quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sobre comida, reflexões e parabéns

Tema: Aniversário da Rosaninha
Por: Nina Reis



Tão pequena e já ouvia alguém dizer que eu não conseguiria cozinhar.
Sabia de nada, inocente.
Ela foi lá, me puxou pelo braço e sabiamente me ensinou a preparar arroz, feijão, salada, ovo, macarrão e o principal, deixar a cozinha impecavelmente arrumada.
Ela até hoje me ensina muito, a não comer rápido, a mastigar mais, não exagerar nas besteiras e nesse ínterim, me ensina também a ser mais discreta, a falar menos e ouvir mais e sigo engolindo todos os dias esses ensinamentos e me fortaleço da certeza que ela é o meu maior e melhor espelho.
Hoje, amo cozinhar, adoro minha comida, sim, sou modesta quinem ela, mas sinceramente, fico contando os dias para comer a comidinha dela, o estrogonofe, o melhor feijão com calabresa e bacon que já comi na vida, o famoso frango surpresa e o meu preferido, asinha com batata cozida, todas essas comidas, acompanhadas de uma coca geladinha com três pedrinhas de gelo. SIMPLES ASSIM!!! Feliz Aniversário!!!

5 comentários:

  1. Mágêntê, ferrei concê dessa vez: não fiz nenhuma comidinha. Mas certeza que Abadia me substituiu direitinho cás batatinhas fritas, assim como a Sueli, cá galinhada e tutu.
    Parabéns pra mim.

    ResponderExcluir
  2. meus posts são todos levados na brincadeira ...
    ...

    ResponderExcluir
  3. preciso voltar com as rimas pra fazer jus kkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Marinete. Existem várias maneiras de se fazer uma declaração amor. Essa é uma delas.

    ResponderExcluir
  5. Epa que não levei só na brincadeira. Tava muitos trovões e eu precisei desligar o micro. Fica chateada não, Marina.
    Adorei tudo, principalmente a parte em que você diz que engole meus ensinamentos. E mãe é assim: ensina até errando.
    Eu amei seu post, as lembranças e tudo mais. E amo você.

    Quanto às rimas. Elas são interessantes, e ornariam com açafrão e feijão, né não??? hahah

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi