quarta-feira, 16 de julho de 2008

Acaba não mundãooooooooo!!!!


da série Post caipiras da Paula

Reza o ditado popular que o sangue é mais grosso que a água. Eu, como repórter especial do guaraná com canudinho, fui pesquisar se esse dito realmente está correto.
Para comprovar cientificamente o que o ditado afirma com veemência, eu fui a campo e pesquisei sobre fatos da minha vida, onde o sangue realmente gritou mais alto e mostrou que era o dono do pedaço.
Semana passada eu escutei a seguinte frase: “Você Paula é quase um amigo gay”. Eu fiquei tão feliz com isso. Já que ser gay é sinônimo de ser chique, bonito, sofisticado, amante das artes e da boemia. E pensei comigo, os meus lazeres favoritos estão muito relacionados ao fato de eu ser um quase gay. Eu adoro fazer compras, adoro roupa, sapato, bolsa, e sou realmente muito sincera com minhas amigas, é melhor escutar de mim que a bota cowboy não é nada chique do que escutar isso da perua da mesa ao lado.
Meu nome está presente em todas as listas de restaurantes, barzinhos, e baladas da cidade.
Sei dançar, falo inglês razoavelmente bem, conheço vinhos e adoro coquetéis famosos imortalizados por seriados.
Mas há algo em mim que realmente não combina com tudo isso! Eu honro minha origem caipira do interior. Eu sei que é engraçado, mas eu adoro festa de peão, assistir o rodeio (eu entendo as regras e canto as músicas). E tudo bem que depois da novela América o rodeio é artigo de luxo nesse país, mas são poucas as pessoas que realmente gosta e entende o esporte. Por isso vou contar um pouco desse universo para vocês.
Primeiro não existe covardia com os animais, eles são muito bem tratados, são cavalos e touros premiados que vivem em aras sete estrelas. O touro vencedor do Guaxupé Rodeo Festival (a terceira maior festa de peão do Brasil) ganhou 30 mil reais, que serão gastos em banhos relaxantes, ração selecionada e uma saidinha com a vaca mais cobiçada do pasto. A espora não é afiada e a corda fica na parte mais forte do touro, suas mentes poluídas, a corda fica no tórax, eles pulam porque a raça deles é assim e são incitados com a espora a fazer isso. Para se criticar uma cultura é necessário entendê-la.
Eu adoro música sertaneja, mesmo que algumas más línguas falam que é música de gente que levou um pé na bunda, o show do Vitor e Léo foi mágico e fantástico.
Talvez eu nem goste tanto assim de rodeio e essa sensação de felicidade que tive é por conta de um passado muito feliz, em que essa festa era presente em minha vida? Pode ser que sim. Pode ser a questão do sangue caipira que sempre correu dentro de mim? Pode ser também. Só sei que eu respeito aquelas pessoas que vivem do mundo do rodeio simplesmente para a diversão dos outros.

Como estamos no mês dos rodeios, ao invés da frase da semana vou deixar um versinho de rodeio:

Pra fazer tudo que eu gosto não tem lugar e nem horário, moro embaixo do chapéu não carrego calendário, minha linguagem é simples não conheço dicionário, no rodeio sou doutor, mas na vida só fiz o primário.

Cavalo eu puxo no toco, Burro eu puxo no moirão, gosto do whisky, mas a cerveja é minha paixão. Sou gamado na loira. Mas da morena eu não largo não!

Ótima Quarta-Feira

Paulinha

27 comentários:

  1. ai, não to dando ocnta de arruamr tudo, é tanta coisa que tenho que organizar antes da viagem, que eu to na correria aqui, desculpem pelo post apressado e agpra vou tentar mudar a música

    ResponderExcluir
  2. Um dia vou assistir a uma festa inteira. Adoro.

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, se vc não der conta de arrumar tudo, não vai, uai. Me avisa que vou no teu lugar, fotografo tudo, gravo tudo.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha... olha só a "um dia" querendo boicotar a Paulinha da viagem!!!
    Ó Paulinha, só entre a gente, abre o olho, hein??? Essa "um dia"... hahahahahahahahahaha

    Nossa Paulinha, te digo que Bordinha já teve seu tempo de festa do peão, antigamente ela precedia a Festa Nossa Senhora do Carmo e era muito bom, mas dai foi acabando, acabando e puf! Acabou!
    Na última que fui aqui em Borda foi o Daniel quem cantou e lá eu comecei a namorar o Edinho (tinha 16 anos), dai 8 anos depois Daniel voltou a cidade, no ano em que nos casamos, amigo intimo é assim, sempre presente! hahahahahahahaha

    Mas confesso que nunca vi nenhum boi, animal, ou coisa do tipo nestas festas. Ia pela festa, pelo show e só, do resto não gosto não! =|

    Paulinha!!! Você é quase gay?!?!? hahahahahahahahahaha
    Mas tinha que ser a D. Paula pra sair com uma dessa... rsrs
    Mas temos que relevar, afinal ela é super "humilde"

    "... Meu nome está presente em todas as listas de restaurantes, barzinhos, e baladas da cidade.
    Sei dançar, falo inglês razoavelmente bem, conheço vinhos e adoro coquetéis famosos imortalizados por seriados..."

    rsrsrs... básica ela!! hehehe

    Namastê pessoas!

    Hoje é feriado em Borda, a cidade inteira está na praça, ouvindo música e comendo churros. E eu??? Onde estou??? Escrava branca esta trabalhando como um camelo... rsrs

    DRAMÁTICA!!!! hehe

    ResponderExcluir
  5. Ela é doida!
    ADOUROOOOO
    Ia selecionar a parte que Haline selecionou... mas aí... haha
    Amei.
    Mas tem outra parte, tão 'louca' quanto:
    "Eu adoro fazer compras, adoro roupa, sapato, bolsa, e sou realmente muito sincera com minhas amigas, é melhor escutar de mim que a bota cowboy não é nada chique do que escutar isso da perua da mesa ao lado."
    hahaha
    .

    ResponderExcluir
  6. Agora, a Helô querendo vir no seu lugar é otEmo...
    Vem, mas não precisa ser no lugar da PauleteGuarante!

    Festa em Borda? Então tá explicado o sumido do filhote.
    E cadê a Nina?
    Beijossssss, amoressss
    Tô correndinho, visitas em casa e 999 mil coisas pra fazer.
    Também sou escrava morena... vivo na senzala, como camêlo, cachorro ou vaca, vai saber... haha

    ResponderExcluir
  7. "Já que ser gay é sinônimo de ser chique, bonito, sofisticado, amante das artes e da boemia."

    Ela é demais!
    Adoro!
    Adoro!

    hahaha

    ResponderExcluir
  8. É, Paula...
    De fato essa coisa de festa de peão não combina muito com você.
    Mas a gente dá um jeito!
    Vc pode usar uma jaqueta parecida com a da Donatela, da novela A Favorita, cheia de franjas, moderníssima!!!

    Vc só precisa tomar cuidado pra não ser chamada de 'cowboy veado'!
    hahahaha

    E eu gosto de botas country!

    ResponderExcluir
  9. hahahahhahhaa
    eu saio por um minuto, e o que vejo?/ um verdadeiro puteiro!!
    Dona helô, não tente me boicotar, eu sou a menina má do guaraná, hahahah rimou, eu juro que nem fiquei 15 minutos pensando nessa rima!!
    ai, eu nem tava reclamando da correria, eu to achando um máximo!
    hehehehehehhehe

    ResponderExcluir
  10. nussa eu tive uma idea de g~enio agora, deixa eu ligar para o Rafa..
    la la la la la
    acho que não vou contar a minha idéia para a Rosanita!!!

    ResponderExcluir
  11. pronto, liguei para o Rafa, gente que fofo, ele estava na praça, interagindo com outros habitantes de borda lost, e disse que tava comendo churros, acarajé , cocada, tapioca e estava muito feliz por ser feriado!!
    :)
    e ele desejou a paz mundial!!

    ResponderExcluir
  12. viu Marina, eu tb tenho telefone, eu tb falo com as pessoas de tarde, e falando nisso é bom a senhorita aparecer hj!!

    ResponderExcluir
  13. ai haline que fofo isso do Daniel.
    nem fazia ideia que vc gostava de músicas roamticazinhas, para dançar abraçadinho no meio da arena,. e vários chapéus batendo na sua cara e vc com vontade de colocar fogo em todos.
    mas me conta, como foi o show??
    nossa muita coincidencia isso né, do dabiel cantar os momentos romanticos de sua vida, que fundo musical hahaha eu to bricando, é que eu quero casar tb, mas eu to encalhada.. Eu falo as etrelas cadentes conspitam a nosso favor!!
    nem creio que vc ta na vida de escrava, vai passear, vai comer churros, tapioca, cocada, acaraje, hot dog, lanche do batata, nas barraquinhas..
    vai rir dos bordamatense, mas saia dessa vida de escravidão (olha quem fala eu lavei 500 Kg de roupa e ainda faltou a roupa de cama).
    hahahahah
    e sobre eu ser gay, eu acho que eu sou um pouco gay sim...
    e para eu ser perfeita só faltou a humildade!! hahaha
    to brincando eu sou super humilde, eu não tenho culpa se eu sou amiga de todos os rosters da cidade e eles arruamm mesa para mim!! é o chamado prestigio!
    hahahahhaha
    eu me acho mesmo!!
    na verdade eu tenho os contatos certos!! hahahahahhaa

    ResponderExcluir
  14. Ai rosanita vc insiste em me chamar de doida, mas eu não sou, olhe só a lógica.
    eu estava em um provador de uma loja essa semana e minha amiga teimando em combinar um look mais ou menos assim:
    calça jeans skim, com uma bota cowtry music mas bem peoa mesmo, com uma jaqueta de coro de leopardo.
    bem eu tive que falar, que estava ridiculo, e ela ate me agradeceu, disse que eu era um amigo gay e que era uma personal estilista, fiquei super emocionada!!
    viram como eu sou super humilde e super prestativa..

    ResponderExcluir
  15. hahahaah
    Rosanita, obrigada por me defender da helô....
    isso mesmo faz cara de brava para ela!!
    e abriu a temporada de visitas na casa da Rosanita, me conta quem vc esta hospedando antes da gente??
    se prepara que semana que vem tem a gente!!
    :)

    ResponderExcluir
  16. ai rafa parece que jaquetas com franja é meio trauma para mim!! quando eu era menor eu fui candidata a rainha do rodeio mirin, e minha mãe em um aperto monetário muito grande, ao inves de alugar uma roupinha, ela mesmo resolveu confeccionar seu proprio modelito, infelizmente minha mãe não é Donatella Versace.
    ela acabou com a minha candidatura, eu usei uma calça jeans vermelha, e na jaqueta ela recortou um pano grosso, imitando coro e fez franja e costurou em uma jaqueta preta, as franjas eram marron, eu lembro disso como se fosse hj, e minha botinha e meu chapeu eram vermelhos tb, eu fiquei um escandalo..
    nem ganhei nada, nem rainha, nem princesa, nem rainha, desde esse dia eu nucan mais usei franjas, nem a combinação de vermelho com marron

    ResponderExcluir
  17. eu contei essa história triste do meu passado, eu espero que pelo menos vcs fiquem emocionados com ela!!
    hahahaha
    como eu sou repressora!!

    ResponderExcluir
  18. TÔ AQUI Ó ..

    Minutos atrás o puteiro era aqui na Clínica Sculp.
    Além do corre-corre das clientes, a Dona Helô (foi podre), estava aqui me atrapalhando. heheh .. nem estava, até almoçamos juntas.

    Mas vamos por partes.

    Primeiro preciso contar que desde ontem estou falando que acho ótimo fazer parte desse mundo gay, e que se tivesse nascido com o trenzinho ou trenzão seria gay. Tem 5 min que falaram isso aqui no meu trabalho. Aqui em Brasília tenho trocentos amigos gays, ADORO.

    Quanto festa de peão. Adoro festa, adoro peão, adoro tudo, de verdade.
    Rodeio nunca fui muito de assistir, mas não posso dizer que não gosto porque é mentira.
    Em relação ao Daniel, já havia falado em outro post, que o primeiro beijo que meu primeiro namorado me deu, cujo nome é Tiago foi no show do Daniel.

    Paulinha, cê toma cuidado, senão a Helô vai aí e pega sua passagem, cuidado viu?.

    Halinee ... oi oi oi

    Mãe .. aqui eu .. cê num tem filha mais não?

    Rafa, eu quero ligar mais pra vc.

    .. beijocas
    ADORO TUDO ISSO

    ResponderExcluir
  19. UAU ... alguém deixou um scrap no meu orkut e meu deixou muito feliz.

    pra esse alguém.
    MIL BEIJOS


    heheh

    ResponderExcluir
  20. Paulinha,não vou pegar seu lugar mas não é por causa da cara brava da Rosanita tá? Não vou pq não posso,sniff.
    Outra coisa, sua historia de infância me levou às lágrimas.

    ResponderExcluir
  21. Quanto à Paulinha ser a menina má do Guaraná (e não é que rima mesmo?)
    eu não sabia. A partir de agora vou dizer amém prá tudo .

    ResponderExcluir
  22. Gente! vcs não acreditam mas Marinete "tássea", nunca vi.
    Metida demais e vcs não sabem o q ela teve o atrevimento de falar hoje: que é meio surda. Gente e assim mesmo fala aquele tanto no telefone. Já pensaram se não fosse? ai ai ai

    ResponderExcluir
  23. Genteeeeeeeeeeeee, isso aqui tá um trem mais doido.
    Paulinha, sua história infantil foi ótEma.
    Agora, estou irritadíssima porque ninguém viu como eu escrevi camelo... credo!
    eu me achei ridícula, logo eu, metida a escrever certo... bem feito!!
    Paulinhaaaaaaa, por que você ligou pro Rafa?
    Nina, por que você almoçou com a Helô?
    Genteeeee, por que cês me abandonaram.
    Nina, quem deixou recado procê?
    Paulinhaaaaa, meu irmão mais novo e meu sobrinho estão aqui. Aquele meu irmão dos livros de contabilidade.
    Eu sou chique benhê, tenho um escritor doutor na minha casa...
    hahahah
    .
    Paulinha, por que você não reúne seus comentário e faz um post deles?
    hahaha
    beijssss

    ResponderExcluir
  24. Linhás, Marinete, nem te falei como vou pagar o almoço que vc pagou prá mim, pagou não , assinou um papelinho lá, né?
    Pode ser junto com os convites? Pode! Beleza. Gracias. Intémanhãprocês.
    Eita! manhã é dia de quintaRosanita. Hehe

    ResponderExcluir
  25. Rosanita o assunto com o Rafa é confidencial, infelizmente eu não posso contar. hahahahahahah eu posso contar sim boba, é que eu preciso de um pijama novo para viajar, o meu anda meio puido, e ele vai trazer um para mim, e eu mudei de opção pela milésima vez e pedi para ele trazer outro, ele até ja se arrependeu de ter aceito a tarefa!!
    eu vi o camêlo, mas achei que estava escrito certo, vc sabe como eu sou horrivel no portugues!!
    Jura que seu irmão está ai?? pede um livro de contabilidade para ele com autográfo!!
    e depois vc me da o livro, o que vc achou da ideia??/
    agora ele é chique dimias.
    gostei da ideia do post, vou reunir meus melhores comentários e vou fazer um post da série comentários fantástico da Paula

    Helô, querida sinto uma certa irritação de vc com a minha pessoa, hahahahaha e eu nem sou tão malllll assim..
    iria ser legal se vc pudesse ir tb, mas na proxima vai dar certo!!
    que bom que vc se emocionou com a minha história, pensei em ir em um programa e televisão, ganhar um cachê...

    ResponderExcluir
  26. Ela é muito engraçada...
    sinto muito, mas daqui a pouco vou postar, pois amanhã o dia promete ser agitado... uhhh
    Tema livre é foda, tô rindo horrores da minha idéia aqui.
    preciso terminar o babado, localizar uma música compatível, acabar de criar uma "imagem" e pimba: iniciar outra quinta-feira linda.

    ResponderExcluir
  27. Amo a Paula!!

    Essa menina é o máximo! Fizemos faculdade juntas e foram 3 anos inesquecíveis!

    Um tempo díficil da minha vida e ela sempre em apoiou tem um coração de ouro!!
    A faculdade acabou, mas nossa amizade é eterna.

    Quando descobri que ela tinha um blog, vim logo ver. E,agora passo sempre por aqui pra ver o que ela escreve. sei qe ela tem talento, pois fazíamos todos trabalhos da facul juntas. Só que ambas temos um problema: se não anotarmos a idéia, esquecemos em dois minutos.
    E, como fazíamos trabalho e fofoca ao mesmo tempo, ers uma piada!!

    Beijos!

    Paulinha se sabe que Cris é meu disfarçe!! rsrs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi