segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Éfi ah êmi ih éli ih ah

Tema: Uma boa semana
Por Laura Reis

Minha última semana, iniciada na última segunda-feira de Carnaval, começou com uma viagem de volta pra minha terra (atual), essa metrópole maravilhosa chamada Uberlândia. Um lugar pro qual gosto de voltar porque é onde tenho uma casinha minha: pobre, mas arrumadinha, cheia de coisinhas inúteis e que me fazem sorrir quando olho. Porque é um lugar em que sei que posso comer bem, em que posso encontrar pelo menos a grande maioria de qualquer coisa que eu estiver precisando e em que me sinto em casa, sim. Sem contar que essa volta foi em uma segunda-feira de feriado e, imagina só se todas pudessem sê-lo!
Foi no início da semana que também terminei House of Cards, uma série que tenho gostado bastante de ver, mesmo sendo política um assunto pelo qual raramente tenho interesse. Acabar uma temporada é sempre uma sensação de dever cumprido, assim como é gostosa a sensação de ir trabalhar com a empresa praticamente vazia e nenhum ruído não solicitado, apenas a música que você quiser ouvir ou o batuque que você quiser fazer e o ventilador que você quiser ligar.
Foram também dias de repensar em coisas do passado, sensação que gosto muito e que remete a essa palavra que acho linda chamada nostalgia, junto de gratidão. Coisa que também tentei (e acredito, soube) demostrar mesmo ao fazer uma recusa.
Não planejar as coisas não faz parte de minha rotina, mas uma boa oportunidade surgindo na sua frente só merece que você concorde e, em menos de uma semana, estava eu de novo batendo na porta da mãe pra passar uma manhã rápida e diferente indo a lugares variados e necessários, com gente que amo demais, e visitando as belas histórias do avô – por aí registradas com suas pinturas, filhos, netos e bisnetos.
Se sentir bem é fundamental e fazer uma maquiagem básica e ok é sempre um motivo pra se sentir melhor ainda. Principalmente se for pra se reencontrar com peças raras, antigas e bem conservadas, como uma Remington 25. O jogo da imitação foi o filme que fez parte dessa semana, acompanhado de sorvete bom e família ê, família ah.

Ainda (e sempre!) sobre família, domingo terminou por ser um dia em que se selou um compromisso que muitos tiveram por meio de um diploma muito merecido. Família é coisa linda e uma semana recheada por ela não tem como não ser boa, vai..

6 comentários:

  1. Eu preciso conhecer sus casa pra sorrir quando olhar suas coisinhas inúteis.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, né? Me fez lembrar os de bobagens importantes... os mensais.

    ResponderExcluir
  3. lembrando que essa vibe "coisas boas", também se encontra aqui: http://bobagensimportantes.blogspot.com.br/2016/02/tudo-e-uma-questao-de-perspectiva.html

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi