sábado, 21 de agosto de 2010

Não listado

Tema proposto: Na lista do supermercado
Por: 
Taffa


As minhas idas ao supermercado são sempre rápidas. Também pudera, moro a cinco minutos do Carrefour e tudo o que preciso na vida eu consigo encontrar lá. [Exagero.] Daí, até hoje, ainda não tive sucesso nessa simples tarefa que é conseguir utilizar uma lista de compras.

É vergonhoso admitir, mas o esquecimento não me permite fazer listas. E mesmo que vocês me digam: “Mas Taffarel, esse é justamente o objetivo: nomear tudo aquilo que você precisa comprar. Dessa forma você não se esquecerá de nada.” Não vai surtir efeito, pois o meu problema não está em seguir uma lista pronta, mas em fazê-la. Eu nunca me lembro de quais itens devo colocar naquela relação.

Se de manhã estou faminto, corro até a padaria e compro pães. Se durante o almoço - que é bem corrido - a fome aperta, dou um pulo em qualquer restaurante e como o que encontro por lá. O café da tarde é meio que utópico, pois muitas vezes eu nem sequer tenho tempo de tomar um copo de leite. E o jantar, belíssimo, é sempre à base de uma linda e saudável junk food.

Vou eventualmente ao supermercado. Apenas quando preciso de algo e me lembro daquilo no último minuto possível. Por exemplo: já aconteceu de eu começar a fazer um misto e ter esquecido o apresuntado ou, até mesmo, não ter pão. É humilhante quando isso acontece. Também já ocorreu de eu começar a lavar roupas e perceber que estou sem amaciante. Imaginem a situação, isso dói no íntimo do ser.

Portanto, listas não são pra mim. Contudo, espero que algum dia eu consiga adequá-las à minha realidade. Até lá, vou tropeçando, esquecendo de alguns produtos e lembrando-me de outros quando passo pela situação. Um dia tudo se ajeita, ou piora, quem sabe.
O que afirmo é que dessa forma eu vou levando a minha vida e me divertindo aos montes com cada ocasião. Ah sim, isso eu posso garantir!

19 comentários:

  1. Tenho amigos sem listas, sem organização, isso me angustia.. haushauahs

    ResponderExcluir
  2. Mas morando perto do Carrefour, sendo jovem, solteiro e sem filhos, até eu, que sou mais boba, viveria sem listas.
    Abaixo as listas!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas assim, a vida muda, vai treinando nas normas RATS: pegue uma folha em branco - pode ser rascunho qualquer e faça nela uma divisão imaginária com três coluninhas.
    Você faz um misto e percebe que há apenas duas fatias de apresuntado. Pegue a listinha e anote, do lado esquerdo, na parte superior esse item.
    Vai lavar loucas (hahaaha) e percebe que o limpol tá quase acabando: anote do lado direito na parte superior.
    Vai pra gandaia e usa a última camisinha. Chegue em casa e anote camisinha na parte central inferior da listinha.
    Pronto: é um treino.

    hauahauhauhss Eu não escrevi isso!!

    ResponderExcluir
  4. Porque, veja você: deixar de fazer o misto e correr na padaria é tranquilo; mas lá no vaso, olha pro lado e não vê papel higiênico é foda. Tá, vai toma um banhinho... Mas se pintar uma diarreia?? Quero ver nego pular de alegria porque não tem lista...
    hauasauhauaha

    ResponderExcluir
  5. hahahah ..
    eu se divirto também ...
    .
    morar perto da padaria e do Carrefour é muita sorte, caso contrário estaria f*****

    ResponderExcluir
  6. Já aconteceu comigo de faltar o papel higiênico .. num quero passar por isso novamente ..
    .

    ResponderExcluir
  7. A minha mãe faz a lista, leva a lista, nao tira de dentro da bolsa e sempre esquece algo que EU pedi.
    então Taffa, fica de boa que vc é um mero principiante. vc mora a pouco tempo sozinho e tal. e minha mae que tem 3 filhas e vai ser avó em breve?
    pense nisso e se conforte.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu espero, sinceramente, que você não tenha que passar pelo mesmo que a Marina para começar a fazer uma lista de compras!

    ResponderExcluir
  9. Brant "dona de casa" lavando roupa.
    Isso deve ser divertido de se ver!

    ResponderExcluir
  10. gente, foi impressãominha ou a Rosaninha meio que foi repressora para cima do Taffa Brant??

    Taffa não deixa meu filho, faça a revolução...

    Eu acho digno morar perto do Carrefour... eu moro perto do sueprmercado Dia e do supermercado COOP, a COOP tenta imitar o Carrefou, mas não é a mesma coisa... Acho que Rosaninha passaria longe das imitações baratas..

    Eu acho complicado Carrefour, ele mistura muita coisa, deixa a gente meio perdido, gosto de supermercado de cidade pequena, onde vc encontra somente comida e produtos de limpeza, no máximo um açougue e uma padaria..

    ResponderExcluir
  11. agora vcs me pergunta, pq..
    eu não faço a minima ideia, eu sei que morando em uam grande metropole como são paulo cof, cof, cof. hahahahahah eu deveria gostar de praticidade.. mas eu tenho manias...

    Agora Taffa, seja feliz, coma fora mesmo, gaste bastante.. e atire a primeira pedra quem nunca foi fazer uma lasanha e não achou a mussarela hahahahahhaa

    ResponderExcluir
  12. Olha se Laura não aparecer eu tenho o post aqui, se açguemd e bom coração, puder postar para mim!!
    è que eu trabalho das 7 (seteeeeeeeeeeeeeeeee) da manha as 5:30 da tarde e so chego em casa as 8 hahahahahhahaha

    eu moro em são paulo mesmo

    ResponderExcluir
  13. isso aé tafa

    a gente tem que fazer só o que precisa

    ResponderExcluir
  14. mas tipo.. se você deixar uma folhinha no seu bolso aí quando vc for comprar vc pode ir anotando o que tem comprado e depois colocar na lista grande...

    tipo isso

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi