sexta-feira, 18 de outubro de 2013

E...

Tema: Monólogo
Por Taffa

...foi exatamente onze horas, dezesseis minutos e quarenta e dois segundos após ter acordado naquele dia, que ele se pôs diante da tela do notebook e abriu um já conhecido editor de textos. Depois de tantas horas que gastou pensando sobre a melhor maneira de reduzir diversas páginas de conteúdo para alguns parágrafos, redigir questões de provas de múltipla escolha, corrigir exercícios de alunos desatentos e enviar e-mails para quase um terço de sua lista de contatos, ele finalmente se encontrava ali: olhando para o cursor que piscava sobre uma página em branco.

A bateria do notebook já estava terminando e gritava por um carregador que estava dentro da mochila. Ao alcance dos olhos, uma cômoda tampava o buraco da tomada e era necessário empurrá-la para recarregar o equipamento ali. Na bancada em frente à mesa onde estava, um filtro azul meio cheio e meio vazio preenchia o silêncio com o som das gotas que passavam pela vela e caíam num recipiente embaixo.

Ele pensava sobre padrões e sobre o porquê dos números naturais elevados a zero não resultarem em zero, mas em um. Ria sozinho dos imãs passeando pela geladeira graças à força do vento que assoviava e se convencia que o frio do final da tarde era bem mais agradável que o calor do final da manhã. Enquanto conversava, ou melhor, pensava consigo mesmo, acabava lembrando de coisas que ele nem sabia que se lembrava. E ficava assim, refletindo a esmo, numa conversa interminável dentro da cabeça em que ele respondia ou ignorava aquilo que se questionava. Seu discurso não era enunciado e o seu pensamento não era compartilhado, mas ele permanecia ali, perdido, num transe, ou, como costuma chamar, preso num de seus pensólogos.

6 comentários:

  1. só pra constar, eu sei que a regra dos números naturais elevados a zero só se aplica aos número diferentes de zero, viu?

    ResponderExcluir
  2. Nem me incomodei com o resultado dos trem elevado aí.
    Adorei o post. Muito. Queria ter feito um desse tipo, não consegui.

    Beijos, seu pensólogo

    ResponderExcluir
  3. Com direito a neologismo no final?

    Isso já é demais pra quem não postou na semana. rs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi