terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A hora e a vez

Tema: Das músicas*
Por Rafael Freitas


Eu queria viajar no tempo, impedido de voltar. Uma casa antiga e um pé de flor na porta, e os meninos soltos pelo laranjal. Eu era criança. Sede de viver tudo. E o esquecer era tão normal que o tempo parava.

Preciso aprender os mistérios do mundo pela simples razão de que tudo merece consideração. Pela curiosidade de ver onde o sol se esconde. Pro mundo ser mais bonito em cada palmo de chão.

Meu corpo é pena de sabiá voando na ventania! Clareando o tempo, temperando o ser, sendo e florescendo. Colorindo corações, devagarinho pra não ter mais fim. Nenhuma pedra no caminho. O infinito vale tudo ou nada.

O inesperado aconteceu: um vento bateu dentro de mim que eu não tive jeito de segurar. Um desassossego natural. A gente sabe que o amor não tem juízo, mas brinca com feitiço. A vez da caça e a hora do calçador. Agora sabe que perdeu a paz...

O amor me fez tanto bem. Meu bem me fez tanto mal... Fiquei sem poder chorar quando caí. Mas foi coisa tão bonita!

Da vida, nunca vou me arrepender.




* Texto usando apenas frases de canções do Boca Livre.

9 comentários:

  1. [Vale lembrar que o Cláudio Nucci, que produziu o CD do Cantus Quatro, era do Boca Livre!]

    ResponderExcluir
  2. parece coisa de clube da esquina ou tô doidona?

    ResponderExcluir
  3. Maninha! Cê não tá doidona, não! O Boca não é um grupo mineiro, mas tem uma forte influência, sim, do Clube da Esquina. Alguns trechos que eu citei são de músicas do Clube.

    Eu adoro o arranjo deles de Cruzada, que é uma das músicas que mais gosto na vida, e que é do Tavinho Moura, que é do Clube da Esquina e com quem, inclusive, eu fiz show há dez dias!

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena ouví-los cantando Caxangá também, do Milton e do Fernando Brant (que também estava no show com o Tavinho e o Toninho Horta!).

    ResponderExcluir
  5. A imagem é um disco muito bom do Boca: Dançando pelas sombras.

    Pena que não achei com uma qualidade melhor.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi