vai guardando, dizendo que é pra guardar os brincos. Que continuam espalhados pelas gavetas. Mas as caixas estão lá.

Gosto de caixas e tenho amigos que gostam de caixas. Um presente de aniversário, ou de Natal, já inicia a saga da procura pelo melhor embrulho. Tudo bem que nem sempre sai do jeito que eu queria. Nem sempre a caixa é a mais bonita. Sem contar que na maioria das vezes o laço fica torto!

Mas aí a caixa cumpre outro papel, o mais importante: boto todo o meu carinho ali dentro. Faço isso para que esses amigos se sintam amados quando virem, no cantinho da gaveta, uma caixa que eu dei. É assim que em sinto quando olho aqui para o lado e vejo, na estante, caixas transbordando carinho e a nossa história.



* Trecho da música Astrolábio, Alexia Bomtempo


8 comentários:

  1. Que texto lindo! Quero ganhar uma caixa com muito carinho dentro.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nem li o texto, apenas o título e de imediato reconheci a música
    :)
    e agora com o comentário da Helo, vejo que vem coisa boa por aí.

    indo ler em 3 2 1

    pq já já termino o meu texto.

    ResponderExcluir
  3. ahhhh adorei Rafa .. sem contar que tem tudo a ver com o que penso.
    Provavelmente farei algo parecido ou uma continuação, sei lá
    Eu poderia ter escrito esse post ❤

    Nina Reis

    ResponderExcluir
  4. Nina, sabe que essa música me traz lembranças de Patos, de vc, mainha e Laurinha?

    ResponderExcluir
  5. como eu amo caixas, gente.
    e latas, e lataS???????

    ResponderExcluir
  6. Que caixa romântica: tem laço de fita, música e afeto... meu coraçãozinho se alegrou...

    Muito oinnnn pro post cuti cuti

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi