quinta-feira, 11 de julho de 2013

Viver é afinar: os pés...

Tema: vende-se
Por: Rosana Tibúrcio
Aiii coitada!!!
Em busca de uma vida equilibrada e sensata, vende-se, por prazo determinado, uma sapatilha surrada, escorraçada, porém experiente.

Junto à sapatilha você adquire bons conselhos, afeto, reflexões, lamúrias, frases que calam atrevidos e intrometidos, paciência, impaciência e uma série de dicas preciosas de como afastar gente chata e envolver gente do bem.

No pé direito, o mais surradinho, é onde se encontra o lado agressivo da atual dona que usou a sapatilha por muitos anos e teima em usá-la de novo “só pra lavar mais uma vez a garagem e depois ela vai pro lixo, juro.”

No pé esquerdo, o do coração, tem receita de comidinha boa, de abraço apertado, café quiçá com quitanda, muita conversa e ouvido que escuta pouco, mas ouve muito. O pé esquerdo também tá meio gasto, mas por ser do lado que é, sempre pisou mais leve... e, pasmem, no mesmo piso pisado pelo pé direito.  

Enquanto o direito bate o pé o esquerdo levemente cutuca o direito e diz: respire fundo, senão vai se rasgar todinho e vai durar menos que devia. E o direito retruca: quero nem saber, quero mais é me esbaldar, pisar firme e esmagar indecisões e pessoas.

O pé esquerdo nesses anos todos sempre dizendo ao direito que pisar com força não resolve as pendengas da vida, só aumenta o desejo de pisar mais forte, só aumenta a frustração, o enfado, o mimimi.

O direito, surdo e cego sempre “tateia” forte pra ver se entende o caminho...

O esquerdo, lúcido, de mente aberta sempre “toca” leve para sentir o caminho...

Vende-se um par de sapatilhas, a uma canhota de pé, quiçá de coração, por tempo suficiente de igualar os dois pés. E só assim as sapatilhas poderão ser descartadas e a antiga dona "de mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo" e, certamente, com outras sapatilhas, tentará apenas sentir o resto do caminho. Afinal, "viver é afinar o instrumento..." e os pés... 



Uma linda quinta-feira pra todos vocês minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje pode ser que haja um cheirinho de chulé com esse post meio qualidade total, terapia nada a ver, meio Walter Franco na voz e Leila Pinheiro e labirintite textual. 

8 comentários:

  1. Tenho que pensar, nem sei se entendi toda a mensagem, mas se a mensagem é a que eu acho que entendi, então, eu gostei. Deu para entender meu raciocínio?

    ResponderExcluir
  2. Nossa .. queria ter labirintite textual assim ...
    e queria ter sapatilhas com histórias assim também.

    ResponderExcluir
  3. É ou não é uma poetisa essa mulher?

    ResponderExcluir
  4. pegar essas paradas e fazer amor delas é dom de gente linda

    ResponderExcluir
  5. Adorei cês gostaram. Isso de poetisa me deixou cos peito inflado. Ui!!

    ResponderExcluir
  6. Limão, num sei se cê entendeu o post, não sei bem se te entendi, mas lembrei muito de você hoje porque fiz inhame e inhame me lembra você... hehe

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi