quinta-feira, 1 de junho de 2017

De você sei quase nada...*

Tema: 30 fatos sobre mim
Por: Rosana Tibúrcio
 
Preciso de ajuda!!
1. Não suporto e não sei andar descalça e, se piso no chão, sinto pavor se não lavar os pés antes de calçar, novamente, sapatos, chinelo. O ideal, na verdade é ir direto pro banho depois dessa aventura.
2. Levo muito choque quando me encosto em portas, janelas, tesouras, torneiras, chaves, gentes. Dizem que é porque não piso no chão.
3. Aliás, morro de medo de levar choque e me estorricar inteira. Muitas vezes, abro e fecho torneira do banheiro com uma toalha na mão.
4. Já levei um choque muito pavoroso no chuveiro de casa quando eu era criança.
5. Quando lavo cabeça de dia sempre penso que meus cabelos estão limpos, cheirosos e úmidos até à noite, mesmo se tiver muito calor.
6. No meio da noite e, por várias vezes, eu viro o travesseiro pro outro lado pra pegar um friinho dele.
7. Não sou de mentir muito, mas quando minto algo muito sério eu arrumo um cúmplice pra me ajudar, me apoiar ou mentir comigo.
8. Assim como a Laurinha – apesar da coleção dela ser outra – não sei quando comecei a fazer coleção de cartões vencidos de banco, plano de saúde et cetera e tal.
10. Fiquei sem noção para estilo de roupa de 2000 pra cá: de “só blusas pretas”, passei para "só blusas estampadas" e não sei no que isso vai dar e PRECISO PARAR COM ISSO!!! QUEM ME AJUDA?? Affe! 
11. Uso o “affe” e “genteeeee” pra qualquer situação de intensidade, não importa se o sentimento é negativo ou positivo.
12. Detesto manifestação; quaisquer manifestações.
13. Choro muito pouco e me distraio à toa quando choro. Aí quando cuido que não, parei.
14. Amo rotina.
15. Até consigo disfarçar tristeza, decepção, preocupação, mas raiva, nunca. Aliás, tenho medo de mim quando fico com raiva. Cês deveriam ter também.
16. Estou usando uma escova de dente azul, depois de séculos de vermelha, e não me sinto feliz por isso.
17. Tento me policiar para não entrar neste mesmo esquema que percebo nas redes sociais e me deixa muito desconfortável: todo mundo julga todo mundo o tempo inteiro e muitos distribuem cartilhas de comportamento e né? Vãosifu!! PAREM!!!
18. Sou a favor da democracia, super a favor, menos nas minhas redes sociais. Em todas elas quem dá o tom sou eu, a dona.
19. Amo minhas fotos de unhas e os elogios que recebo por elas e pelas unhas, e por mim porque sou linda, deslumbrante, maravilhosa. Tá, PAREI!!
20. Já tive um blog chamado lindamente de Pura Fama, mas em compensação tive um fotolog chamado Melíflua que é o nome mais ridículo que uma pessoa poderia arrumar pra qualquer coisa.  
21. Nunca tive birra e muito menos entendi por que os homens têm que deixar a tampa do vaso abaixada. Por que não as mulheres deixarem a dita cuja levantada?
22. Falando em vaso eu sempre olho dentro dele depois de fazer o dois e me expresso com caretas ou palavras como: que podre, nuuuu, affe, emagreci uns cinco quilos com essa... hahaha
23. Quando me lembrei do item anterior eu ri uma vida e pensei também por que as pessoas ficam constrangidas em usar o banheiro ou dizer que usou? até parece que ninguém caga né?
24. Falando em rir eu sempre rio muito quando penso umas besteiras como essa anterior e rio mais ainda ao contar pros outros que tava rindo e rio de quem ri disso também.
25. Quando utilizo o Ctrl c – Ctrl v, na senzala, sempre falo, à medida que aperto as teclas: copiar, agora colar, pronto.
26. Falando em senzala eu me considero muito maravilhosa na minha e fico muitas vezes pensando como é que consigo ter uma percepção tão acertada de inúmeras questões que não são de minha área. Aliás, modéstia à parte, eu tenho total consciência de que qualquer texto acadêmico melhora consideravelmente depois que passa pelas minhas mãos. Obrigada. De nada.
27. Sou apaixonada por relógios e queria ter um em cada canto da casa pra olhar as horas qualquer hora.
28. Se eu fosse mais nova eu faria algumas tatuagens bem pequenas, com traços finos e sem cores. Acho lindo!
29. Se eu morasse com Marina eu faria massagem com ela, no mínimo, duas vezes na semana. Pagando, claro. Se com o Rafa eu aprenderia tudo de artes, cinema, música, conjugação de verbos, vírgulas, esmaltes e roupas. Se com Laurinha tentaria aprender sobre originalidade, ética comportamental nas redes sociais, equilíbrio e ficaria horas vendo fotos lindas. Esse item é só pra dizer que amo esses três e tenho maior orgulho ser a mamita, mainha e mai deles.
30. Adoro falar não só sobre mim, mas sobre pessoas, de pessoas e com pessoas sobre nossos hábitos, gostos e jeitos de ser, assim como propõe o tema do guaraná desta semana. E se você for como eu e quiser saber mais de mim, por exemplo, corra lá no Dona da Banca leia este post de 2009. Ah, posso ter mudado um pouco.

Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há mais sobre mim, se é que isso lhes interessa.

* Escolhi o título a partir da canção de Zeca lindão Baleiro Quase nada, porque sim

4 comentários:

  1. Quem mais aí lembrou da minha saga com a Paulinha pra usar o banheiro com o registro fechado?
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ri muito do item 30. Melíflua!!! haha

    ResponderExcluir
  3. E tem mais é que ter orgulho dessas unhas porque, OLHA, quezunhalinda!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi