quarta-feira, 31 de julho de 2013

Babado, gritaria e confusão etc. e tal.

Tema: Não pode faltar no meu casamento
Por Vanderley José Pereira

   Bom, no meu casamento não pode faltar um série de coisas. Só que algumas coisas não podem faltar mesmo: Babado, gritaria e confusão etc. e tal.

   Babado: não faltará, jamais. É o símbolo do casório. Onde é que já se viu noiva sem babado, sem bordado? É igual aquela musica que diz “avião sem asa, fogueira sem brasa; sou eu assim, sem você; futebol sem bola, Piu-piu sem Frajola; sou eu assim, sem você”. IN-CON-CE-BÍ-VEL! Mas, já que em meu casamento não terá noiva,o babado ficará na decoração. Ainda não decidi sua cor, tampouco se será numa festa ou num templo, salão ou raio que o parta, onde será realizada a cerimônia.

   Gritaria: nem preciso explicar. Casamento sem gritaria de criança ao fundo, seja chorando ou brincando, é sinal de que a família está degenerando. É sinal que não há amor dos parentes, que se sacrificam levando seus pimpolhos para aquelas uma hora e meia de “encheção de linguiça” que todos sabem como vai terminar, mas ninguém dispensa. Na festa, o mesmo se repete: gritaria e mais gritaria. Um martírio para os noivos, todos querendo atenção e apenas duas pessoas para estar juntas aos quinhentos convidados, haja disposição. (sim eu gostaria de mais ou menos quinhentos convidados).

   Confusão: “Cadê o padrinho fulano-de-tal?”, “O som da festa estragou, não sai nem um ruído sequer”, “Seu pai está mais bêbado que uma cabaça”. Ahh, o casamento. Todo e qualquer imprevisto possível pode e vai acontecer. A adrenalina a mil, coração na boca e, no fim, tudo termina bem, com um beijo. Se fosse uma história de contos de fada a vida terminaria ali, naquele beijo que significaria: então, foram felizes para sempre. Mas, não! Ali a vida está apenas começando...

   Etc. e tal: planos eu tenho, vontade não falta, porém o casório é feito de duas partes. Falta, então, eu convencer meu amado a topar tudo isso. Além de, principalmente, ter o dinheiro para pagar. Enquanto tudo isso fica para depois, no casamento o que não pode faltar (e realmente não falta) é o amor pleno.
___________________
Gente, desculpa. Sem querer eu apaguei o post. Então republiquei, mas não deu para salvar os comentários.


Limão

7 comentários:

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi