segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Assim tá ótimo

Tema: Redecorando
Por Laura Reis

Acordou sem saco pras próprias lamentações e bradou (no que mais parecia um suspiro interno): é hoje que eu mudo a minha vida! Mas era sábado... o que se pode fazer num sábado? Ligou a TV e viu começar aquele programa de culinária que adora, viu aquela mesa da cozinha e ousou pensar em, até que enfim, pintar o seu banco já há muito encostado no quarto de hóspedes. Aquela cor não ia ser tão ruim assim... Mas já passou do meio dia e, Deus me livre ir até shopping comprar lata de tinta. Será que tem que lixar também? A vontade passou rápido.

Depois de engolir rápido o café docemente amargo, entendeu que o que faltava mesmo era só trocar os móveis de lugar e isso é rapidinho, né? Sozinho em casa, começou pela mesa de centro, colocando no canto pra dar um ar diferente. Virou o sofá ao contrário e quando trouxe a TV antiga pro lado certo do sofá viu que não tinha era tomada ali perto. Volta TV, volta sofá, já sei, vamos arrumar essa mesa lateral do outro lado e trocar o aparador de lugar. Isso, ficou ótimo.. Vou até pegar outro tapete e escorar um pouco no sofá. Será que troquei essas almofadas sem querer? Que agonia. Putz, já se passaram três horas? Levantou pra pegar o caderno na mesa, mas ah lá... agora é do outro lado né? Será que vou me acostumar desse jeito? Deixa eu tomar uma água primeiro.. Tropeçou no tapete e quase caiu em cima do aparador. Se quebra, nem noutra encarnação teria coragem de comprar outro, foi tão caro. Quer saber? Vou é voltar tudo pro lugar.


Onze da noite, deitado na cama, virou pela terceira vez, decidiu levantar e conferir de uma vez por todas: realmente a mesa central ainda estava um pouco torta. Agora sim.

3 comentários:

  1. Na minha mente fui voltando tudo pro mesmo lugar, parece que senti aflição no início do texto.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se levantaria para arrumar essa mesa... achei válido. Interessante e coberta de TOC.

    ResponderExcluir
  3. hahaha também fui voltando tudo pro lugar mentalmente
    ...
    euzinha aqui .. xiii .. levantaria também para conferir

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi