segunda-feira, 27 de maio de 2013

Parece mentira


Tema: as belezas do Acre
Por Laura Reis

Nesta semana temos um belíssimo feriado que, com certeza, fará com que nós, pobres mortais, tenhamos um fim de semana prolongado. Eu já planejei o meu: vou conhecer a cidade da Aninha (essa menina meio esquisita que aparece aqui de vez em quando e é criança, mas fala que nem adulto  ). Ela deve saber só quando estiver perto do dia e não estou com medo que ela não esteja lá, porque esperta que sou já combinei com a mãe dela, que não vai deixar que essa menina fuja daquele estado no feriado.
Então quero conhecer aqueles lugares que Aninha já me contou que são ótimos e lindos. O sorvete geladinho e cremoso da lanchonete do Seu Alaor, a coxinha sequinha e crocante do Tio Marcelinho e o caldo de cana da barraca da Vó Maria. Ok, por ora não falei nada de lugares mesmo, só de comida. É que eu sempre pergunto sobre o lugar que vende coisas gostosas, nas cidades que vou conhecer. Mas, tudo bem, a Aninha também falou sobre o Clube Sol de Praia que tem uma piscina gostosinha que só e um monte de brinquedos legais tipo totó e sinuca, que a própria Aninha disse que não perde nunca (veremos!). Ela não comentou muito sobre as praças, mas eu já ouvi falar sobre a 13 de maio e a Dom Henrique, que tem várias flores coloridas, só perde pra Holanda. Quero muito ver, Aninha. Nem vem me dizer que flor cheira mal..
A Aninha nunca contou aqui no Guaraná, mas lá também em um Zoológico. Acho que ela não comenta porque não deve ter mais de 10 espécies lá (hahaha, tadinha), mas olha... É um bom lugar pra conhecer, vai.
Enfim, estejam todos convidados! (Ela vai me bater, será?) Serão ótimos dias de passeios. Parece até mentira que tem tudo isso no Acre, né? Pior que é mesmo.

8 comentários:

  1. Num é que no Acre tem monte de coisa? Até zoológico?? haha

    ResponderExcluir
  2. Laura fez uma intensa pesquisa ou perguntou tudo isso pra Aninha?

    ResponderExcluir
  3. Lanchonete do Seu Alaor a Aninha já me falou dela...

    ResponderExcluir
  4. coxinha sequinha e crocante do Tio Marcelinho...

    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Desse jeito, vou desistir de Porto das Dunas e ir para o Acre nas minhas pequenas férias!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. O que mais quero é conhecer a coxinha sequinha e crocante do Tio Marcelinho. Certeza que amarei.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi