sexta-feira, 13 de abril de 2012

Se for elogio mesmo...

Tema: não sei receber elogios
Por Taffa

C is for Compliment

Pra variar, estou novamente na contramão do tema e das opiniões da semana, pois considero relativamente fácil receber elogios. Porque, poxa, quando faço algo de forma correta imagino que um elogio seja, caso verdadeiro, algo bem-vindo, não?

Se falam que estou bem vestido, agradeço e dou um sorriso.
Se dizem que fiz um bom trabalho, dou um sorrisinho e agradeço.
Se comentam de forma elogiosa a respeito dos meus cabelos brancos, sensualizo e agradeço imitando o William Bonner.
Se apontam alguma qualidade minha que eu desconhecia ou fingia não saber (momento Clarice Lispector), faço manha, dou uma risadinha acanhada e agradeço piscando o olho.

Em suma, existem várias nuances de receptividade, mas eu acabo sempre agradecendo, como vocês podem ter observado.

Acontece que, às vezes, eu posso não receber o elogio de uma forma tão positiva, mas são raras situações e para isso é preciso exemplificar com fatos verídicos e muito tristes da minha vida:

- No dia que eu li um post super interessante da Rosaninha e comecei a divagar nos comentários falando sobre filosofia e ela falou que eu era um lindo, mas havia viajado na maionese. (Como podem ver, ela fez uso do lindo para amenizar o balde de água fria que veio a seguir. Fiquei em prantos.)

- No dia que a Laura falou que eu era lindo demais pra gostar de ursos. (Poxa vida, gente, na mesma hora que ela me elogiou falando que sou lindo, já desceu a lenha dizendo que eu não podia amar os meus idolatrados ursinhos. Mereço isso não. Fiquei muito, muito triste.)

- No dia que eu comecei a deixar a barba crescer e a Marina, logo que me viu, disse que eu estava “lindamente gay”. (Sem comentários. "Chatiadu.")

- No dia que eu estava com as orelhas geladas durante uma Convenção Anual do Guaraná com Canudinho e o Rafa falou que realmente deveria fazer muito frio aqui em cima, mas a vista deve ser linda pra um gigante. (Praticamente me chamou de “abominável gigante das neves” e usou o lindo pra suavizar a alfinetada. Muito triste. "Tristézimo.")

Enfim, pessoas, era só isso mesmo que eu queria compartilhar e gostaria de deixar avisado também que quem leu o post até o fim é muito lindo e quem comentar é mais lindo ainda. Um Beijo.

12 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi