segunda-feira, 7 de novembro de 2011

(título é para os fracos)

Tema: Jardim.




Sempre olhava pro jardim da vizinha e levava a sério aquilo de que a grama do outro é sempre mais verde, sempre mais bem cuidada. Não era muito de se importar com os outros não, nem ligava pro que os outros achavam de seu jardim, mas se tinha uma coisa (ruim) que sentia era inveja daquele impecável do lado. E como não sentiria? As flores nunca se ausentavam. Se não era época daquela, tratava logo de aparecer a da vez praquela grama sempre molhada e com cara de fotografia de revista.
Nunca ninguém pisava na grama. Nunca se via ninguém plantando. É como se enquanto todo mundo dormia ou estava fora de casa uma fada poderosa (e invisível) tomasse conta daquele espaço e transformasse tudo em maravilha que, além de tudo, era supercheiroso.
Dia desses resolveu perguntar a tal vizinha que, apesar de morar perto há mais de décadas, raramente via, o que é que tinha naquele lugar, afinal. Tocou a campainha, depois de passar pé por pé pelo jardim e olhar cuidadosamente cada detalhe. Ninguém atendeu. Não ouviu a voz de ninguém, nenhum ruído, nada.
Soube, meses depois, que aquele era o único lugar bem cuidado dali. Descobriram que a velhinha havia falecido, quando começaram a notar bichinhos demais naquele jardim modelo. Resolveram averiguar. Encontraram uma casa completamente jogada às traças, com três ou quatro moradores já pra lá de Bagdá, teias de aranhas fazendo festa, ratos como convidados principais e, bem, melhor fingir que o restante nunca existiu.

Moral da história: antes parecer feio que morrer por dentro.

14 comentários:

  1. é que ontem quando vi fiquei por conta de ficar criticando esse viadinho que sugeriu e não me lembro mais se é exatamente isso.
    se estiver errado, ces por favor, tratem de fingir que não e continuar esse tema.

    obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Se o tema não era esse, pode ficar sendo, maninha!

    ResponderExcluir
  3. E eu tb te amo. Mesmo imaginando tudo o que vc falou a meu respeito!
    (Que não deve ser mentira. husahsuah)

    ResponderExcluir
  4. post com moral: a gente vê por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Inda bem que meu jardim é feio e eu sou linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Taffa, eu te vi no meu facebook, me explica?

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi