segunda-feira, 13 de maio de 2013

Algum título forte sobre dúvidas e dinheiro


Tema: Caderno de pergunta
Por Laura Reis


Não fui dessa época, mas me sentia como se fosse quando lia e relia os cadernos da irmã e primas e amigas da irmã. Queria ter o meu também, mas não daria muito certo já que pouco trocaria por não ter uma quantidade relativamente consistente de amigos para isso.
Então fazia os testes de revistas e respondia questionários de pesquisa e tentava me envolver ao máximo com esse universo de perguntas e respostas. Mas, claro, nunca era a mesma coisa. Eu queria mesmo era fazer as comparações e ler respostas minhas misturadas com as dos outros.
Até que em 2011 assumi que queria isso de fato. E não mais aquela possibilidade de caderno de pergunta virtual que o Formspring me dava em anos anteriores a esse. Aí comprei um caderno. Um de capa preta. Desses não muito bons, desses não-tilibra. É que ele tinha essa capa toda preta e achei que combinaria com a tal atmosfera de curiosidades/segredos. Aí comecei a fazer uma introdução que dizia algo como “sinta-se honrado por responder isso, já que são raras as pessoas pelas quais me interesso”. Ok, não era bem isso, o que me deixa frustrada já que essa seria uma boa frase. Mas era algo do tipo.
Escrevi uma, duas, três, acho que seis vezes. Arranquei umas dessas folhas e outras só ignorei. Nunca ficava relativamente bom. Fiz as 4 primeiras perguntas primordiais e hoje uso ele como caderno de controle de contas. Então me pergunto: quando é que achei que a vida financeira tão mais importante que uma vontade antiga? (Claro que nunca me perguntei isso, mas pra fechar o post ficou bom)

7 comentários:

  1. Só você Laurinha.
    ..
    ..
    Saudade desse tempo. Criava uma mega expectativa para ler as respostas dos ... dos ... dos gatinhos hahhahah "cês intendi né?" Hahahahh

    ResponderExcluir
  2. Só você Laurinha.
    ..
    ..
    Saudade desse tempo. Criava uma mega expectativa para ler as respostas dos ... dos ... dos gatinhos hahhahah "cês intendi né?" Hahahahh

    ResponderExcluir
  3. "Quem você levaria para uma ilha deserta?"

    ResponderExcluir
  4. "Você já deu um beijo de língua?"

    ResponderExcluir
  5. Então me pergunto: quando é que achei que a vida financeira tão mais importante que uma vontade antiga???

    ficou muito bommmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  6. Adora ler as resposta tipo: Idem 1,2 7 e 13... Eita falta de criatividade de alguns...

    ResponderExcluir
  7. acho que aprendi o que era "idem" por isso. nem lembrava!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi