sexta-feira, 27 de abril de 2012

É Mágico

Tema Livre
Por Taffa
O primeiro contato que tive com a trupe foi em meados de 2007, através da conhecida frase: vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar. A partir daí, fui conhecendo aos poucos o primeiro álbum deles, chamado Entrada Pra Raros e o bichinho d’O Teatro Mágico me picou de tal forma que por semanas não consegui ouvir outro tipo de música.

O compositor, vocalista e fundador da banda, Fernando Anitelli, possui a capacidade de fazer brincadeiras tão suaves com as palavras que, como diria o Rafa, chega a dar raiva de não termos pensado em fazer algo assim antes. E seja em músicas instrumentais, como Sua Pressa e Sua Prece, em arranjos detalhados e harmoniosos, como em A Fé Solúvel, em jogos de palavras, percebidos em Pratododia e Mágramática, ou declarações bregas e apaixonadas, na sempre linda Ana e o Mar, a trupe consegue encantar os ouvintes e fazer com que assimilemos as letras ao nosso cotidiano que, lá no fundo, em nada é diferente da realidade que eles expõem – e olha que estou falando praticamente apenas do primeiro álbum, hein.

O Teatro Mágico é uma banda que foge um pouco do conceito padrão do mundo musical, pois se tornaram conhecidos através do boca a boca, das indicações e da difusão do seu trabalho através da Internet. Tudo sem cobrar um centavo pelas músicas, disponibilizadas para download gratuito desde sempre em seu site oficial.

Eles são palhaços. Músicos. Poetas. Já foram a trilha sonora de um grande namoro meu e aposto que diversas pessoas devem ter feito declarações de amor através das letras da trupe, assim como eu que, admito, também já fiz.

E, bem, estou falando tudo isso apenas para ter uma desculpa pra dizer que finalmente vou ao show d’O Teatro Mágico! Depois de tantos anos, acontecerá uma apresentação deles aqui em Uberlândia e eu já estou mega ansioso para que o dia chegue logo! Até lá, vou escutando e relembrando de todas as coisas que já vivi ao som dessa galera que, embora eu seja suspeito pra falar, reafirmo: fazem música de primeira.

Deixo para vocês, então, Pena (minha música favorita da banda) e desejo um ótimo final de semana para toooodo mundo.

"Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior."

11 comentários:

  1. Todo mundo ama Teatro Mágico aqui no Guaraná, minhas gentes?


    Eu amo??

    ResponderExcluir
  2. Ele vai ao show, vejam vocês. Isso é surpresa pra mim. Nunca pensei que o Taffa gostasse do Teatro.

    ResponderExcluir
  3. Laurinha, Filhote... mais um pra turma dos babões!!

    ResponderExcluir
  4. Vou ouvir essa canção pra ver se me pega, porque eu ainda não me senti fisgada por essa turma.
    Mas gostaria.

    ResponderExcluir
  5. Bom... Eu sou suspeito!

    Confesso que não ouço mais tanto quanto antigamente, mas ainda gosto bastante de algumas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Temos um grupo de amigos que sempre ia aos shows. Eu nem ia em todos, mas era uma delícia quando nos juntávamos bem na frente do palco. Ali a gente cantava, ria, chorava... rs

    Duas amigas minhas até namoraram dois integrantes, acreditam???

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro Ana e o mar!
    E Bailarina e soldado de chumbo.
    E Abaçaiado!

    E Quermesse, que é do último cd!

    ResponderExcluir
  8. Gente, olha isso:

    http://pedrafloreespinho.zip.net/arch2006-11-01_2006-11-30.html

    Meu primeiro blog, e tem um post de quando conheci o TM lá embaixo, nesse link!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi