quinta-feira, 14 de março de 2013

Só desenhando

Tema: me faz emburrar 
Por: Aninha

Recebi uma ligação hoje de Tia Rosana. Não hora em que eu ia para o colégio, sabe? Quase que eu chego atrasada. Mas como deixar de atender à minha Tia Pirulitete?
"Por que não me ligou ontem, Tia?" - eu perguntei.
E ela: "Não deu pra ligar, Aninha. Inclusive, eu estou emburrada, porque surgiram umas complicações aqui que não vem ao caso. Aliás, eu nasci emburrada. Emburro à toa, mas tem três coisinhas que são fatais. Te conto assim que você me disser que terminou o post, ok?"
Ok, né? Vou eu criar caso com gente emburrada?

Comigo a coisa é bem simples, talvez porque eu seja uma criança ainda, e não tenho essas picuinhas de gente velho, eu pouco me chateio com as coisas da vida. Claro que situações como aquela das formigas destruindo meus pirulitos foi algo que me deixou emburrada por um bom tempo. Diferentemente de Tia Rosana que "acha" que emburrar é algo que se sente de forma não tão intensa e que passa depressa eu já acho que emburrar é ter raiva mesmo. De coisas, de situações, de pessoas (fosse a Tia Rosana ia escrever "de gentes" em vez de pessoas - ela acha que é bonito... hihihihihi). 
Sou da turma do Tio Limão, do Tio Rafa e da Laurinha (a única que não tem cara de Tia - ainda). Emburrar é ficar irritada. Tia Marina e Tio Taffa ainda não postaram, não sei como eles são. Escrever isso aqui que é para eles não ficarem com ciúmes e putos da vida comigo emburrados comigo.

Atualmente o que tem me feito emburrar muito é o que vivencio com meu lindo estojo de lápis de cor. Eu ganhei  - depois de ficar emburrada um ano - um estojo lindíssimo com 120 lápis de cores. Meu sonho realizado. Com eles eu poderia ser feliz por 120 anos. Juro. Um ano para cada lápis. Começaria com o branco, claro...

Só que eu - pensando que estava num país democrático e que era dona absoluta do que é meu - levei meu estojo para o colégio. E sabem o que aconteceu? Todos os meus colegas, TODOS, quiseram pegar meus lápis. Eu não aceitei e desci uma tromba imensa.
Achando que estava no meu direito de dizer não eu disse: NÃO, não empresto. Pra quê?? Revolta geral. Se fosse motim só dos meus colegas eu lidaria bem com a situação. Todos eles conhecem meu gênio e não bancam os espertinhos comigo. Mas uma das minhas lindas professoras (só que não) achou que tinha o dever (ela disse: "tenho o dever de ensinar vocês a não serem egoísta") de determinar que eu emprestasse os lápis. Claro que eu não emprestei.

Desci a tromba, levantei meu queixo pra frente e disse: "vem, pega... pega que eu chamo o corpo de bombeiros agora".
Claro que ela não entendeu o porquê do corpo de bombeiros e eu, bastante emburrada, expliquei desenhando, bem devagar, e com os meus 120 lápis, tudo o que eu quis dizer com aquilo: os colegas usando meus lápis, eu pegando uma caixa de fósforos e jogando vários palitos acessos na lixeira cheia de papel e material inflamável; a sala começando a pegar fogo e o corpo de bombeiros chegando para apagar o fogo.

É evidente que eu jamais faria isso, né meus tios e tias velhos?? Eu não sou louca, muito menos irresponsável. Mas o meu nível de emburramento é tão grande quando alguém pensa em pegar meus lápis que só desenhando um destino bem cruel para me fazer entender.
Eu não chamei o corpo de bombeiros, mas a professora, sem precisar desenhar nada, chamou minha mãe na escola e... me ferrei total.

Lógico que eu estou de castigo até hoje, minha mãe disse que assim que terminar a quaresma ele acaba (heinnn?? o que tem uma coisa a ver com outra?? Mas mãe é mãe, né??). Estou de castigo e emburrada, porque meu castigo foi simplesmente levar meu estojo todos os dias para as aulas e emprestar para todos os  meus colegas. Só que espertinha, fiz um desenhinho para cada um deles com a seguinte mensagem subliminar: ai daquele que quebrar uma única ponta ou que precisar utilizar o apontador. Estou encantada, por um lado, pois minha caixa está praticamente novinha, pois eles entenderam cada um dos desenhos que fiz. O dó é que eu não posso usá-la e sei que vou ficar emburrada até terminar a quaresma.

Acredito que choquei vocês, não com o que me emburra, mas como lido com essa sensação. Desculpa tá?Sou criança, mas não sou tola. Agora quero mais é que a quaresma termine logo e que eu possa guardar minha tromba até nunca mais.

Ligo pra Tia Rosana e digo: - terminei minha composição, Tia, posso mandar pro seu e-mail? Mas antes me conta: o que te deixa emburrada?
E ela: - comida e café frios e cerveja quente. Emburro na hora!!
Não sei se falo o que penso ou se desenho. Oppps desenhar só no final da quaresma. E dizer o que penso? Melhor não!!!


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há cheiro de fumaça: preta (da Aninha vingativa) e branca de ontem do habemus papam...

20 comentários:

  1. Uma criança que já sabe o que é democracia, o que é material inflamável e usa a palavra motim.

    MELHOR NÃO CONTRARIAR!

    ResponderExcluir
  2. Aninha, sua fofa!
    Faz um desenho com TODAS AS CORES pra gente!

    ResponderExcluir
  3. E é claro que eu, no lugar da Aninha, estaria com a tromba maior que minhas duas orelhas juntas!

    OU SEJA.

    ResponderExcluir
  4. E só pra constar: o tanto que é gostoso uma caixa novinha de lápis de cor!

    ResponderExcluir
  5. Castigo até o final da quaresma.
    HUAUHAHUAHUAHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHU

    Acho que TODO MUNDO já passou por isso.

    ResponderExcluir
  6. só uma criança pra ser feliz por 120 anos com 120 lápis.

    ô inveja.

    ResponderExcluir
  7. só eu que nos gostei da atitude da aninha e vou recriminar????


    como protesto nem vou comentar,,,


    mas digo a verdade PAPELÃO, HEIM....

    ResponderExcluir
  8. hauahauhsudhauahdahs
    AdoUUUro a admiração que Limão tem
    pro Aninha.

    haushauhsushaushsush
    Mas né???

    ResponderExcluir
  9. Taffa, depois que Dona Canô viveu quase 105 anos, a Aninha, mansa do jeito que é, chega nos 120 rapidim...rs

    ResponderExcluir
  10. aninha, dica: comece a cobrar pra fazer os posts pra tia rosana, ok?

    ResponderExcluir
  11. principalmente um post de 90 parágrafos


    ihhihihihi
    tô brincando lindinhas

    ResponderExcluir
  12. genteeeeeeeeeeeeeee
    que texto lindo
    ah nem

    ResponderExcluir
  13. Uma criança que já sabe o que é democracia, o que é material inflamável e usa a palavra motim.

    MELHOR NÃO CONTRARIAR!
    [2]

    ResponderExcluir
  14. mas sério, muito bão, muito bão.
    vou até reler.
    depois, claro.

    ResponderExcluir
  15. é esse post que ce ficou rindo ne mae?

    você podia.
    parabens.

    ResponderExcluir
  16. Sim, desse post que eu ria e mandei sms procês. Eu SE divirto.

    Aninha é amor. Aninha é vida!!!

    hehehe

    ResponderExcluir
  17. E mais, se soubesse teria feito Aninha brotar (que feio isso de brotar) há uns 5 anos, mais ou menos. Talvez eu fosse mais leve.

    Recomendo!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi