quinta-feira, 29 de abril de 2010

Música em dez tempos

Tema: música
Por Rosana Tibúrcio


E aí, moçadinha, vamos falar de Amor de índio, de Chão de giz? (brincadeirinha).

Eu penso que todo mundo tem suas músicas preferidas e as não preferidas, certo? E não só, tem as que prefere em determinadas situações e as que não prefere em outras circunstâncias. Então é isso. Um pouquinho de mim "musicalmente" falando e bem estilo "labirintite textual", porque eu tô toda trabalhada na senzala.


1. Almoçando – nenhuma música, nem baixinho.
2. Conversando – nenhuma música, nem baixinho.
3. "Devededeando" ou num programa de TV, assim, vendo o cantante – bem aaaaltoo e com: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Oswaldo Montenegro, Zélia Duncan – esses são os campeões; e, ainda, Gilberto Gil, Tim Maia e a minha adorada Elis Regina (de quem não tenho nenhum DVD, aliás - rola um presentinho, minhas gentes?).
4. Dirigindo carro (quando eu dirigia, né? Mas é importante destacar) – alto e sozinha com: Caetano Veloso, Djavan, Zé Ramalho, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro. No carro dos outros eu odeio, a não ser que o dono não converse comigo. .
5. Fazendo almoço – num tom médio porque toca aqui e ouço lá: Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Marisa Monte, Oswaldo Montenegro.
6. Festejando e sem conversas sérias – todas as sertanejas, caipiras ou afins: de Rolandro Boldrini, passando por Leandro e Leonardo (sim, gostava dos dois juntos), Victor e Léo e chegando a Milionário e José Rico (nesta longa estrada da vida, tô correndo e não posso Parááá ahhh..).
7. Num momento desespero-olha-que-também-sou-cafona-chifruda-romântica-brega, com: Alexandre Pires, Victor e Léo, Leandro e Leonardo, Almir Sater, Roberto Carlos e afins
8. Nunca ou quando não dá pra evitar: Vanessa ex-camargo, Sandy e Junior, Latino, Belo, Calipso, funk e afins
9. Pra sempre: Amor de índio, Chão de giz, Sampa, É necessário, Tocando em frente, Dia branco, Eu sei (na mira), Improvável... e outras tantas que não me lembro agora.
10. Trabalhando – bem baixinho e na companhia de: Marisa Monte, (campeã), Almir Sater, Oswaldo Montenegro, Marcelo Camelo, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan.

Uma linda quinta-feira pra todos vocês minhas gentes, pois nas quintas há algo diferente no ar e hoje há Marisa Monte, Marisa Monte, Marisa Monte, porque a senzala é minha moradia...

A foto tirei daqui e ela é de Laurinha

27 comentários:

  1. Eu sei (na mira)
    Composição: Marisa Monte

    Um dia eu vou estar à toa
    E você vai estar na mira
    Eu sei que você sabe
    Que eu sei que você sabe
    Que é difícil de dizer
    O meu coração
    É um músculo involuntário
    E ele pulsa por você
    Um dia eu vou estar contigo
    E você vai estar na minha
    Enquanto eu vou andando o mundo gira
    E nos espera numa boa
    Eu sei, eu sei,
    Eu sei

    ResponderExcluir
  2. Filhote, Laurinha, rola de um dos fazer correções pra mim?
    Deve ter porrada, porque tempo não tive pra revisar.
    beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir
  3. será que alguém pode me ajudar a ouvir as músicas ali do lado?

    ResponderExcluir
  4. Camila, aquelas músicas só funcionam em determinado navegador e se você tiver o plugin específico.

    Eu por exemplo nunca consegui ouvir nada.
    UDFAUHAFDSHUDFASUHFDAUHFDAHUADFHUDAFHU

    É flórida.

    ResponderExcluir
  5. E olha que eu uso Firefox, Chrome, Opera e Flock, considerados os melhores navegadores da atualidade.

    [comentário MERCHAN]

    ResponderExcluir
  6. Eu não recebi nada pra falar isso, okok

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o blog da Camilla!

    ResponderExcluir
  8. Nunca ou quando não dá pra evitar: Vanessa ex-camargo, Sandy e Junior, Latino, Belo, Calipso, funk e afins.

    Tô contigo, mainha!

    ResponderExcluir
  9. Gente!
    Ela não ouve Chico nem Milton!

    ResponderExcluir
  10. Camila, a música dá pra ouvir pelo windows explorer, certim??

    ResponderExcluir
  11. Filhote, claro que ouço o Milton, o Chico, a Zizi Possi, a Mercedez Soza, a Fernanda Takai; a Paula Toller e mais porrada de gente.
    Mas os que citei são os principais, pra mim.

    O cantor que mais amo: Caetano Veloso; não é o que mais ouço por aqui, porque ele eu gosto mesmo é de ver, ler e, se possível, pegar. hehehe

    ResponderExcluir
  12. No grupo da Vanessa ex-camargo eu coloco também a Maria Rita e Ana Carolina - com menos intensidade, mas coloco... hehehe

    ResponderExcluir
  13. Eu não conheço o blog da Camila, vou lá adispois...rs

    Taffa, para de fazer popagana

    ResponderExcluir
  14. Olha só, eu uso o mozilla e nele fica o símbolo do quick time apagadinho com uma interrogação na frente. Daí tentei pelo explorer e apareceu o símbolo apagadinho, sem interrogação (ó!).

    Mas não toca.
    Sou Monte?

    ResponderExcluir
  15. Fui pesquisar no google o que é "Devededeando", porque eu li "devêdedeando" e não entendi.
    Sugestão do google:
    "Você quis dizer: Devede Dando"

    sexo nos marcadores?

    ResponderExcluir
  16. Tô ficando muito decadente mesmo, né minhas gentes? Ninguém me perguntou que música eu gosto na hora do fuc fuc... hehehe

    ResponderExcluir
  17. Camilíssima, você tem aí o windows media player? Eu não, mas me parece que precisa desse programa também.
    Pode ser uma besteira, isso que falo, mas eu aaaachoooo. Odeio achar.

    ResponderExcluir
  18. "devededeando" tá com aspas, portanto uma palavrinha que euzinha aqui inventei. Google é pouco pra ela, Camila... hehee
    Poderia ser sim, o "devede dando", poderia, bem minha cara, mas é de DVD mesmo.
    Imagine você eu lá, no fuc fuc e ouvindo música alta? Num rola... hehe


    Sexo nos marcadores.

    ResponderExcluir
  19. Taffa, sabia que eu lia seu blog há algum tempo? (por um comentário seu no Fio da Meada)

    Lembro muito bem de ter lido "Notebug" e rido da sua desgraça.

    E, antes que a Laura venha me adiantar: sim, escondido.

    ResponderExcluir
  20. Rosaníssima, eu tenho o media player aqui também.

    E olha que ontem paguei, bem faceira, minha inscrição para o vestibular de sistemas de informação.

    ResponderExcluir
  21. Minha mãe morre de paixão pelo Almir Sater. Legal a classificação em que ele se encontra.

    ResponderExcluir
  22. Rosaníssima, me apaixonei pela Marisa Monte. Estou baixando tudo, porque não tenho cd de nada - nem grana pra comprar - (rola um presentinho?)

    Obrigadíssima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Camilaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    [Sabia que eu tenho uma irmã com esse nome? Bonita igual você uhdafsuhadfshua]

    Você conhecia meu blog?
    *_*

    Emoção!

    ResponderExcluir
  24. Você leu sobre o meu 'notebug'!

    Então você sabe o que eu passei, rs!

    ResponderExcluir
  25. Eu também amo a Marisa.
    Ela é lindimaisdaconta.

    Igual a minha ÍDOLO Calcanhotto S2

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi