sexta-feira, 30 de março de 2012

Pra dizer nas entrelinhas

Tema: Playlist da semana
Por Taffa



Sou da turma dos que expressam o que sentem por meio das músicas. Gosto de mandar recados através das letras e, atualmente, esta playlist veio muito a calhar, pois consegue descrever o que estou sentindo.

Sem lamentações em excesso ou dores extensas demais, é hora de você pegar um vinho de safra ruim e me acompanhar, pois nessa história de amores imperfeitos e histórias inacabadas, ultimamente tenho preferido me sentar com amigos e conversar sobre aquilo que uma vez ou outra todo mundo acaba passando por: desilusão.

Adele - Turning Tables
Pato Fu - Não Mais
Amy Winehouse - Tears Dry on Their Own
Pitty - Na Sua Estante
Alanis Morissette - Uninvited
Skank - Amores Imperfeitos
Maria Gadú - Who Knew
Dido - White Flag

Só clicar nas músicas ou aqui: vem, gente!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Nada d'outro mundo

Tema: playlist da semana
Por: Rosana Tibúrcio
Daqui

Bom, não sou muito de variar meu gosto musical, diria que sou rotineira, na verdade. Portanto, não haverá nenhuma surpresa, pra quem me conhece, essa minha seleção. Poucas coisas novas me pegam, então minha lista musical semanal [?] (hahaha sou cafona sim, e você que acha que sabe falar inglês?) é a de sempre, das semanas todas...
Dentre as músicas que gosto, destaco cinco canções do que já ouvi, ouço e ouvirei, certamente por essa semana.

1. Almir Sater - a ausência dele interfere na minha produção senzalística. Amor eterno!!!!! Gosto de todos os CDs que temos aqui no micro, mas há dois que me pegam mais: 7 sinais e Terra de sonhos. Se bem que... desde o início dessa semana eu me peguei amando muito, quase igual aos outros dois, "Caminhos me levem". Nesse CD tem até Cabecinha no ombro, minhas gentes. Como resistir?

2. Amy Winehouse - minha amada para todo o sempre. Ela vem depois do Almir - por aqui na minha pasta e  vibro com cada canção. E quando toca To know him is to love him, se posso, paro tudo. Se não... ai ai, volto depois. Sempre.

3. Dorothy Moore - o meu filhote Rafa descobriu a música que há mais de uma década eu esperava encontrar. Coisa mais linda do mundo: Misty Blue. Dia sim, dia não, ouço a danada. Ou todo dia... e quando ouço, não me satisfaço com uma única vez: no mínimo cinco. Tem que ser...

4. Marina Lima - tô com a Marina desde que li o livro do Lobão. Ele me fez resgatá-la e hoje já ouvi um pouco. Adoro várias canções dela. O disco Fullgas me remete a um passado feliz. Mas ando cantarolando, desde algum tempo: "Charme do mundo". "Acho que o muunnndooo faz charme e que ele sabe como encantarrrrr, por isso sou levadaaaaaaaa..."


5. Oswaldo Montenegro - resgatei Oswaldo semana passada e nessa semana já ouvi algumas vezes, nos intervalos do Almir. Destaco Estrelas, uma canção que em mim provoca um dos piores sentimentos do mundo: inveja. De Madalena Salles, pra quem Oswaldo fez a canção. (sim, sei tudo).

Pouco vario, como disse, e essa semana tem sido dedicada a esses cinco. Com atenção especial, no Almir, claro. Tem pra mais ninguém.

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje a vontade é de combinar essa chuvinha com todas as canções que gosto. As que citei agora e mais essas desse post.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Pra causar ... comentários

Tema: Playlist da semana

Por: Nina Reis




Seja sertanejo, balada, romântica, samba, pagode, pra mim não importa que meu gosto musical seja tão eclético, o importante é que música me faz bem, me embala, me sacode, me alegra e, algumas vezes, me faz até refletir.
Há dias venho ouvindo o DVD Cheiro de Amor Acústico e é claro que tenho minha seleção preferida
- Pense em mim
- Fácil de entender (pra matar saudade da minha adolescência)
- Olha eu aí
- Tudo a ver
Ahhh, contar procês uma coisinha, é fascinante a interpretação de Aline Rosa e Daniela Mercury na música Uma noite e meia (vale a pena conferir) (rola beijo e tudo) hahahah tudo foi exagero.
Fora ver e ouvir o DVD, nesses últimos dias andei selecionando umas músicas no meu WMP e confesso que no café da manhã, antes de qualquer atendimento ou mesmo nos intervalos, na hora do almoço e antes de dormir vocês sempre me encontrarão ouvindo:
- Meu amor – Pixote
- Não mete essa – Revelação
- Quando fui chuva – Maria Gadú
- Price Tag – Maddi Jane
- Ainda é tudo seu – Luiza Possi e Thiaguinho
- Como Home – Ben L´oncle
- Soulman – Ben L´oncle
- Vem dançar Kuduro – Lucenzo ou Dady Kall (estou aprendendo a coreografia) hahaha

terça-feira, 27 de março de 2012

Pra causar inveja

Tema: Playlist da semana
Por Rafael Freitas

No próximo domingo, 01 de abril (e não é mentira!), estarei em São Paulo para o show do Chico Buarque. Tem horas que nem acredito! Tô mais emocionado que a mainha Rosana Tibúrcio no show do Caetano ou a Nina no show da Dih Ribeiro!

Logo, na minha playlist não poderiam faltar algumas das canções que estarão no show:

Desalento;
Querido diário;
Todo o sentimento (a letra mais linda!);
Teresinha (da Ópera do malandro, que adoro);
Geni e o zepelim (a música que me fez conhecer a Ópera, discutimos sobre na faculdade).

E além delas, o que tenho cantarolado na última semana:

Due – Renato Russo (faz mais de dez anos que gosto dessa e está entre minhas preferidas);
Me voy – Julieta Venegas (culpa da Laurinha);Comptine d’un autre été – Yann Tiersen (trilha sonora de O fabuloso destino de Amelie Poulain, ainda vou aprender a tocar piano só para tocá-la!).

As mais importantes. Agora, mais tarde eu apareço pra citar algumas outras e ajeitar aqui, tá?!

beijo!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Música boa é

Tema: playlist da semana*



..música que EU gosto.
E para que vocês, lindos mortais, possam ser tão maravilhosos musicalmente como eu, deixo registrado algumas canções em português outras não, umas novas outras não e, claro, alguma nostalgia brega, porque sou feita dessas coisas.
Mas todas da última semana, para mim, pelo menos.


Perhaps, perhaps, perhaps - Cake
Ensaio sobre ela - Cícero
Sambinha bom - Mallu Magalhães
Dia especial - Pouca Vogal
Casamento - Tianastácia
Porta aberta, Luka
Rule my world - Kings of Convenience
Rolling in the deep - Adele [Cover de The piano guys]
Hoje eu não saio - Marisa Monte
Taking Pictures of you - The Kooks



E, claro, muito internética que sou, LIBERO pra vocês um link pra ouvirem todas, em sequência no nosso amigão dos vídeos. Clique aqui e seja feliz.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Carta pra quem não me lê

Tema: não postado
Por: Rosana Tibúrcio
Daqui

Olha, meu caro, você sabe pouco desse blog ou nada. Então será como se eu estivesse conversando comigo mesma, com os guaranetes e visitetes costumeiros, tá bom assim?

Como já disse inúmeras vezes, eu sou uma das que menos deixei de postar aqui no Guaraná com Canudinho. Afinal, sou uma pessoa bastante folgada, sem nada mesmo pra fazer. Sou sim, preguiçosa e ryyyca, e você que é sorrateiramente mau?? Esses trabalhos que eu faço da senzala intelectual são apenas exercícios para a minha mente. Os da senzala doméstica, para meu corpo. Eu preciso exercitar corpo e alma. Aí eu trabalho, sacumé? Mas nunca precisei porque eu sempre tive quem me sustentasse e mantivesse meus luxos. Sou uma "aproveitadora", vamos dizer assim.

Eu sabia que no ano passado eu havia deixado de postar por duas vezes aqui no Guaraná. Aí eu comecei uma pesquisa do fim para o começo e me deparei com a semana do dia 20 a 26 de novembro. Num é que nessa semana eu não postei? E mais, na minha quinta-feira, tem um post do Taffa. Doce mistério. Não sei exatamente o que houve. O tema daquela semana? Tema livre. Só assim posso despejar essa merreca...

A minha vontade é, muito mais que ser irônica, ser irônica inteligente e dizer das coisas pelas quais estou passando sem comprometer ninguém e sem revelar muito. Como não tenho esse poder, uso parte do primeiro parágrafo pra expor parte de minha revolta. E usarei o resto do meu post, para também. Ou seja, o post é meu, o tema é livre e eu faço o que quiser com ele.

Sabe, meu caro amigo, tenho pensado seriamente naquelas duas expressões que usam por aí: "são coisas da vida" e "o que se faz aqui, aqui se paga." Ao mesmo tempo em que penso que a segunda expressão é verdadeira, analiso minha vida toda - essa de agora - e não vejo motivo para tanta paulada na moleira. Aí eu passo pra primeira expressão e  reflito sobre os maldosos que deveriam pagar aqui, o que fizeram aqui. E sabe? Eu, seguramente, não me incluo nessa categoria dos maldosos. E aí eu fico muito cAnfusa!!

Sei que na vida de agora - se é que há outras vidas - eu não fiz nada muito forte pra tanta rasteira. Então, meio que chego à seguinte conclusão: noutra vida eu joguei pedras nas cruzes. Sim, nas três cruzes e aquele ladrãozinho do mau (não havia um muito ruim?), então... ele resolveu tirar meu sossego.

O que mais sei, de verdade, é que nem antes, nem depois dessa última rasteira que tomei na vida (perdão aos outros possíveis leitores que não entenderão essa "piada" interna) eu fiz nada de muito grave para quem "me rasteirou", digamos assim.

Nunca direi que você está totalmente errado, nunca. Você tem suas razões. Compreendo. Mas afirmarei até o fim da vida que a arma utilizada por você e a forma como ela foi usada, refletiu uma maldade incomensurável, ainda mais que respingou, e feio, nas minhas filhas.

E olha, eu sei sim, que sou uma pessoa bastante confiável. Até demais. Por muitas e muitas vezes eu deixei de fazer algo que pudesse me beneficiar, sabendo que prejudicaria alguém. Inclusive você.
Mas eu sei, principalmente, meu caro, que sou merecedora de muito mais carinho, muito mais atenção, muito mais admiração e muito, mas muito mais respeito de sua parte. A sua falta de cuidado para comigo foi pior que o ato em si.

Há coisas que só se faz com inimigos (não entro nessa de: "não faço isso nem com meu inimigo" - cascata da grossa. Pra inimigo? tudo de ruim) mas não se faz nem com clientes, nem com fornecedores e muito menos com quem te foi sempre fiel e correta e... muito menos com quem é capaz de amar e zelar pelos seus filhos. Por todos eles. Sem distinção.

Até breve!!!


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há o Guaraná só pra mim, e isso é um perigo, viu? TOMA!!! 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Te amo pra sempre, te amo demais

Tema: amor eterno/ amor verdadeiro

Por Rafael Freitas


Quando penso em alguém que amo pra sempre, penso na minha mãe, no meu pai e nos meus irmãos. Um amor com garantia pra toda a vida.

E já não acredito mais em romances que duram uma vida inteira (o que é diferente de não acreditar no amor, que fique claro). Resolvi deixar o "viveram felizes para sempre" para os livros.

Mas hoje, pra este post (de quem anda um tanto relapso), meu desejo é que este blog dure pra sempre, que sejamos amigos pra sempre! Mesmo se a vida ficar ainda mais corrida, mesmo que nos falemos apenas uma vez por mês, mesmo que a gente se desentenda um dia e tenha que pedir desculpas!

A vida é uma festa. E festa sem Guaraná, com canudinho, não tem graça!


Brant, fica com a gente!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Num é???

Tema: amor eterno amor verdadeiro
Por: Rosana Tibúrcio
#amoreternoamorverdadeiro


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há quase uma apropriação indébita de uma ideia alheia, né Laura Reis?

quarta-feira, 14 de março de 2012

Nunca duvidei

Tema: Amor eterno / amor verdadeiro
Por: Nina Reis



Sempre lhe tratei como uma das maiores prioridades de minha vida.Sempre honrei nosso laço familiar.Sempre busquei a reciprocidade.Sempre me dediquei a ser no mínimo atenciosa e no máximo não abusar da sua paciência.Sempre tentei.

Nunca me enganei pensando ser sua prioridade.
Nunca lhe pedi pra apertar o laço que nos une.
Nunca lhe exigi mais do que devia (ou já)?
Nunca lhe deixei de lado e nunca lhe deixarei.
Nunca, em momento algum duvidei que meu amor por você fosse eterno e verdadeiro.
AMO-TE LAURINHA.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Corta!

Tema: Amor eterno, amor verdadeiro
Por Laura Reis

capa e contra capa de um dos infinitos anuários do clube de criação de sp


Começou lá em mil novecentos e alguma coisa. Deve ter sido com algum comercial engraçado ou emocionante. Talvez da Coca-Cola, talvez de algum banco. Depois apareciam no meio das revistas, bem quando estava empolgadíssima com o conteúdo. Na Recreio, pode ser, quando tinha vontade de ter todas os lançamentos infantis. Aí de repente além de placas de trânsito tinham aqueles cartazes enooormes em pé no meio das ruas.
Quando começou o interesse pelo Português viria a fase de correção mental (ou à caneta mesmo..) dos cartazes e daqueles papeizinhos distribuídos na rua. Esses que se acumulavam em qualquer gaveta próxima.
E assim foi indo. Até que um dia assumi que prestar atenção nos intervalos era melhor que nos programas de TV. E até que noutro, sem querer, soube que dava pra entrar bem mais fundo nesse mundo e ir além daqueles poucos minutos de intervalo.
E mais: que podia aliar isso ao meu modesto sonho de escrever.
E agora estamos aí, descobrindo que não é fácil não, mas que pela propaganda rola mesmo é um belo #AmorEternoAmorVerdadeiro.

sexta-feira, 9 de março de 2012

ECO bag

Tema: A competitividade entre as sacolas plásticas e as ecobags
Por Taffa

Eu sou uma sacola plástica, mas vocês podem sempre me reutilizar, idiotas!

Olha, sendo bem sincero, sou indiferente a tudo isso. Acho que existem temas mais relevantes a serem debatidos pelo prefeito de São Paulo e demais magistrados do nosso país e exterior do que obrigar toda a população a usar ecobags em vez de sacolinhas plásticas. Mas, como a galera da política adora inventar moda e fazer alarde por assuntos desnecessários, vou dar a minha opinião com relação a esta competição que, de acordo com os jornalistas, deve ser o embate do ano.

Eu prefiro as sacolas plásticas e fim. Simples assim. As ecobags são bonitas? Sim, são. Mas essa é a única utilidade delas. Ninguém vai ter um estoque infinito de ecobags descartáveis pra ficar colocando-as em locais como no lixinho do escritório, da cozinha e do banheiro e os sacos plásticos pretos são muito malcheirosos pra ficarem dentro de casa sem causar incômodo. O ápice da utilidade deles é abrigar todas as sacolinhas plásticas da casa num saco único e maior para que o lixeiro gaste menos tempo recolhendo o lixo da porta da sua casa.

Ou seja, nesta competição entre as sacolas e as ecobags, a vencedora já está definida há muito tempo. Não existe uma forma radical de reeducar toda a população brasileira, quiçá mundial, obrigando-a a mudar sua rotina em função do desejo de poucos, mas imagino que a conscientização seja melhor do que abolir um produto que todos estão habituados a fazer uso desde sempre. Greenpeacers e ativistas que me desculpem, mas as sacolinhas sozinhas não são o maior problema de poluição do mundo e sim os insensatos que fazem questão de jogá-las em todos os lugares inapropriados. Deveriam haver mais propostas para enfatizar o quanto a poluição do homem causa danos ao meio ambiente, mas não tirar daqueles que são conscientes algo extremamente útil e que muitas pessoas fazem um bom uso e até transformam em produtos de artesanato.

No mais, também voto a favor das sacolinhas. Ecobags, um beijo pra vocês: adeus, cinco letras.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Qualé, ecobags, lindo é o mar

Tema: sacolas plásticas ou ecobags
Por: Rosana Tibúrcio
Eu em Copacabana (3 março 2012) cagando pra sacolas e ecologistas
Antes de mais nada preciso confessar minha ignorância: não sabia que essas sacolas bonitinhas pra gente comprar coisinhas em supermercados tinham esse nome.

Ecobags, prazer, meu nome é Rosana Tibúrcio e olha só, se colocarem você na minha vida como imposição eu me revolto e te desprezarei, para todo o sempre.
Comigo o negócio é mais embaixo, ecobag; não necessariamente prejudicando a terra, o céu e o mar, ahhhh o mar, essa coisa mais linda da mãe natureza. 
Veja você ecobag: detesto sacos pretos e fedorentos mesmo que sejam para serem utilizados em lixeiras, portanto eu não os usarei - a princípio. 
Não gosto de caixa de papelão para colocar compras em supermercados, também não usarei. Elas são pesadas e podem pocar, causando prejuízo e sujeira no MEU ambiente
Não tenho grana pra comprar você e suas irmãs, sei que haverá uma majoração nos seus preços, assim que a coisa (sacola de plástico) for proibida de ser fornecida nos supermercados.
Portanto, minha ideia é a seguinte: compro porrada de sacolas plásticas, das mais ecologicamente corretas - há dessas por aí pra vender - levo pro supermercado e depois eu coloco as danadinhas na lixeira do banheiro. 
Pronto, continuarei meu estilo sacolístico de ser e enfio você, ecobag e quem inventou esse tema num daqueles sacos de lixo de 100 litros, pretos e fedorentos e deixo ali de fora pro lobisomem pegar. Caso você me seja imposta. Sacou??
E no mais vou fazer de conta que tudo é lindo como esse mar, essa praia e euzinha aqui. 
Sem mais. Beijos 

Uma linda quinta-feira pra todos vocês minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no mar... oppsss, no bar... chopppsss, oopps, no ar, e hoje há uma vontade de que todos parem de impor qualquer atitude, desejo ou objeto a quem quer que seja. 



quarta-feira, 7 de março de 2012

Coitadinhos

Tema: Sacolas plásticas ou ecobags
Por: Nina Reis


Não quero muito blá blá blá
Só quero dizer que AMO AS ECOBAGS ...
Com elas, posso carregar roupas para passar um final de semana fora de casa. Posso levar pro clube, para praia e até sair para passear na rua. Posso desfilar pra tudo quanto é lado com ela a tiracolo ... AGORA PERAÍ
FAZER COMPRAS EM UM SUPERMERCADO COM ELA? Pra elas ficarem com cheirinho de carne?
e vem cá, quantas delas precisarei COMPRAR, para fazer compras grandes?
Euzinha aqui amo mesmo são as sacolinhas plásticas, que posso aproveitá-las para colocar na lixeira, posso aproveitar pra colocar na lixeira e também aproveitar pra colocá-las na lixeira ahhh e elas são de graça. Não quero precisar gastar dinheiro com aqueles sacos pretos fedorentos (como disse a Rosaninha, com toda razão). E tem mais, o que serão dos puxadores de sacos? Coitadinhos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

A banalização da sustentabilidade

Tema: Sacolas plásticas ou ecobags
 Por Laura Reis

[pin]


As ecobags são lindinhas, né? Inclusive já estou pensando em colecioná-las. Tenho algumas já. Em mente. Quem quiser começar a concretizar meu projeto, estamos aí.
Pois bem, elas são lindinhas e talvez por esse motivo não tenham cara de que vão ao supermercado carregar arroz, feijão, papel higiênico e litros de óleo, não é mesmo?
Quanto as de plástico, aquelas que, além de carregar arroz, feijão, papel higiênico, litros de óleo e mais, normalmente cobrem as lixeiras, onde colocamos os lixos de cozinha e banheiro e de onde mais for preciso.
Daí estava aqui pensando.. As ecobags jamais quererão esse papel de segurar merda dos outros. Certeza. São muito modernets pra isso. Então fica a pergunta: o que fazer com o lixo que produzimos se não jogar nos sacos plásticos que cobrem as lixeiras?
Os verdinhos me responderão: fia, coleta seletiva. Ok. Mas na minha humilde cidadela, por exemplo, isso não existiu ontem, não existe hoje, quiçá existirá daqui a dois anos. Ou seja... o buraco é bem mais embaixo. Talvez seja nele que coloquem as sacolas de plástico com lixo...

 Ps.: o título é só pra causar. Falsas expectativas.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Porque nas quintas...

Tema: Competitividade
Por: Rosana Tibúrcio


Competitiva como sou, não posso deixar de postar, pois sou a mais "postante" dos guaranetes e não vou perder meu posto pra ninguém, nem meu post... (tá, essa foi péssima... hehehe).
Além do que, a competitividade ronda as cidades grandes... e estou numa delas.
Bom jogo pra todo mundo. Que vença o melhor...

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há um post [???] só pra dizer... e diz: até semana que vem volto ao meu normal e venho pra arrasar. Ou não.