quinta-feira, 2 de outubro de 2014

De desabafo e gratidão...

Tema: livre
Por: Rosana Tibúrcio


Guaraná com Canudinho é um blog feliz. Gosto de divertir e falar coisas leves aqui. Mas, às vezes, não há como fugir da realidade e fazer de conta que não tá acontecendo nada.

Há apenas uns dez dias mais menos eu me sinto melhor da porra da depressão. É...
Fiquei, minhas gentes, mais de um mês (quinze dias diretão) sem trabalhar, sem conseguir fazer comidinha boa. Nem café. Nem nada. Sumi um pouco das redes, ninguém notou, mas vou abrir meu caderninho de mágoa hehehehe Como já conheço os sintomas desconfiei que estava quessamerda, mas cadê ânimo de procurar ajuda??? Um belo dia tive coragem para marcar uma consulta. E não desmarquei. Palmas pra mim!

Só que o primeiro remédio que tomei deu um efeito colateral que ó, passo!!! Com remédio novo tenho conseguido trabalhar e não ficar com aquele sufoco no peito. Complicado é não falar sobre o assunto, mais complicado é falar e as pessoas não entenderem, mas foda-se. Mas... mais complicado mais ainda é falar e o receptor responder: nossa, você tem que fazer o que gosta, você precisa sair mais um pouco, viajar, fazer uma caminhada, passear no bosque enquanto seu lobo não vem, enfim... Os mais caridosos entendem que essas pessoas são boas. Eu não. Eu não penso assim, penso que essas pessoas são burras mesmo. Burras!! Tão burras como as que me perguntam por que eu não uso tinta nos meus cabelos (existe tinta pra cabelo??).

Se eu tivesse criatividade para elaborar um manual de "como lidar com quem está deprimido" eu recomendaria ene coisas, como, por exemplo, não falar as besteiras que citei anteriormente e observar os pedidos de socorro que gritam a todo instante. Afinal, nenhuma pessoa que é dinâmica vive sempre tão cansada.

Amizade, amor, afeto, atenção e carinho são remédios também. Os melhores. O filhote Rafa não me abandonou nos piores dias, era áudio no whatsapp a todo instante; às vezes, eu nem respondia direito. Ele colou em mim!! Laurinha, em meio à mudança de casa e chateações decorrentes desse evento não me deixou um dia sem  "bom dia mai", "boa noite, Rosaninha", ou "como você está, pé de cana??" Marininha veio e ficou por mais de uma semana, foi comigo na revisão da consulta, fez massagem, comidinhas gostosas, cafés, torradas, gelatinas e outras coisas. Tudo pra mim. Por vários dias eu não fiz nada além de rir dela, tentar trabalhar um pouco e ser bem cuidada. Isso só para falar das gentes do Guaraná com Canudinho.

E ainda tem minhas irmãs e meu pai, a Helô e Jéss com seus áudios, a Ana Amélia sempre por aqui e, por fim, mas não menos importante, ao contrário, a Abadia que foi uma santa, tem sido sempre, aliás.

Tem muita gente que não tem um terço dessas gentes que eu tenho. Hoje consigo agradecer porque estou melhor. Mas há quinze dias, por exemplo, não conseguiria. Nem ser grata no tempo certo essa porcaria deixa a gente ser. Mas sempre há tempo... ou não???


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há desabafo e gratidão. 



15 comentários:

  1. Linda você! Feliz por te saber melhor, caszunha feita, e tranquila a ponto de escrever esse texto. Tô por aqui. É só chamar.

    ResponderExcluir
  2. Pode tirar um deles. Exagerei.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post mãe ..

    SIM .. ESTOU ACORDADA ... quer encarar? hahahah maldito calor, briga com ele rummmm

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que agora virei palhaça .... é isso mesmo???
    hahahahaha

    nos divertimos um monte né? ..

    e ó, bom demais saber que a senhora está melhor :) e quem tem os melhores filhos e os melhores amigos

    ResponderExcluir
  5. Agora cria vergonha nessa cara lambida e vem aqui colocar gelo pra mim hahahahahaha tô azul de sede e careço de coca/suco/chágelado com umas 3 pedrinhas

    ResponderExcluir
  6. pois lembre disso: gente linda que está do seu ladinho, sempre.

    esquece os babacas

    ResponderExcluir
  7. e aceito "manual de como lidar com" várias coisas.
    você é muito da boa em conselhos sobre comportamentos então penso que sairiam ótimos manuais dessas suas mãozinhas de dedos melhores.

    ResponderExcluir
  8. Helô, sua linda, chamo sim, cê sabe. E num vou apagar não, deixa duplo. Necessitada... haha beijos

    ResponderExcluir
  9. Affe, Marina. Prestenção!!! eu quero gelatinaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Desculpe eu ter demorado pra ler, mainha?

    ResponderExcluir
  11. Eu tô com a Laura. Escreve os manuais sim, a sra tem mesmo os melhores conselhos!

    E só pra lembrar do tanto que a sra me ajudou tbm qdo minha mãe estava na mesma situação. Que coisa, não? Mãe e mainha, assim, tão pertinho.

    E agora é só olhar pra um tempo atrás e dizer: Agosto, seu feio, nós sobrevivemos!


    (Sim, Agosto! Não posso culpar Setembro, né gente??? rs)

    ResponderExcluir
  12. Gente linda, não chore.

    Vou escrever manuais, podexá!!
    hehe

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi