segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Te cuida, seu lindo.

Tema: Eu sempre...
Por Laura Reis



print site WOWCUBO

Se um dia você quiser a opinião superficial de alguém sobre alguma coisa, dou uma dica: não pergunte a mim. Ou melhor: não me dê abertura para que eu possa interferir no que você faz. Nunca, se possível.

Sou chata, assumo aqui, nesse blog família, o quanto sou uma pessoa extremamente chata.

Sabe aquela frase que a gente diz meio que pra implicar alguém quando perguntam se ficou bom e se reponde: podia ter ficado melhor? Ela não é brincadeira quando sai da minha boca. Sempre, sempre encontro algo que poderia mudar aqui, colocar mais pra lá, substituir acolá. Sempre. Não, não é hiperbólica essa frase, juro.

Sou um gênio para encontrar naqueles detalhes que ninguém nunca vai perceber as coisas mais absurdas e as justificativas mais cabulosas para as suas mudanças.

Pessoas que trabalham, estudam e convivem comigo podem confirmar isso que eu digo, mas em vez de depoimentos seriam reclamações porque sei que todo mundo se irrita.

Mas tudo bem.. não me importo, não vou me magoar, podem comentar aí sobre o fato. Até mesmo porque eu, com certeza, o faria estivesse no lugar de vocês. E nessa reclamação/depoimento eu iria descrever as considerações necessárias e desnecessárias, iria sugerir mudanças, dar dicas e etcétera.

Quando pessoas me passam textos ou frases para ler e ver se está tudo ok eu não só vejo se tem palavra errada, como dou outra opção de ordem das frases, de sinônimos ou de mudança nas vírgulas.

Sabe porque eu não posto semanalmente ou diariamente no meu blog? Porque eu não suporto escrever e publicar direto. Já disse e repito: preciso ler, no mínimo, umas dez vezes um texto para achar que está realmente bom ou não tão bom assim. Por isso meus textos são quase sempre do mês passado. No máximo, semana passada.

No entanto, no meu trabalho e no dia a dia, há necessidade de escrever coisas (e textos) que irão ao ar dali a pouco, e esse é um dos meus mais sofridos momentos. Porque antes mesmo de não conseguir fazê-lo eu fico sofrendo com o fato de saber que tenho dificuldade nisso e isso, obviamente, acaba dificultando todo o processo, compreende?

Acho que por todos esses fatores não me arrisco na Direção de arte da Publicidade ou então na arte do desenho ou pintura: jamais estaria cem por cento satisfeita. E uma arte, um desenho não dá pra ser mudado de maneira paciente e detalhada depois de estar pronto (a não ser quando eu começo a dar opinião e obrigo você a mudar). Ou talvez seja apenas porque não tenho dom para fazer, o tenho apenas (e em grande quantidade) para apreciar (e interferir).

Enfim, eu sempre... sou chata. TE CUIDA, seu lindo!


Aconteceu: Mês passado uma mulher me pediu pra fazer um serviço pra ela, eu disse que não sabia, mas, vendo o que já estava feito, comecei a dar palpite naquilo e, depois disso, ela nunca mais falou comigo.


Atenção: a imagem é print do site da Agência wowcubo, onde trabalho e que atualmente tem sido o maior motivo pra eu ser chata e dar opinião até perder a saliva ou me mandarem calar a boca. É isso. (Opinem vocês também, eu aceito.)

14 comentários:

  1. Quem sobre mais com essa bagaça de chatice de filha? Quem???

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes eu faço assim: ó, eu fiz tal coisa, mas peloamordedeus não coloque defeito, tá bom?

    ResponderExcluir
  3. Limpo a casa toda, mais ou menos, e de um jeito sofrido, porque convenhamos, o piso da maioria dos cômodos, não ajuda.
    O que acontece?
    Olha que sujeira aqui. Ficou cabelo pra trás... etc.


    Se fosse só nas questões textuais, né minhas gentes??


    Pronto, desci a lenha

    ResponderExcluir
  4. Mas como é o tema mesmo???
    hauhahauahsuahauhas

    Porque a chata sou eu!!

    ResponderExcluir
  5. Perceberam que ela tem TOC disfarçado? Hereditário, seria?

    Puttttzzzz, que dó!!

    ResponderExcluir
  6. UHauhauhahu
    EU IA FALAR ISSO!
    Puro TOC esse lance crítico-analítico da laura.

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso começar a postar minutos após a meia-noite também.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do roxo do site.
    eu gosto de roxo.
    é tipo uma cor que eu posso falar abertamente que gosto e não vou ser tachado de gay igual ao rafa quando ele diz que gosta de listras finas e sóbrias.

    ResponderExcluir
  9. E ocê nem tá sozinha nesse barco de ler e reler e ler e reler de novo os textos. Juro.

    ResponderExcluir
  10. Gente! Ser tachado de gay por gostar de listras finas e sóbrias.

    Hum... O que vão dizer então se eu disser que prefiro as padronagens mais coloridas???

    #rótulos

    [haha]

    ResponderExcluir
  11. hahahahahahhahahah

    Eu não posso acreditar nisso!!!


    depois vira antipatica e não sabe pq..

    mas eu gosto do seu jeito, é meio perfeccionista demais, meio chatinho, mas é vc, digna, vc mesma, esass coisas sempre contam né...

    ResponderExcluir
  12. eu sou vc ao contrario, se alguem me mostra um trabalho eu digo: nossa gente mais ficou bom demais, pq vc fez tudo isso?? meia boquinha esta otimo
    hahahahahhahahahha

    não achei digno

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi