segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Feijoada de novela

Tema livre
Por Laura Reis

No almoço de domingo, o filho mais velho sai às pressas, com a testa franzida dizendo que precisa mesmo ir embora, sem se despedir.
A mulher, que ficou para trás com as duas crianças, olha assustada enquanto todos a encaram.
Uma tia pega na mão dos meninos e os leva para fora, onde as outras crianças brincam de pique-esconde, sussurrando "esse pai de vocês hein? nunca teve juízo mesmo".
A mãe, encara a nora questionando o que é que ela fez dessa vez enquanto o sogro retruca "a gente sabe muito bem que ele não está em sua melhor fase, né?".
O sobrinho lembra que o tio estava mexendo muito no celular e quando a irmã solta de lá o nome de uma mulher, ele completa dizendo que deve ser essa aí mesmo.
O irmão mais novo lembra que naquela semana ele reclamou que não conseguiria comprar o presente de Natal para a mulher, então deduz que era o banco ligando e cobrando o pagamento da fatura.
Mas domingo? - questiona a afilhada. Deve ser uma amante mesmo, sei lá, meu tio é tão bonitão, né?
O sobrinho mais velho tenta mudar de assunto, mas toca exatamente no nome do ex-noivo da mulher do filho mais velho e aí vem mais um monte de suposições ora sussurradas, ora ditas na lata mesmo.
Teria ido tirar satisfação com o ex? Um filho fora do casamento bateu o carro? Um amigo bêbado pediu ajuda pra pagar a conta do bar? Recebeu notificação de invasão na casa?

Enquanto todos criavam suas próprias novelas, ele abria a porta de casa e corria para o lavabo pensando que essa mania de não conseguir usar banheiro dos outros tinha logo que acabar.
Assim como a feijoada do domingo.

Um comentário:

  1. nuuuu, cai feito pata e esperava um fim mais trágico. se bem que essa de correr pro banheiro da gente, no desespero, é muito pavoroso.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi