quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dueto entre gigantes

Tema: se vivo, assistiria o show de
Por: Rosana Tibúrcio

Contrataria Nelsinho Mota para organizar o show da minha vida: o da dupla Amy e Regina. Ou seria Elis e Winehouse? 

Fico só imaginando o pouco caso das duas para com a plateia: as dancinhas e os olhares zombeteiros; a suavidade e potência da voz; um quase sussurro mesclado aos gritos numa ou noutra canção; um dueto que mais pareceria duelo entre gigantes; um jeito de brincar com a voz, os músicos e a plateia. 

Esse show representaria a timidez gritante de duas das maiores cantoras do mundo. Elis e Amy morreram muito cedo, duas mortes de quem pedia socorro o tempo todo e não houve quem pudesse socorrer. 

E hoje estamos aqui, pobres mortais que amávamos Elis e Amy, sentindo um vazio em meio a tantos músicos e músicas novas e sem ninguém, mas ninguém mesmo, capaz de substituí-las. O palco está vazio. Ficará. 

Não há quem cante e dance como Elis. Não há quem cante e dance como Amy.

A playlist? Não poderia faltar Wake up alone, Atrás da Porta, Garota de Ipanema, com Amy arriscando no português e, de resto, até com "atirei o pau no gato" eu choraria, ahhh choraria; e não seria pelo pau no gato...

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há sonho... e por que não?

10 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi