sexta-feira, 20 de novembro de 2015

#AMIZADE #MG #SP

Tema: Aniversário da Rosaninha
Por Jéssica Amorim



Eu poderia copiar o texto do Rafa quase inteiro porque muito do que sinto li ali. Já nem me lembro direito de como nos conhecemos, há quase uma década. Só sei que eu amava seu blog. Vide a história da mulher que empunhava um cão.

E do amor ao blog e da amizade do orkut fomos para imensos e-mails. Não tardou para uma visita pessoalmente, com direito a café quiçá, quitandas e conversas infinitas. A modernidade aumentou e agora somos puro glamour e #ousadia no WhatsApp!

Como toda amizade que se preze, concordamos em muitas coisas, discordamos, nos apoiamos e temos 5 anos em 555 outras. É tudo porque #amiga #friend é assim... Tem amor, tem chatice, tem piada interna, desabafo e mil horas de áudios que rezamos para não serem ouvidos no dia do juízo final.

Se eu fosse definir Rosaninha em uma palavra seria INTEGRIDADE. Mentira, seria um dicionário organizadíssimo, feito com o mesmo esmero das manias dela, destacadas mil palavras como admiração, coragem, caráter, dedicação, dignidade, ensinamento, fé, humor, impaciência, resiliência, sabedoria e seus sinônimos... Porque é assim que eu a vejo.

Mais do que o melhor feijão e o melhor café, mais do que o gosto musical e literário (um beijo, Mr Gray! hahaha), eu só ganhei aprendizado nesses anos todos. Sempre uma delicadeza, um conselho gentil, preocupação, uma palavra de conforto... ainda que seja um palavrão!

É clichê, mas nos seus sessenta anos, o presente é meu! É nosso! 
Amo.


3 comentários:

  1. Uau! Jéss se superou. Com um "ímpio" porque não fui eu que escrevi isso.

    ResponderExcluir
  2. amei a "impaciência" pois pelo fato de ter cinco anos, amo tê-la hahahaha

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi