quinta-feira, 22 de maio de 2014

Poderia ser pior...

Tema: boa notícia
Por: Rosana Tibúrcio

Pensando seriamente em propor uma ação na justiça pedindo indenização à Nivea. A do creme. A das latinhas azuis.

Por mais de um quarto de um século (mais de 25 anos, pra quem não domina história hahaha) tenho usado o creme como num ritual. Fico sem escovar os dentes, sem sorvete, sem esmalte nazunha, sem sexo, sem macarrão, sem cebola, sem cerveja, sem café, sem pão e queijo, sem tv, sem livro, sem dinheiro, sem séries, sem abraço de filhas, sem as filhas por perto, sem o filhote Rafa pulando perto de mim, sem o Guaraná com Canudinho, sem os visitetes, sem ajudante, sem internet, sem carro, sem lenço e sem documento, mas não fico sem meu creminho nivea. NÃO FICO!! (Tá, eu sou mentirosa e tem muitas coisas dessas que citei que não fico sem, também. Mas rola um drama no post).

Com Nivea, o creminho milagroso, me sinto protegida e me sentia imune a qualquer mal da pele. Eis que meus dedos começam a... (mimimi já falei tanto nisso que cansei). E cós dedos feridos fui ao médico para ver que merda tava fazendo aquilo. Pensei logo nos detergentes, sabões e toda fedaputagem que se usa numa senzala doméstica. Mas olha... num era nada disso, e o meu nivinha não pôde me proteger de uma psoríase da vida.

Gente, como assim nas MÃOS??? Nas minhas lindas mãozinhas lisas, suaves, bem cuidadas e cheiinhas de Nivea?? Num é que me senti enganada?

Médico falou monte de coisa: é uma doença hereditária, não pega, não tem cura, pode ser amenizada com algumas pomadas específicas, o estresse contribui para o surgimento de novas feridas e é o maior causador dessa merda.

É preciso então ter paciência. hahahaha que coisa, hein? Paciência!!! Um trem que não tenho, mas vamos acompanhar o novo estilo de vida da Rosaninhazzzzzz.

A boa notícia? São duas, na verdade.
1. Posso continuar usando meu creminho nivea e enchendo minhas gavetas cás latinhas vazias, pros meus netos brincarem futuramente de "latinha vazia de creme nivea da vovó Rosaninha..." hahahaahahahaha
2. Devo levar tudo de forma mais leve, com senso de humor (mas olha doutor, vou te contar quem sou cás merda toda da minha. Eu ajo assim... )

E então, minhas gentes, poderia ou não ser algo pior???? Não, não respondam, vamos só acompanhar a saga da Rosaninha tentando ser zennnzzzz, mas por favor, não me irritem com essas falas decoradas, chatas e...


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma irritaçãozinha indevida pra quem tem samerda, mas também uma esperança de, quem sabe, ganhar umas latinhas de creme  

18 comentários:

  1. Se falasse que ficaria sem o CAFÉ da Rosaninha eu até acreditava na sua paciência.haha

    ResponderExcluir
  2. A caminho. Quer dizer, Marinete vai levar quando for pra Patos de novo. Esqueci seus mimos aqui em Bela Vista quando fui pra Brasília.
    E Nina, faz favor de cobrar da Rai o pacote. Tem até cartinha linda na sacola porque esqueci de colocar dentro do pacote. Podia ser pior.

    ResponderExcluir
  3. Eu escrevi "poderia". Juro! Não, não juro. Escrevi errado mesmo.

    E não é latinha. É potinho. Cê tira e bota na latinha e pronto.

    ResponderExcluir
  4. Percebi que não vivo sem muita coisa, mas quis ser humilde...

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaaaa que tem coisas da Helô pra mim.

    Mas não entendi isso de latinha/potinho. Eu chamo latinha.

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas tem o potinho. Parece que entendi.


    Tô gaga??

    ResponderExcluir
  7. Ela não falou lá em cima que não ficaria sem mim. humpf!


    #carente

    ResponderExcluir
  8. Exercícios de paciência começando! haha

    ResponderExcluir
  9. Eu quase não acreditei quando vi essa foto, gente. É muita latinha!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu quase não acreditei quando vi essa foto, gente. É muita latinha!!!

    ResponderExcluir
  11. ♪ Tuuuudooo azuuulll
    E as mãos dela no prejuííízooo ♫




    (Cantem como se fosse a musiquinha da Baby, gente: Tudo azuul, Adão e Eva no paraíso...)

    ResponderExcluir
  12. Pronto: "adendei" o texto só pra colocar seu nome .



    Affe, mil vezes, affe.

    O povo não colabora, Doutor!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi