terça-feira, 14 de outubro de 2014

A teoria dos clichês

Tema: Teoria de vida
Por Rafael Freitas


Não será a primeira vez que digo isso: costumo colecionar clichês que me ajudam a viver bem. Clichê. Adoro essa palavra. E adoro clichês.

São frases prontas (algumas beirando a autoajuda), ditados populares, conhecimentos adquiridos com minhas experiências ou de pessoas próximas (essa troca, inclusive, rende bons aprendizados). Daí que surgem minhas teorias de vida.

Vamos ao tal acervo. Não vou classificá-los, nem definir uma ordem lógica. Imagine que estão em uma caixa. Vou tirar a tampa e você poderá observar, questionar, relacionar e até pegar qualquer um, caso goste. Só não se esqueça de que é a MINHA caixa: comigo funciona.

- A vida passa muito rápido. Então, temos que aproveitar todos os dias para viver bem, evitar picuinhas e tals.

- O que você planta, colhe. O que você faz, recebe de volta. Ou seja: sejamos bons, façamos o bem. Além de tudo, a sensação de fazer o bem pra alguém é indescritível (e olhe que não sou muito de adjetivos vagos assim).

- Cuidado com fofoca porque a gente paga a língua. Mesmo. E não demora.

- Sobre a felicidade: ser feliz é agora. Felicidade é o caminho, e não a chegada. Não é uma meta nem está depositada em qualquer objeto ou coisa física: é mais uma forma de encarar a vida e tudo o que acontece. E está nas coisas simples.

- O amor é lindo. Amar é lindo. Mas quando dá errado, a dor é braba mesmo. Mas passa. Dói muito. Mas passa. E tem o tal do tempo: tem coisas que só ele pra dar jeito. O tempo cura. (Com direito a piadinha: cura o queijo e madura a banana! haha)


E meu mantra diário: desencana que a vida engana. Que é, na verdade, o segredo da minha teoria. Pode tentar. Se não der certo, me avisa que apuro os fatos e, se for necessário, retiro esse, ou outros, da minha caixa.






8 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi