segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Era uma vez uma mocinha

Tema: Vilão
Por Laura Reis

Ele sabia como aquele relacionamento era importante. Tinha conhecidos que falavam bem do casal. Sabia exatamente há quanto tempo estavam juntos. Estudava as mensagens que trocavam pelas redes sociais, para se inteirar das piadas internas. Passou as férias no mesmo lugar que eles, para sentir como era o clima e ter coisas em comum para aquela futura conversa.

Chegou dezembro e sabia que, era a época do ano que eles ficavam abalados pelo clima. E então ríspidos e, consequentemente, brigavam feio. Notou uma semana completa de ausência de mensagens fofas e decidiu tomar sua atitude.

Esperou que ela saísse do trabalho, apressada como sempre, reclamona como sempre, sentando naquele mesmo banco em que esperava o ônibus apontar a esquina e se sentou do seu lado. “Que dia!”, exclamou sabendo que ela sentiria uma ligação em qualquer reclamação que bradasse. Ela sorriu e ele começou a contar cada detalhe do dia complicado (e inventado), lembrando sempre de colocar observações como cores, trejeitos, pontuações – o fraco da moça era a importância das bobagens.

Depois que o terceiro ônibus passou e ele viu que ela já estava mais tranquila com o próprio dia e sentindo que tinha ali, um grande novo amigo, despediu-se. No dia seguinte, se adicionaram nas redes sociais e ele pode exibir finalmente todo o acervo de músicas, imagens e piadas que sabia, ela gostaria. Dito e feito, quarenta curtidas no mínimo e mais algumas horas de bate-papo. Deu suporte quando ela reclamou do relacionamento de anos, com seus pequenos calos que naquela hora pareciam grandes e insuportáveis. Sugeriu um término, mas logo emendou um “não dá pra acabar algo assim de uma hora pra outra né?”, ao que, no calor da hora e em referência ao Barney, de HIMYM, ela apenas disse “ok, challenge accepted!”.


Agora era a vez a mocinha ser vilã e adicionar mais um término sem motivo à sua longa lista.

3 comentários:

  1. Gente, dei um nó quessa história e achei todo mundo mei vilão, inclusive a autora do post.

    ResponderExcluir
  2. Gente, maquiavélico é pouco pra esse vilão!
    Crime emocional premeditado!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi