Tema: Tecido
Por Laura Reis
Helena e Miguel se conheceram na escola. Eles eram muito amigos e Miguel um apaixonado pelas meninas. Todas já tinham se interessado por ele com reciprocidade, inclusive Helena. Mas assim como com todas as outras, o interesse além-amizade por ela deixou de existir para ele.
Ela guardou aquilo por sete anos, três namoros e alguns HD’s (pra caber todas as fotos).
Encontraram-se por acaso na sorveteria preferida da atual noiva dele. E, por coincidência, de Helena também. Ela, sem graça por ter a impressão de que o que sentia não acabou. Eles, empolgados porque o casamento seria em duas semanas. Tão empolgados que, com os convites de sobra que ficavam no carro, chamaram Helena. "Todo mundo estará lá”, Miguel disse sorrindo. A noiva tinha talento pra caligrafia e fez ali mesmo, entre doces e água, um belo registro de seu nome.
O dia chegou e, mesmo depois de relutar muito contra a vontade e não-vontade de ir, Helena terminou de se aprontar, guardou a mágoa que construiu sozinha e o interesse que alimentou por anos debaixo daqueles botões.
Depois da cerimônia, onde encontrou alguns ex-colegas e se enturmou para criar coragem de ir à festa, já conseguia pensar no acontecimento como algo normal. Até que chegou a hora de cortar a gravata e dessa vez as moças arcariam com as despesas do véu da noiva também.
Enquanto discutiam sobre quem pagaria o que, Marcos, o melhor amigo de Miguel e também ex-colega de Helena, decidiu pegar os dois pedaços, arcar com os custos e entrega-los a ela, que saberia bem o que fazer.
Meses depois, Marcos teve a certeza de que fez bem ao deixar os pedaços de tecido com Helena, quando ela o chamou pra uma surpresa na nova casa: um quadro com os dois tecidos colados e em cima um "Nosso primeiro casamento juntos". Até chegar o deles, foram mais uns 7 (detalhe: inclusive outro de Miguel) quadrinhos.
A vida tem dessas coisas: você coloca um fato como protagonista, mas ele é só a ponte pro que realmente importa.
É A PRÓXIMA HELENA DO MANOEL CARLOS, MINHA GENTE!!!
ResponderExcluirE essa filosofia no final?
ResponderExcluirAmei muito!
Aaai Laurinha, que dor no meu cotovelo. ..
ResponderExcluirsou mto noveleira né?
ResponderExcluirserá minha profissão um dia.
ai jôzinhaaa
ResponderExcluirA JÔZINHAAAAAAAAA VEIO NO POST DE LAURINHA?
ResponderExcluirRosana sai da sala batendo a porta.
Lembrando que eu tinha lido os post, por isso a rapidez nos comentários.
ResponderExcluirAchei muito romântico, mas mei sem originalidade o nome dos protagonista, pois só pensei na Vera Fischer e no Tony Ramos. ElE foi um Miguel da livraria, num foi??
Filhote, olha só título bonito!!
ResponderExcluirTá, seu também foi lindo!!
Imaginando esses quadros.
ResponderExcluirEi gente, vai ter copa sim.
ResponderExcluir