quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Uma gafe alheia porque sou dessas...

Tema: gafe
Por: Rosana Tibúrcio

Vou fazer uma inconfidência e tô torcendo para que minha amiga não leia esse post, mas desculpaêê coleguinha, pois essa foi a única gafe que me veio à memória. A título de defesa vou trocar os nomes dos personagens. SOU DESSAS!!!

Luísa era minha colega no início da década de 70. Virgem e bobinha, como a maioria de nós, ela tinha um namorado com quem trocava uns beijinhos, uns abracinhos e mais nada.

Só que Léo era bem assanhadinho e as meninas mais experientes (não era meu caso, eu era pura também naquela época) ficavam falando pra Luísa que algo mais se assanhava no corpo do Léo tanto quanto ele; algo bem visível.

Experientes e más, essas meninas ensinaram para Luísa uma musiquinha que fazia sucesso na época, mas com a letra trocada, e falaram para cantar e ensinar a letra ao Léo quando eles se encontrassem. Léo tocava e cantava nas festinhas de colégio. E sempre cantava uma canção especial para Luísa.

E assim Luísa fez. Na hora do namoro ela falou: vou te ensinar uma música, Léo. E começou: "fecha os olhos e sinta um metro e trinta...*". No que Léo disse: já pensou, Luísa, um metro e trinta? Ela não entendeu nada, contou para as colegas que riram um ano e ela riu junto por não querer passar por besta.

Pulando umas décadas.

Por volta de 2007 mais ou menos, reencontrei Luísa, já avó, via orkut (saudade orkut) e ela me contou que tinha só uns poucos anos que conseguiu entender a letra daquela música e... desde que sacou aquilo tudo, a vontade dela era morrer enfiada num buraco, depois de picar em mil pedacinhos cada uma das colegas dela e o Léo.

Eu me defendi, na hora, dizendo: não me lembro disso, provavelmente eu não estava perto nenhuma das vezes que as meninas zoaram da sua cara. #sqn. Eu tava junto, ri junto, mas também não entendi o que significava aquilo. Ou seja: se não me falha a memória, parece que também cantei essa musiquinha para o meu namorado da época hahaushauahauhsuahhaha Minha sorte: não lembro do "depois" da cantada!!!

*a letra correta da canção é: "feche os olhos e sinta, um beijinho agora... de alguém que não vive sem você..."


Uma linda quinta-feira para todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar (alguém sentiu minha falta semana passada?? abrindo já meu cadernim de mágoa) e hoje há inocência e pureza resgatadas da minha memória. 

6 comentários:

  1. Depois vem falar que as meninas de hoje em dia é que tem mente poluida ein!!! kkkk

    Tadinha da Luisa que demorou um tempão para entender!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mainha, diz que a sra não falou isso pro namorado tbm...

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. hahhahahah conheço essa história

    ri alto ..

    não consigo imaginar trinta hahaha imagine um metro a mais

    (saindo da sala correndo = nem acredito que escrevi isso, mas escrevi)
    hahah

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi