terça-feira, 23 de setembro de 2014

E os homens sonham...

Tema: Coisas simples
Por Rafael Freitas

Quando estou em um espetáculo teatral ou em um show que eu gosto muito, eu rezo. Rezo agradecendo por aquele momento, pela oportunidade de experimentar, ouvir e me emocionar. Crescer.

Quanta bobagem, dirão. Desavisados, coitados! Da vida, ainda não entenderam nada.

Não entenderam que a famosa felicidade não é uma meta a longo prazo.  Ser feliz é algo urgente! É acordar e decidir. É poder ficar triste, mas sabendo-se feliz.

Felicidade é ouvir uma voz bonita, interpretando uma música bonita. É abraço apertado. Que se for de saudade, é mais felicidade ainda. É qualquer coisa com os amigos. É receber um elogio. Ter os estudos interrompidos por sua mãe, dizendo que só foi te dar um beijo e dizer que te ama (sim, a minha faz isso!). Bilhete do pai quando você retorna de alguma viagem ou seu chocolate preferido no travesseiro (sim, o meu faz isso!). Ganhar um presente. Dar um presente. Ajudar quem está precisando; ser bom. Tirinha do Horácio, uma frase bonita, de preferência com um bom jogo de palavras. Trufa de maracujá, torta de limão, croissant de chocolate e sorvete de pistache. Um bom filme, um bom livro. Uma ligação ou mensagem de carinho. Quem não é feliz com carinho? Ou com bebês e crianças pequenininhas? E as flores? Gente, flores não são bonitas demais?

E por aí vai. A lista é gigante. Porque, pra mim, o que realmente importa na vida são as coisas simples. É o que eu quero: uma vida simples. Que, na verdade, acaba sendo mais complicada. Porque é preciso abrir os olhos e procurar com cautela, demoradamente, como se contemplando. É preciso entender de cores, sons, perfumes, gostos e poesia.


Tem dias que eu falho. Mas nos dias que eu acerto, você tem que ver: é coisa pra se querer todos os dias da vida. E não estou falando de autoajuda. É felicidade, no caso.





11 comentários:

  1. Eu sei que ficou parecendo meus posts antigos melodramáticos, gente. Mas não teve outro jeito!

    ResponderExcluir
  2. "desavisados, coitados" tão Aninha isso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essas coisas simples. O complicado não me faz feliz. Filhote, tamujunto

    ResponderExcluir
  4. "a lista é gigante" isso é tão Christian Grey e Anastásia. É tão cinquenta tons. Desculpaêê, filhote, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  5. "É poder ficar triste, mas sabendo-se feliz."

    chocada com tamanha poesia

    ResponderExcluir
  6. destaques para: ajudar, frase bonita, sorvete, bebês

    ResponderExcluir
  7. realmente esse ultimo paragrafo ficou bem 2009

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi