terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sobre amizades, reflexões e parabéns

Tema: Aniversário da Mainha
Por Rafael Freitas

A amizade acontece quando duas pessoas, perfeitas uma para a outra, se encontram e assim dividem, harmoniosamente, muitos momentos de alegrias e tristezas pelo resto de suas vidas.

Se essa é a sua definição para amizade, você pode estar enganado. Ouso dizer que, provavelmente, você não tem nenhum amigo. Como eu sei? Tenho muitos. Verdadeiramente bons. Sim, eu sou abençoado.

Mas não tenho nenhum bom amigo com quem não tive algum tipo de divergência, discussão, depoimento excluído no Orkut (!) ou alguma mágoa (já superada). Porque a amizade é assim: uma construção. Juntos, os amigos planejam sua eternidade e no caminhar vão fazendo escolhas, ajeitando as coisas, abrindo mão de outras.

Engraçado falar de possíveis erros quando, na verdade, a intenção é fazer uma homenagem para uma dessas minhas bênçãos. Foi aniversário dela ontem e, se eu bem conheço, ela vai concordar com tudo que eu disser. Na verdade, não poderia discordar: algumas coisas foram aprendidas com ela.

Rosana Tibúrcio é assim: não deixa passar nada. Nem o elogio nem a correção. Nem o desabafo nem a compreensão. Nem a comédia nem a tragédia. Muito menos a comédia, inclusive. Não é de meias palavras e paga suas promessas. Já tive vontade de sair correndo e não olhar na cara dela nunca mais. Mas depois que a raiva passa e depois que a mágoa também passa e vocês conseguem fazer piada de tudo, é aí que a verdadeira amizade se encontra.

E é assim mesmo que a gente faz: ri numa mensagem, chora na seguinte, se ama sem banalização, na maior cumplicidade, em todas.


Desejo que todos possam ter amigos assim.
E que ela tenha mais muitos anos de filhas e filhote, feira e família, livros e cores, conjuntos e... conjuntos, sucos e chás, biscoitos e galinhadas e tudo.


4 comentários:

  1. quis virar a cara pra mim, é cara? Toma tenência.

    ResponderExcluir
  2. Fala se isso não deu o tom dramático perfeito para o post?!
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Grande bênção a sua Ros, por ter esse carinha na sua vida. Amigo de verdade, filhote por escolha.
    Rafa, um dos textos mais lindos e verdadeiros do Guaraná. Sortudos os dois por terem um ao outro.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi