quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Do outro só quando eu quiser...

Tema: eu sou minha
Por: Rosana Tibúrcio


Só vale ser do outro se for na base do amô e se eu quiser
Imagem daqui

Para poucas coisas eu tenho tristeza de não ter nascido em um tempo posterior à década que nasci. Uma pena que agora, com minhas filhas mais crescidas, é que eu tenho maior consciência de que meu corpo, meus pensamentos, vontades e desejos são meus e de mais ninguém. Ou deveriam ser só meus, desde sempre.

Se eu tivesse essa consciência mais cedo ia ensinar direitinho minhas meninas a defender essa ideia e a não serem ciumentas. Porque nessa questão não cabe o tal dois pesos, duas medidas. Se existe essa verdade para mim, ela deve ou deveria, pelo menos, existir para o outro com quem eu convivo e, consequentemente, não haveria aquelas cobranças inerentes a quem é ciúmento.

A consciência de que nosso corpo, nossas ideias e nossos desejos são só nossos dá segurança e leveza. Segurança para dizer não e leveza para dizer sim. A qualquer questão: roupas, comportamento, sexo, trabalho, palavras...

Na verdade eu sempre fui voluntariosa, teimosa e outros osas que sinalizavam, agora sei, à liberdade de ser minha dona. Muitas vezes consegui ser minha e, pasmem, foi quando mais fui do outro - aqui eu digo de amor. Aquele que mais amei na vida foi quem mais me deixou livre para ser eu mesma e minha.

E quanto as outras questões... ahhhh sempre briguei por elas, mas, infelizmente, sem a consciência que tenho agora e que gostaria de ter tido sempre.

Recomendo a todas as mulheres o exercício de ser sua própria dona. Ressalto as mulheres porque só não vê quem não quer: o mundo ainda é mais ajustado para as vontades dos homens. Estamos, nós mulheres, só começando essa árdua luta para nos igualarmos a eles e poder dizer sim, ou não, ao nosso bel prazer. Afinal, é bom, é importante, faz feliz e é um direito.


Uma linda quinta-feira para todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há um desejo de que cada um de meus amores seja seu próprio dono: feliz e leve. 



3 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi