quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cortando a estampa pela raiz

Tema: estampa
Por: Rosana

Elisa nunca foi perita em moda, mas tinha bom gosto e sabia muito bem que blusa estampada com camisa xadrez não ornava. Não na década de 70. Atualmente é tudo tão misturado que o bonito de hoje era o feio de ontem.

Em tempo de colégio Elisa começou o namoro com o mais bonito da sala. Passou a usar batom, uma leve sombra nos olhos, umas presilhas no cabelo e Carlos não mudou nada: continuou com o sempre uniforme limpo e bem passado, o sapato bem engraxado.

No primeiro encontro fora do colégio lá vem Carlos todo arrumadinho: de xadrez com estampa. Elisa ficou azul, verde, amarela, ficou com todas as cores da camisa de mangas compridas dele. Foi um terror!! Se manga curta, menos feio talvez.

No segundo encontro lá vem Carlos de novo: camisa xadrez e calça xadrez. Meu Deus, Elisa queria só namorar no colégio, mas como se apaixonou resolveu ir, aos pouquinhos, mostrando pro Carlos que não tava nada bonito aquela vestimenta de final de semana.

Começou ensinando o que era mais simples: calça estampada pede camisa lisa; calça lisa pode com camisa xadrez ou estampada; liso com liso pode também. Foi a tarefa mais simples. Em uma aula Carlos aprendeu tudinho. O difícil foi ensinar qual estampa dava certo com determinada cor. Qual cor combinava com a outra. Ela tentou uma, duas, várias vezes. E nada.

Elisa achou então mais fácil, depois de várias semanas, e na derradeira lição, dizer: estampa e xadrez são proibidos para homens. Use apenas liso, Carlinhos. E baixinho pediu: só não use aquela camisa vermelha com a calça marrom, pelo amor de Deus, meu amor...


Uma linda quinta-feira para todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma historinha fútil e não politicamente correta. Mas quem nunca????

6 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi