quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Para ser mais feliz e compassivo

Tema: top 5
Por: Rosana Tibúrcio


1. Tenha como objetivo de vida a felicidade, As demais coisas, como ser culta, aprender cinco línguas, fazer malabarismos, viajar para o exterior, ler 555 mil livros por ano, devem ser projetos de vida. Se você for feliz provavelmente saberá desviar dos quatro itens a seguir.

2. Não interrompa uma pessoa - caso você não seja médico, bombeiro, salva-vidas  e afins - para mexer no celular; você pode até ser antenado e ter o aparelho mais bacana do mundo, mas é também, e principalmente, mal-educado.

3. Não julgue sentimentos de uma pessoa, quaisquer sentimentos. Só o outro sabe dimensionar a dor ou a alegria que sente. Julgue, se quiser, atitudes... Sabe a diferença? Quer que eu desenhe? Pera...

4. Jamais diga a uma pessoa que está deprimida, e não consegue fazer nem o básico, que ela precisa ter uma atividade física, fazer o que gosta etc., etc. Se a pessoa deprimida tiver o mínimo de instrução saberá dessa necessidade. Então, simplesmente PARE!!!

5. Ao ouvir uma pessoa reclamando de algo ou contando um caso triste, não entre em concorrência. Sua compaixão pode ser bálsamo. Disputa de sofrimento é para gente egoísta e imbecil. Seja apenas amigo.


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma impacienciazinha, com gente sem noção, rondando minha cabeça de melão, melão, melão... 

5 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi