segunda-feira, 13 de março de 2017

Estranho amor

Tema: Amores musicais recentes
Por Laura Reis



Estava eu aqui pensando o quanto minha playlist de 2016 feita pelo Spotify foi organizadinha e, assim..esse ano será exatamente o contrário.
Se ano passado eu só tinha MPBs maravilhosas desse Brasilzão e uns pequenos pingados de pops internacionais e mais pingados ainda de nacionais, neste ano teremos não apenas uma proporção contrária, como também uma inserção louca de sertanejo – parada em que meu 2016 não passou nem um pouco perto (gente: NENHUM hit sertanejinho me assustou, mas era a #vibes2016).

Pois bem, o meu gosto musical no momento tem sido variado e vai de acordo com playlists aleatórias como Pop Up, do próprio Spotify, então não tenho tido muita voz nesse quesito, não.
Outra observação é que fevereiro e seu carnaval me trouxe (e acredito que levou para muita gente aí), alguns sucessos de axé que, para mim, jamais deveriam ter se perdido. Alguns eu começo a ouvir e penso “PUTZ (expressão pra combinar com o clima retrô), como deixamos esse sucesso pra trás?”.

(Lembrando que essa é uma análise de primeiro trimestre. Só em dezembro saberemos ao certo. Isso se o Spotify não nos decepcionar.)

Agora, portanto, e em ordem alfabética, disserto brevemente sobre meus últimos amores musicais que não necessariamente escolhi amar, mas que talvez por ventura se instalaram em minha mente de maneira que já fui dormir pensando numa dessas músicas e tive que levantar pra ouvir senão não sossegaria (adivinha qual, adivinha!). Tipos de amores. Amores estranhos.

  • Acordando o prédio veio diretamente daquele clipe excelente do nosso amigo Luan Santana por quem eu, definitivamente, não tenho nenhuma simpatia. Mas é aquela história né? Se o hit prega na sua cabeça, você assume essa paixão e pronto.
  • Chantaje eu ainda não faço ideia de como se canta, mas quando a playlist me presenteia com esse presentão (perceba que faltam palavras para descrever), eu só agradeço e saio dançando com meu mozão complicado imaginário. Sim: mentalmente.
  • Prefixo de verão é uma antiga e maravilhosa lembrança da nossa saudosa Banda Mel que me deixa muito emocionada ao ouvir. Eu sinto uma alegria estranha no peito, envolta numa pequena vontade de chorar e abraçar o mundo. Que sentimento é esse, Brasil?
  • Shape of you pode até ser que não esteja tão mais em minha mente, mas foi um intensivão de semanas que merece seu destaque e, assim, se você por um acaso da vida ainda não ouviu: corre. Um amor desse tipo não se encontra todo dia. Mesmo que depois ele te abandone.
  • Side to side envolve uma aleatória paixão chamada Ariana Grande. Não sou fã número 1, não conheço as músicas todas, não sei nada demais dessa garota, mas volta e meia alguma música dessa rabo-de-cavalo gruda ni mim. Também não deixa de ser amor.

Ps.: vale lembrar que, há um ano, fiz esse post também mu-si-cal e com indicações e que esses são alguns dos sucessos que encontramos em minha playlist de 2016, sim senhor. Saudades.

8 comentários:

  1. Confesso: tenho simpatia pela Ariana_rabo_de_cavalo_Grande

    ResponderExcluir
  2. Melhor lyric vídeo esse do Ed Sheeran, né?! Não tinha visto ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dia que eu vi fiquei doida da cabeça. um sonho fazer um trem desse

      Excluir
  3. PREFIXO DE VERÃO GENTE VOU FICAR CANTANDO ISSO O RESTO DA NOITE

    ResponderExcluir
  4. Lembre que quando li o post tive agonia no nome Chantaje e aí vi que era shakira e melhorei...

    ResponderExcluir
  5. fiquei de ouvir todas essas músicas - confesso que Luan não - mas não ouvi. me detestando. anotei pra amanhã. veremos

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi