sábado, 18 de abril de 2015

As minhas cores

Tema: jardim secreto
Por: Jéss Amorim


Gente...que honra ser convidada aqui! Obrigada guaramados.

As pessoas da minha família gostam muito de atividades manuais desenhar/pintar/bordar/costurar e eu não sai diferente.

Eu fui uma criança que adorava cores. Pintar, desenhar, canetinhas, lápis de cor, carimbos, guache...sempre tive e passava horas quieta, no meu mundinho "filha única", envolvida nas cores.

E falando em mundinho filha única, também sempre fui muito individualista. Lembro-me de quando estava no prezinho, tinha uma garotinha, a Silvia, que queria mandar nas minhas pinturas, eu só podia colorir da cor que ela ia colorir aquela mesma parte do desenho. Tadinha...uma vez, eu já de saco cheio, fingi concordar e era só ela encostar o lápis no desenho dela que eu ia lá e pegava da cor que eu queria. Silvia abriu o bocão chorando e nunca mais me atazanou. Foi mal se gerei algum trauma, migs.

Cresci e os cadernos de colorir não tinham mais graça com seus desenhos tão infantis até que...abro meu facebook esses dias e vejo o tal Jardim Secreto. Associei primeiro ao filme (lindo, assistam) depois vi que era muito mais melhor de bom! Bastou eu dizer que queria e uma amiga que estava numa livraria comprou o meu. Pirei nos desenhos e cores, comprei lápis de cor novo e logo não resisti e comprei o Floresta Encantada.

Também entrei num grupo do facebook e ao me deparar com uma legião de Silvias parei de seguir. Queriam pular para um grupo no whatsapp. Não quero grupo pra falar de cor de canetinha, nem mimimi de "bom dia jardineiras". Parem!

Eu não sei se é antinada... só sei que eu tenho vontade de largar tudo e ficar infinitas horas enchendo as folhinhas de cores. Minha avó amaria este livro; muito do que faço ali me remete a ela.

Não consigo fazer só uma página até o fim e por isso prevejo levar 83749302 dias para acabar um desenho inteiro; não sigo regras nem padrões estéticos; minhas folhas e flores são encantadas como o título; no meu jardim ficam secretos os pensamentos que acompanham os traços.

E as cores? Bom, tem folha azul, flor dourada e coruja rosa. Por quê? Porque as cores vem do coração e voam livres como a alma de quem está por trás dos lápis e do desenho ali.

11 comentários:

  1. Fomos mesmo feitos um para o outro, noiva: quando criança, eu passava horas com lápis de cor e tinta guache!

    Eu dizia que seria artista plástico!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado do filme! Quando vi o livro pela primeira vez, pensei que seria a mesma história no livro com imagens para colorir.

    ResponderExcluir
  3. Saudade tb noivo mais lindo!
    Nunca tive dúvidas que fomos feitos um pro outro Rs...casamento perfeito, horas desenhando juntinhos!

    ResponderExcluir
  4. Só não dei o Jardim pra você.
    Rasga esse que te mando outro.

    ResponderExcluir
  5. Mas algo me diz que você não era assim uma santinha. Até vejo furando o olho de uma coleguinha com a ponta fina do lápis de cor vermelho.

    ResponderExcluir
  6. Talvez um dia eu conte a história da montagem dessas fotos pra todo mundo.
    Vou só começar.

    Era uma vez duas amigas cegas. A primeira acha que fez uma montagem. A segunda cega falou que aquilo tava muito feio e nem por alto imaginou ser uma montagem, pensou ser um erro de envio de foto. Aí a filha da segunda cega chamou a mãe de esquisita e mal-educada com a primeira ceguinha.

    Quem quiser saber o resto entre em contato diretamente com as cegas envolvidas.
    Não ouçam a filha da segunda cega porque ela é repressora.

    ResponderExcluir
  7. É...eu não ganhei livro, sou a nora rejeitada e sofrida! (E dramática) !

    Capaaaiz, eu e o Rafa teremos o casamento mais casto que MG ja viu!!!! Hahahah!

    Só não furava os zoio das coleguinha porque ia estragar meus lápis! Mas tinha muita vontade rsrs.
    E quanto às amigas cegas...nem vou falar o quanto ri aquele dia!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi