quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Se fosse hoje eu deixaria assim

Por Rosana Tibúrcio
.
Então, moçada... trabalhar pra conseguir as coisas, ninguém quer né? Ficar esperando uma herança aqui e outra ali é fácil demais, cambada de gente sem tipo.
Sacaram que eu sou pobre, pobre, pobre, de marré, marré, marré. Eu sou pobre, pobre, pobre, de marré deci??
Mas tudo bem, fazer o quê? Vamos lá.
Ó, se fosse pra hoje e em se tratando da gente aqui: guaranetes e convidetes eu faria assim com o meu legado (sem não antes dar uma surra na Paulinha, né? rs):
.
Minhas coleções de cartões, anjinhos e chaveiros eu deixaria para a Laurinha e pra Marina. Já que a Laurinha acha digno, e nunca teve coleção, deixo pra ela a dos cartões e dos chaveiros. A Marina fica com os anjinhos (sem briga, porque eu tô nervosa... e não gosto disso de legado...).
.
Meus LPs e compactos eu deixaria para o Rafa e a Heloisa, mais ou menos assim: aqueles LPs mais românticos, com músicas italianas e algumas instrumentais ficariam com a Helô, bem como a série “Musicas Inesquecíveis”. Os outros com o Rafa. De boa.
Dois LPs eu deixaria para minhas filhas. Um dos LPs é o da Gigliola Cinquetti (Dio come te amo), e que tem uma das canções que mais amei ouvir na minha vida que é Non ho l'età – vejam e ouçam, se puderem (momento romântico). O outro LP é o do Doces Bárbaros (não chore, filhote, elas fariam um cópia em CD procê e procê também, Helô, se quiser).
.
Meus CDs e DVs seriam distribuídos entre os guaranetes, sem nenhum tipo de atrito, sob a vigilância de Helô, Haline e Jéssica. Se houver qualquer discussão, meninas, podem dividir em três e ficarem com todos... lá lá ri lá lá lá

.
Minhas latinhas vazias de creme nivea eu deixaria pra Paulinha pra ela levar pro colégio dela e fazer mil coisas. (filhas, se o Heitor chiar mandem Dedé mudar pra Muza e matriculá-lo por lá).
Ah, por acaso tem alguém aí dizendo: "mas o quê? ela tem latinha vazia de creme nivea?" Vou responder: "Tenho sim, quer encarrar???" (já disse que isso de legado me deixou irritada... rs)
.
Meu macaco do Trident eu deixaria pra Jéssica, já que ela gosta de bichinho de pelúcia, ursinhos e blablablás e eu não tenho urso, vai um macaco mesmo...ele é levinho, fofinho e cheirosinho.
.
Meu leque que adoro e que ganhei de Silvinha eu deixaria pra Paulinha, pois vi que ela gostou muito dele, quando veio aqui em Patos.

Minhas revistinhas da turma da Mônica eu deixaria pra Rafa e Laurinha; as Nova Escola, pra Paulinha (sei que ela assina, mas é bom o Colégio ter mais de um número); e as Aventuras na História e Veja pra quem mais interessar.
.
Minha coleção do Monteiro Lobato daria toda para o Rafa, mas com uma condição: teria que fazer um resumo de cada um dos livros para a Laurinha e a Nina e no final dizer assim pra elas “bem feito, suas ‘imbecilas’ que não quiseram ler os livros que mainha comprou procês.” (promete?)
Meus outros livros das estantes vocês iriam se reunir e fazer uma divisão justa. Só que eu já tenho algumas orientações que devem ser seguidas ou não... rs: os romances seriam escolhidos primeiramente por Paulinha; os de poesia e contos, por Laurinha; os de pintura e arte, por Nina; os infantis por Haline; os eróticos por Jéssica (hehehe exceto o da sentença) e os filosóficos por Helô.
Cala a boca, Rafa, cê já ficou com os do Monteiro Lobato!!!
Sentença: quem brigar vai ficar com só com o “Amor, sexo e erotismo, uma linda edição de 1978” hô hô hô.
Minha máquina fotográfica ficaria com a Nina, nada mais justo, já que foi ela quem me deu. Agora, a bolsinha de guardá-la, ficaria com a Laurinha, pois a Nina não sabe comprar bolsa pra guardar máquina (adoUUro).
.
O meu celular ficaria com a Laurinha, que teria que usá-lo, todos os dias SEM RECLAMAR: “seu celular não presta, Rosaninha.”
.
Bom, de resto eu deixaria, de boa, a minha conta corrente com meu lindo saldo devedor para que vocês paguem ao Banco com rapidez suficiente pra que o meu nome continue assim: limpinho na praça.
..
E as minhas quintas-feiras?? Essas não transmito a ninguém, porque nas quintas... ahhhhh, nas quintas, minhas gentes, há algo diferente no ar, mas é algo que só Rosaninha Tibúrcio aqui tem, mais ninguém. No mínimo eu empresto, porque sou muiiiiiiiiitooooo generosa, e humilde, a propósito (adoro esse "a propósito de Laurinha").
Uma linda quinta a todos vocês!!!

19 comentários:

  1. Sosseguem moçada, porque se vocês quiserem algo do meu legado é bom esperar um tempo razoável, porque tô pensando morrer tão cedo não...

    ResponderExcluir
  2. Falando em quinta-feira, eu disse que empresto, uma ou outra, num foi?
    Então, Helô, quer ser minha convidete de quinta que vem? Tema livre... topas??
    Se sim, a quinta é sua...
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaaa. Nossa eu fiquei com muitas coisas legais rs!
    O macaco do trident é lindo e eu daria o nome de "Nininho".
    Livros eróticos, adooooooooooro hahahhaa. Porque sexo até na teoria é bom rs.
    Olha... como sou moça humilde não vou brigar pra ter nenhum outro.

    ResponderExcluir
  4. mããããe, que belleza.
    amei! amei!
    mas tenho algumas observações, é claro:
    - obrigada por não me dar a coleção de anjinhos e sim as outras. não quero ficar limpando. coitada da Nina: limpar anjo e caneca não é divertido.
    - passei os LPs pra Nina. mãe... realiza. eu não quero isso. prontofalei.
    - como assim você não vai deixar seus DVDs comigo????? quem é que fica aguentando você errar na hora de passar pra frente ou voltar? quem é que fica assistindo TODOS ELES SETENTA E NOVE VEZES POR MÊS com você? quem, mãe? quem? [chorandomuito]
    - hahaha. amei o Heitor em Muzambinho. bem feito pra todo mundo.
    - fiquei com ciúme do macaca também. mas mais dia menos dia eu ia me livrar dele, então tá de boa. só avisa pra Jéssica colocar outro nome nele, por favor.
    - se o Rafa quiser muito eu passo as revistinhas da Mônica pra ele.
    - hahaha. ah nãããão. amor, sexo e erotismo eu não aceitava.
    - não vou nem comentar o que eu faria com o seu celular que é pra não ofender ninguém.
    - a propósito, um dia eu roubaria sua quinta feira. nem que fosse só pra escrever o 'porque nas quintas..'

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Laurinha, tudo na base do Se, viu? Claro que os DVDs são todos seus, pois cê é minha pititinha predileta. Era só uma média, filha...

    Filha, só dois LPs, sá

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mas eu adorei estar presente nesta "média", ops! Legado!
    hahahaha... Rosana, sinto lhe dizer, mas não tenho certeza que este seu legado vai ser respeitado.
    Duvido que os Dvds serão divididos entre os Guaranetes sem briga [começando pela entrada de Laura na história.]
    Acredito também que as revistinhas da turma da mônica e os livros de Monteiro Lobato irão para leilão e vai acabar com quem pode mais, pq se deixar na decisão sadia e amigavel terá muito "choro e muita vela" [com fita amarela!]

    Eu aceito muito bem meus livros infantis [?] mas de olho nos livros de filosofia da Helô [sempre perseguindo a Helô] e no macaco da Jéssica [já tô virando invejosa].
    Mas me faça um favor Rosana, me mande uma lista mais certinha dos livros, por favor, que vou começar a guardar lugar na estante [que não tenho] da minha casa! hahaha

    Bjos Guaranetes!!
    Estou indo pra PA [que coisa boa com esta lua] comprar fantasia para Luíza ir na matine [mãe exemplar minha gente!]

    ResponderExcluir
  7. Gracias! Bom demais fazer parte da partilha.Adorei os LP'S que vc vai deixar pra mim. Quando estiver ouvindo com o Roberto vou lembrar de quem me deu. Posso trocar os livros de filosofia por outra coisa? Sabe pq, se eu ficar com eles, a devoradora de livros Verena vai levar todos e não vai devolver. Posso? Brigadão! Depois eu vejo como troco e com quem. Nem precisa se preocupar com isso.

    ResponderExcluir
  8. Faz um favor? Deixa avisado que os guaranetes têm que avisar com bastante antecedência qdo da partilha de cd's e dvd's, pq a Haline, a Jéss e eu temos que decidir em que cidade vamos fazer isso. Brigadão.

    ResponderExcluir
  9. "Cala a boca Rafa!" foi ótimo. Poquei de rir. E a propósito, convite feito, convite aceito.Tema livre. (graças à Sta Rosanita). Já pensaram se pego uma Paulinha pelo caminho???

    "Porque quinta próxima é minha"

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus .. isso vai dar briga, tô até vendo.
    Acho que vou começar a ler os livros do Lobatinho, pra não me arrepender depois.
    E quanto aos LP´s aprendi a fazer cestas numa aula de artesanato, acho que combina mais, afinal tem existe mais som pra tocar esses discos. cof cof cof, claro que antes passarei eles pra cd.

    .. Nininho? é isso mesmo o nome do macaco? .. tá me achando com cara de macaca Jessiquita dos Patins????????? ehehheh

    .
    beijocas

    AMO TUDO ISSO!♥!♥!

    ResponderExcluir
  11. Nina, eu tenho o aparelho que transforma LP em cd. Posso fazer isso em troca da máquina fotográfica. Lembra q te falei q precisava d'uma?

    Em tempo, eu também tenho o som que toca LP. Se tivesse aceitado um dos meus convites pra ir à minha casa teria visto. Bjs

    ResponderExcluir
  12. aaaaaaaaaaaaaaahhh

    Eu não abro mão do MOnteiro Lobato!!!
    É meu, ninguém tasca, ouviu Laura?
    E vou pegar outras coisas também.
    As revistinhas já são minhas, vale lembrar.

    O LP da Ópera do Malandro, do Chico, nem pensem em olhar pra ele.
    MEU, MEU, MEU!!!

    E os DVD's gravados de entrevistas do JÔ e Som Brasil!
    Quero todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu não vou calar a boca!

    Vou aproveitar para lembrá-los que o fã de livros infantis sou eu, não a Luiza.

    Logo, eles também são meus.
    Qualquer coisa eu roubo dela. Vai ser facinho!

    ha ha ha ha
    ha ha ha HA HA HA HAAAA

    ResponderExcluir
  14. Moçada, menos, menos... tá me subindo aqui uma espécie de ímpio e mais num sei o quê.
    Como assim? Há possibilidade de um legado e povo tá quase me fazendo chamar o delegado? (tá, ficou feio, mas... eu posso).
    Quantas reclamações, quantos troca-troca, quanta autoridade que vocês adquiriram assim, só porque visualizaram pegar os meus trem?
    Vamos por parte

    ResponderExcluir
  15. Laurinha, olha só há tempo pra você esconder os DVDs preferidos, não espalha. Eu precisava fazer uma média, minha pititinha.
    Tá pegando o boi com o meu celular, quer encarar?

    Haline, olha só... você se encheu de razão só porque te determinei juíza em determinada situação? Determinada, fofíssima, determinada. Não vá achando que manda onde não! Além do mais, cheia de ironia, olha só... ah, mandar delegado ir aí te prender.
    Monteiro Lobato não irá pra leilão, owww trenzim. E olha só a petulância da bichinha me solicitando a lista certinha dos livros... Sossega... ah, eu tenho um sininho (não é sininho o nome daquela coisa de som lindo, mas esqueci)dos mais legais lá no meu terreiro (hahaha) acho que deixo procê também... e não foi qualquer pessoa que me deu, foi o Genis...

    ResponderExcluir
  16. Tão percebendo que ainda continuo um tantim irritadinha, né?

    ResponderExcluir
  17. Helô... olha só ela querendo trocar os livros. Como castigo: sem nenhum! Sinto!!
    Tá, quanto ao local onde dividir os meus babadinhos é aqui em Padiminas messs, uai...
    Roberto é o bem? Achei que ia ouvir com o Rodrigo Lombardi, o Richard Gere. Hehe
    Helô, eu sou boazinha, olha só... ia te chamar essa semana, mas ninguém merece o tema da nossa Educadora...

    Nininha... ler os livros do Lobatinho? E como cê é atrasada, filhota. Há inúmeros aparelhos de LP por aí, alguns caríssimos... hahaha Macaco Nininho (macaco da macaca)
    Boa, Jéss!!!

    Helô, querida (nem sou interesseira) que tal fazer um legado e me deixar o som que toca LP? Eu tinhaaaaaaaaaa um, tinhaaaaa, mas uma imbecil de uma ajudante aqui inventou de estragar o danado e não consegui consertar. E olha só, ela também querendo trocar os legados.
    Gente sem tipo!!

    ResponderExcluir
  18. Rafa sem comentários com os seus comentários.
    Você se acha, né?


    Tadim... tá bom...
    Você tá dodói é o bommmmmm e te adoro...


    Vai rolar um ciúme, vai rolar!!!!
    Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  19. Jéss, como cê foi a única boazinha do legado eu vou te deixar meus prendedores de roupas, ok? Todinhos, e com as instruções de uso!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi