quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Para mim, para ty*

Passagens compradas
Por: Rosana Tibúrcio
 
só pegar as malas e ir... Bora??
De tudo que já vi na vida o mar é o que tem de mais lindo. O encontro do céu com o mar é outra coisa a parte, mais lindo que o mais lindo do mar.

Tive a sorte de viver, por mais de seis anos, numa cidade próxima a algumas cidades litorâneas do Espírito Santo. Nesse período vivi feliz andando naquelas praias olhando para beleza do mar por muitas e muitas vezes.

Aí vim novamente para Patos e voltei à praia poucas vezes; nenhuma delas foi como a que sonhei estar.

Eu amo livros e o cheiro que os livros novos têm. Ruelas e casinhas coloridas são de uma simplicidade que me emociona. Um verdadeiro cenário para milhões de fotos. Isso tudo, aliado ao mar só me dá vontade de ir ao lugar dos meus sonhos. Participar da Festa Literária Internacional de Paraty nem que seja para comprar um só livrinho... ahhh eu vou para lá. Assim espero!

Em 2015, praticamente de passagens compradas, Rafa, Marina, Laurinha e eu íamos à Paraty, mas algo deu erradão. Iremos ainda, nós quatro. 

Agora é assim: sempre quando me deito para pensar na vida fico olhando esse meu quadro, que sei lá de onde é a paisagem, e me vejo no mar de Paraty. Vamos?

Complementando, a pedidos, o post de quinta e listando mais quatro lugares que gostaria de ir.

Pra fora do país tenho muita vontade de Nova York e Veneza.

Na primeira, pasmem, ouvindo New York, New York bastantão de Sinatra a Cauby Peixoto. Acho aquelas ruas maravilhosas e apesar do terror de 11 de setembro tenho a impressão que andar naquela cidade deve ser encantador. Não quero táxi, carro, nada disso, quero andar a pé por lá.

Veneza pede um par, né? Então... caçar meu velhinho pra ir lá rapidim. As gôndolas? Só botar reparo mesmo, porque num quero andar nelas não. Muitas fotos e contemplação.

No Brasil eu vou de simplicidade. Quero ir para o sul de Minas Gerais com um pouso mais demorado na Bordinha. Tenho muita vontade de ir à São Lourenço e aí mato dois coelhos com uma cajadada só, minhas gentes, realizo um sonho de anos e vejo família do filhote, como da comidinha da mamãe Edna e ando na rua principal que tem uns banquinhos, ouvi dizer.

Prontinho, tô de passagens compradas pra Paraty, São Lourenço, Borda da Mata, Nova York e Veneza. Tá bão procês??? Vamos??


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há registro de um sonho.

*não resisti à breguice desse ty hihihi

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Títulos com piadinhas sobre Paraty são inevitáveis, gente. haha
      Já falamos sobre esse tema há alguns anos, e vejam este título:

      http://guaranacomcanudinho.blogspot.com.br/2009/02/um-caminho-que-eu-traco-para-ty.html

      Excluir
    2. Genteeeeeeee, como assim? Nem me lembrava desse post, sabia? E sim, Amsterdã ainda me fascina. Tô louca ou ela tem algo a ver com Veneza, digo, estilo??? E aquelas flores, né? Acho que por conta de uma novela que me deu essa vontade. Vaticano, não me interessa mais, substituo por New York meeeesmo. E PARA ty quessa piada mais sem-graça da vida e que não mudei nem depois de 5 anos??? que boxxxta, Rosaninha hahah

      Excluir
    3. Não se cobre tanto com relação à piada, mainha. HAHAHA

      Para-ty é uma piada pronta! Eu adoro! haha

      Excluir
  2. ma quero uma edição desse post com mais 4 destinos que cê tem vontade de conhecer.

    favor fazer um update (pra mim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei, podexá... hoje tava complicadis, mas farei sim.

      Excluir
    2. gostei roro, romantica de venezaaa
      achei nova york ousadíssimo

      e quero ir com cê pra borda/são lourenço

      Excluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi