sexta-feira, 6 de abril de 2012

Porque é dele, de todos, de cada um

Tema: Aniversário do Guaraná
Por Taffa

4 aninhos!

Certa vez, quando eu ainda morava em Uberaba, era o dia do aniversário de um amigo e todos da turma tínhamos esquecido que o evento cairia naquela data. Era feriado nacional e já passava do meio-dia quando um colega me ligou avisando do que se tratava e em poucos minutos todos ficamos desesperados porque nada estava preparado e o aniversariante já começava a demonstrar sinais de tristeza pelo descaso de todos durante um dia tão importante assim.

Como tudo estava fechado e não conseguimos encontrar nem um mercadinho de bairro aberto, decidimos que tentaríamos fazer um bolo por nós mesmos, então alguém levou ovos, outro pegou leite e com um resto de farinha começamos a fazer a receita.

Algumas horas depois, o aniversariante recebeu uma ligação de um amigo e foi chamado para ir até sua casa, com a desculpa de que o computador não estava funcionando e que precisava de ajuda. Com a chegada dele fizemos uma festa e, mesmo com um bolo queimado e feito às pressas, velinhas de números diferentes e reaproveitadas de outro aniversário, balões que na verdade eram camisinhas que enchemos e colocamos pra decorar e chapeuzinhos tortos que pegamos no Mc Donalds, nosso amigo abriu um sorriso largo que fez valer a pena todo o esforço que tivemos e, até hoje, vez ou outra se lembra do quanto aquela festa de aniversário às avessas se tornou uma das melhores coisas que já ganhou.

É desta forma que me sinto aqui, com vocês, no Guaraná com Canudinho. Às vezes estamos atarefados demais para postar algo ou esquecemos que naquele dia era preciso aparecer por aqui, mas quando dá certo, sempre somos recebidos com sorrisos largos e braços abertos. Algumas vezes as postagens não saem como o esperado e, noutras, algo que escrevemos acaba sendo interpretado de outro jeito, mas por sermos amigos acabamos nos entendendo porque, no fundo, todos compreendemos uns aos outros.

No aniversário do blog também comemoramos nossos aniversários. De amizade, de cumplicidade e de boas lembranças que temos daqui. Acho que o Guaraná, em todos o seus quatro anos, nunca passou por um aniversário similar ao outro, pois cada ano ele está diferente, assim como todos nós. O que fica é o que registramos e o que levamos conosco são nossos aprendizados, amadurecimentos e experiências que vivemos e tivemos uns aos outros para desabafar.

Então, feliz aniversário, Guaraná com Canudinho. E feliz aniversário: Guaranetes, convidetes, e visitetes. A data comprova que continuamos aqui, firmes e fortes, além de demonstrar também que todos nós estamos juntos e construindo a cada dia nossas histórias, deixando, vez ou outra, ou quase sempre, trechos das nossas vidas documentados aqui.

14 comentários:

  1. êê, um viva ao Guaraná e, claro, aos guaranetes.


    ps:gosto muito desse cantinho, que ele ainda dure por muito, muito tempo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Morram de inveja, o postante está aqui em casa, ali na copa com Marininha e Laurinha... iurúúú!!!

    ResponderExcluir
  3. Filhoteeeeeeeee, faltando você. Mas te amamos do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, adorei a ideia, o jeito, o que abordou. Tudo.

    É isso mesmo, a cada aniversário a nossa festa é diferente. Mas sempre uma festa.

    ResponderExcluir
  5. e nem to zuando
    assim exagerando, mas achei lindo demais

    ResponderExcluir
  6. "No aniversário do blog também comemoramos nossos aniversários. De amizade, de cumplicidade e de boas lembranças que temos daqui."


    Lindo demais!
    E chorei, claro. rs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, adorei a ideia, o jeito, o que abordou. Tudo. [2]

    ResponderExcluir
  8. Eu não postei nessa semana. Foi como ter faltado na festa, né?

    Post atrasado pode?

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Táffa ...
    ainda bem que estive com você este final de semana e pude dar vários abraços

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi