sexta-feira, 12 de agosto de 2011

De mil faces

Tema: (atrasado) que super poder gostaria de ter
Por Taffa

Mística
Desde criança, sou apaixonado por coisas fantasiosas. Filmes, livros e histórias em quadrinhos sempre fizeram parte da minha vida e até hoje me chamam bastante a atenção, pois vejo neles uma válvula de escape para fugir das normalidades e rotinas do cotidiano.

No meio de tantos personagens, dimensões e histórias ficcionais, sempre tive uma queda pela capacidade de uma mutante de papel coadjuvante, porém peça fundamental nas histórias bem formuladas de Stan Lee, criador do universo Marvel e, com ele, de todo o mundo dos X-Men.

A minha figura favorita destas histórias não faz parte do lado dos mocinhos, pois é uma vilã. Braço direito do maior antagonista de todo o universo dos mutantes, Magneto, e possuidora de uma capacidade sobre-humana de mudar suas características físicas a ponto de se tornar quem (e o que) quiser.

Falo de Mystique (ou Mística). Uma mutante de cabelos ruivos e pele azul, dona de uma personalidade misteriosa e passado idem. Figura que sempre me chamou a atenção pelas suas capacidades de infiltração e técnicas de conseguir quaisquer coisas que precisasse, não importando as formas de adquirir, contanto que alcançasse seus objetivos.

Partindo do meu ponto de vista, possuir a capacidade de ser quem você quiser, quando quiser, daria um leque de possibilidades e ações infinito em nosso mundo. Imagine tornar-se o Papa e, durante um discurso televisionado, declarar pacificamente o apoio à união homoafetiva e pedir uma trégua sobre a guerra que a religião desde sempre travou com a ciência? Tomar emprestada a face de líderes Islâmicos e parar com o derramamento desenfreado de sangue que há tanto tempo assistimos acontecer no Oriente Médio? Tornar-se, até mesmo, nossa presidenta e revogar projetos, ações e mostrar de uma vez por todas tudo aquilo que nós não temos ciência e que é errado no governo do nosso país? Além de, por que não, ser por cinco minutos um daqueles políticos envolvidos em escândalos, apenas para discursar em TV aberta opiniões opostas àquelas que sempre demonstraram e que todos nós já sentimos vontade de fazê-los perceber o quanto estão errados?

Nós, que vivemos num mundo onde líderes são corruptos e muitas vezes agem erroneamente, precisaríamos torná-los mais frágeis e contraditórios para que houvesse modificação na realidade. Pode não ser uma solução correta, muito menos realista, mas já que o foco é desejar ter um super poder para mudar o mundo, que ele seja algo além de saber voar ou explodir cidades com a força do pensamento, pois eu sinceramente desejaria uma característica que, de alguma forma, me permitisse fazer a real diferença.

14 comentários:

  1. Voltando. Agora eu entendi o tema. Puttzzz!!! era pra ser super-herói já existente.

    dãnnn!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindão! Utopia pura! Mas vale pelo desejo que vem do coração!

    ResponderExcluir
  3. depois de todos esses argumentos, nós até entregamos nossos superpoderes pra você ok

    ResponderExcluir
  4. e sim, ser Mistica deve ser muito bom.
    sem contar que parece um avatar

    ResponderExcluir
  5. e mãe, nera isso não.
    eu que dei esse tema e era um superpoderenaoumsuperheroi ok linda.
    até porque eu não conheço super-heróis.

    ResponderExcluir
  6. Gente, era pra ser qualquer coisa. Eu quero apenas o super poder da Mística. Fiz uma apresentação da personagem porque, sei lá, talvez vocês nem a conhecessem.

    ResponderExcluir
  7. A habilidade sobre-humana dela se chama Polimorfismo. É esse o super poder que eu gostaria de ter.

    ResponderExcluir
  8. Imagina que lyndo eu virar o Bolsonaro e falar numa entrevista que sou apaixonado por outro homem?

    AHAZAY

    ResponderExcluir
  9. depois de todos esses argumentos, nós até entregamos nossos superpoderes pra você ok [2]

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi