quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Cara a cara

Tema: quem te inspira
Por: Rosana Tibúrcio
Aqui com a maravilhosa Hebe no "De Frente com Gabi" 


Cinco motivos para amar e me inspirar em Marília Gabriela Baston de Toledo Cochrane; a sua, a minha, a nossa Gabi Gabriela.

1. Ele era bacana quando conheci, depois demonstrou ser outra pessoa, uma entrevistada disse. E Gabi argumenta que não é bem por aí, que todo mundo é um pacote de defeitos e um pacote de qualidades, que não há como separar isso de ninguém, que nós precisamos aprender a lidar com essas características e saber qual o pacote do outro tem mais valor pra nós.
Essa entrevista do extinto Cara a Cara, cujo entrevistado não me recordo quem foi, teve um grande valor no meu aprendizado de mãe, amiga de mim mesma e de meus amigos e conselheira. Sempre quando posso tento entender que todos carregam esses dois pacotes e que não há essa de: gosto de fulano, só que se ele não tivesse esse defeito... não... não, meu bem, mude sua postura... não há ninguém sem defeitos e se você gosta, gosta, apesar de...

2. Se alguém não me quiser mais eu sofro um dia e arranco aquela pessoa do meu coração e penso: por que gostar de quem afirma não gostar de mim? Não há motivo maior que esse para eu tirar aquela pessoa do meu coração e minha vida.
Algo que ouvi dela também, várias vezes, em várias entrevistas e que carrego comigo como lição de vida. Boa parte dessas afirmações de Gabi consegui aplicar para minha vida amorosa adultona: se fulano afirmava que não gostava mais de mim, bingo... motivão pra eu deixar de gostar. Porém, a parte de arrancar do coração num dia apenas, conseguia muito não, demora um tempo maior... mas aconselho sempre: um dia, gentes.

3. O instagram de Gabi é uma aula de história, filosofia, vida, arte, bom humor e bom gosto. Cada legenda dessa mulher é algo para ler e apreender. Recomendo!

4. Os 555 mil óculos de Gabi. Aquilo é um sonho pra quem, como eu, usa óculos uma vida inteira. Sempre quis, nunca terei hihihi

5. Ela pegou Reynaldo Gianecchini por uns sete anos, minhas gentes. Terminaram um casamento e se amam até hoje, como amigos. E se respeitam. O Gianecchini, cês tão entendendo? Só esse item vale minha inspiração por ela; vale meu post, né non?


Uma linda quinta-feira pra todos vocês, meus amores, pois nas quintas há sempre algo diferente no ar e hoje há uma dica: que cada um se inspire em alguém admirável, alguém que faz bem, seja esse bem por meio de ato, palavra, música, fotos et cetera e tal... 


11 comentários:

  1. chegueeeeei

    1) infelizmente vdds
    gosto de você apesar de me falar vdds

    2) ah então as sabedorias que pensei ser de minha mãe e suas conclusões de vida estão sendo (gerúndio só pra implicar um pouco sim) reveladas como não sendo dela é isso então. ok, aceito.

    3) lindinho mermo

    4)ahhhh, uns dois ou três a gente consegue, não? taí mais uma coisa pra gente realizar, então
    (jô também tem esse cois ne)

    5)sorriso mais lindo do planeta. amo ver os dois juntos, ainda. amo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me defendendo do item dois. eu atribui mais à Gabi o que peguei de interessante com várias pessoas e da minha história de vida e fiz o meu arremate. Num término de namoro de minha mocidade, ouvir do sujeito que ele não queria mais vou decisivo pra eu esquecer. Palmas pra Gabi e pra mim...

      Excluir
  2. queremos óculos... haha
    e sim, Jô também tem essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Pra começar preciso dizer que essa foto realmente é maravilhosa ..
    Pra encerrar, rsrsrs, preciso dizer que ela provavelmente é fonte de inspiração para muita gente tão inteligente quanto a senhora .. ela realmente é incrível.
    e sua coleção de óculos? até euzinha aqui gostaria de ter

    ResponderExcluir
  4. Eu também aaamoooo o Instagram dela!
    Ela fala de um jeito tão pertinho da gente, né?!
    Adoro isso.

    ResponderExcluir
  5. E pensar que ainda ontem [choreeeeei de saudaaaade haha] falamos disso do item 1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO, falamos sobre. ontem naquelas duas horas e meia de trim nahaha

      Excluir
  6. Mais um motivo pra amar Gabi: a entrevista com o Malafaia!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi