sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Das voltas que a vida dá

Tema livre
Por: Vanderley José Pereira


Futuro?
Futuro!

   Em meados de junho do ano passado defendi minha dissertação. Um momento muitas pessoas e muito sonhado por mim. Estava feliz e triste. Feliz, pois era a realização de um sonho. Triste, devido não ter passado no doutorado e, por causa disso, meu sonho teria de ser interrompido. “Isso é o fim! – pensei. Com o término do mestrado me vi sem dinheiro e sem emprego, estava praticamente decretado que teria de voltar para minha cidade natal. Jamais havia pensado em voltar, só se fosse muito bem sucedido, caso contrário seria um atestado de derrota. Ademais, eu pensava: como vou ficaria sem meu amor, sem meu companheiro?

   Sem dinheiro, a situação estava periclitante... Para economizar aceitei a proposta de um ser muitíssimo especial para mim e mudei para seu quarto. Ele perdeu a privacidade, eu economizei e nós ganhamos uma irmandade que transcende laços de sangue. Ainda assim, apesar de ter economizado, estava em uma pindaíba que só.  Já sem esperança, pois todas as possibilidades já haviam se esgotado. Eis que, então, surgiu uma luz no fim do túnel, trabalhar em uma empresa de telemarketing.  Só suportei graças ao apoio de muitos amigos, que não me atreverei elencar os nomes, para não cometer o erro de esquecer alguém. Entre um “alô, é Fulando-de-tal?” e “muito prazer, me chamo Vanderley. Falo em nome da empresa Beltrana...” fazia planos de um futuro longínquo: eu casado, em minha casa, com conforto e amor. Nesta empresa, apesar dos pesares, não posso reclamar, tive bons momentos e fiz bons amigos.  Em meio a tudo isso, tentei novamente o doutorado, tive êxito, mas não o suficiente. Outra uma vez, tive de deixar meu sonho para depois.  Mas, nem só de tristeza foi essa fase, pois um dos momentos mais especiais de minha vida aconteceu aí. Eu me casei.

   Casado, ou seja, pleno, feliz, e no Telemarketing. Tudo estava bom, ou melhor, quase tudo. Faltava um emprego que me satisfizesse. Até senti o gostinho desse emprego, dando aula para uma pós-graduação, mas foi por pouco tempo, era temporário. Mas graças a mais um anjo, que sempre vem a me acolher nesta vida, eu consegui. Fui indicado para trabalhar em uma empresa de sementes. Área essa que me preparei para atuar. Pronto, tudo perfeito.  Estava casado, feliz e realizado profissionalmente, mesmo sem o “Doutor” no nome. Final feliz. NÃO, minha vida está longe do fim.



   E como não poderia deixar de ser, a vida é dinâmica e nos reserva surpresas, e mais um anjo apareceu. Fui convidado a ministrar aula de armazenamento de semente para uma faculdade. Eu terei minha turma, minha sala, meus alunos. Eis a realização! Além disso, tive o autoconhecimento e aceitação com minha mãe. Então, neste momento de minha vida, eu estou, sim, feliz. Ah, só para constar: estou me preparando novamente para o doutorado, me aguardem.

_______________
Oi gente. Hoje estou aqui para dar um respaldo, bem como compartilhar os ultimos acontecimentos da minha vida com vocês. Tudo isso se resumo em: felicidade plena!

Beijos!

Limão

9 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi