terça-feira, 12 de março de 2013

Dumbo e eu

Tema: Me faz emburrar
Por Rafael Freitas


Quando me formei no Pré II, o diploma tinha o desenho do Dumbo, o elefantinho mais simpático e orelhudo dos desenhos infantis. Eu tinha certeza de que era pra combinar com minhas LEVES orelhas de abano daquela época. Não era.

Na verdade, era um prenúncio, uma profecia de tempos ainda vindouros! Eu não seria o Dumbo por causa das orelhas, embora ainda fosse atormentado por elas durante a adolescência. O que de fato significava o elefantinho é que eu seria uma pessoa, e não apenas uma criança, com uma forte tendência a derrubar a tromba quando emburrado.

E eis que a profecia se cumpriu. Rafael, 29 anos, solteiro, virginiano e emburrado de vez em quando. E o que mais me deixa emburrado é... quando as coisas não saem como eu planejei. O que só acontece comigo, claro. Né? Minha mãe sempre dizia que eu ficava com a tromba derrubada por qualquer coisinha. Diz ainda, na verdade. O problema é que eu não consigo disfarçar. Fico quieto, amuado, pensativo. Tromba derrubada pesa.

É que sofro com situações pequenas, corriqueiras mesmo. Tipo ter que mudar o horário de um ônibus (sem hora marcada, só pra ir pra casa mesmo) ou comprar outro desodorante porque aquele que eu costumo usar acabou e, na pressa, não vou poder passar em outro supermercado. Não, não é exagero. Imaginem então o que acontece quando combino de sair com alguém e me deixam esperando!

Parece coisa de menino mimado, não parece? De pessoa inflexível, de quem não relaxa nunca, não deixa a vida "rolar". Ter o controle é bom, mas a gente não consegue ter o controle de tudo sempre, não é? Quem sabe o pode acontecer naquela uma hora a mais até o próximo horário de ônibus?

E, como não pretendo ser esse garoto mimado, chato e inflexível, vou rasgar esse diploma. O Dumbo ficou famoso pelas suas orelhas mesmo, não por sua tromba. Prefiro assim.




12 comentários:

  1. Nem mencionei que eu tinha mesmo apelido de Dumbo... rs

    ResponderExcluir
  2. eu emburro com tudo isso também, Dumbo.


    Teste: vamos ver se o comentário vai.

    ResponderExcluir
  3. Nariz grande, orelha grande, tromba grande.

    Tromba grande??????????? ui!!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Isso porque eu mudei algumas frases que tinham ficado comprometedoras.
    haha

    ResponderExcluir
  5. E por que essa pessoa insiste em dizer que me nariz é grande, gente???

    EMBURREI!

    ResponderExcluir
  6. TROMBA GRANDE.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

    ResponderExcluir
  7. deixa esse povo feio que fica zuando de vc pra lá, deixa

    ResponderExcluir
  8. MAS NUM VEM ME ABRAÇAR MTO TAMBEM NAO QUE FICOP BRAVA E CE EMBURRA DE NOVO

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi