quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Parece, má num é...

Tema: pra mim é fácil
Por: Rosana Tibúrcio

Fácil pra mim é identificar uma crase indevida num texto grande e digitar um texto grande sem olhar: letras, número e sinais. Não, sinais não, sinais eu olho. Achei fácil mentir essa, mas mais (oi filhote do post de terça!) fácil foi dizer a verdade: contar que menti.

E dizer a verdade sempre foi fácil pra mim porque não preciso ser muito inteligente para tal. O mentiroso é inteligente... e eu, que gosto muito de gente inteligente, penso que não é tão fácil achar um que não mente.

Falando em mente, acho tão fácil viajar por ela; pelos livros, novelas, séries e casos, também. Os casos contados por amigos são os mais fáceis de ouvir, os bem contados e instigantes então... É tranquilo demais ouvir esses casos e descrição de afetos de pessoas por quem o outro tem afeto.

O afeto pra mim é mais fácil de identificar do que a repulsa, e falando em identificar, não tenho dificuldade em me identificar com problemas de quem eu quero bem. Querer bem é muito de boa, mas acho muiiito mais fácil não esquecer que fui criança, adolescente, jovem, adulta, mesmo agora sendo quase anciã. Isso pra mim é mais que querer bem.

Desliza de facilidade eu inventar uma piadinha em meio a qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo. Má, por outro lado, nunca foi fácil pra mim saber e aceitar que a vida toda fui movida pelos vícios. Fácil foi me viciar: em chocolate, sorvete, amores, amigos, novelas, filmes, livros e agora, as séries.

Já que falei em série, tenho uma série de hábitos que achei tão fácil adquirir. De hábitos e vícios. Dos vícios já falei, não quero ser tão repetitiva, mesmo sabendo que tô sendo. Dos hábitos, entre tantos que possuo, tem aquele de inventar e, por vezes, me apropriar de palavras e expressões que considero como se fossem minhas. Facim... facim..., por exemplo, uso tão facilmente que seria o título deste meu post... mas o guaranete ou convidete sei lá, de ontem - achei difícil entender quem postou - usou e né? Ser copiona é tão, mas tão difícil pra mim que achei mais fácil criar outro título.


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há um desejo de que o dia de vocês seja mais leve do que o meu, porque ó... tá fácil não, seujão.

11 comentários:

  1. É quase um tutorial de como entender a Rosaninha!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ficou facim facim entender a Rosaninha, né Limão?
    rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Tutorial. ãhãnnn, Limão, senta lá hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Cê vão me entender bem quando eu postar o que é difícil pra mim hahahaahaahahah

    Pensei besteira. Ri muito. ai ai ai ai.

    ResponderExcluir
  5. É fácil ser a Pri por um dia? Opa, por uma mensagem? rs

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de como a sra fala facim facim de vc mesma. Adoro isso de se conhecer, de se assumir, nas coisas boas, nos vícios...

    ResponderExcluir
  7. Ele me ama, ele me admira, ele vem na minha casa. Vinha, porque né? Deu uma Paulinhada e sumiu.

    MÁGOA DEFINE!!

    ResponderExcluir
  8. achei inteligente as jogadinhas com fácil difícil em meio a um texto em cada parágrafo.

    mia mai, ne

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi