terça-feira, 28 de junho de 2016

Até que nem tanto esotérico assim*

Tema: Do meu jeito
Por Rafael Freitas

Começo a cortar as unhas pela do dedo médio da mão esquerda. Depois anelar, mínimo, polegar e, por último, o indicador. Passo para a direita, na mesma ordem. Gosto de cortá-las nas quintas-feiras, sempre depois do banho. Enquanto corto, vou depositando a parte cortada em cima da cama, ou da toalha, de modo que nenhuma se perca eu possa conferir se estão ali os dez pedacinhos.

Vivo organizando as coisas quando, na verdade, seria melhor mantê-las organizadas. Mas sei onde guardo cada objeto, mesmo que não seja de uso diário. Não misturo roupas "de sair" com roupas "de trabalhar". Incluindo sapatos. Guardo os sapatos "de sair" nas suas respectivas caixas. Penduro camisas em cabides iguais, transparentes. Calças em cabides de metal. Todos com o "gancho" voltados para o fundo do guarda-roupa, claro.

Costumo ouvir os áudios que gravo no Whatsapp. Gosto de ouvir músicas na ordem em que foram gravadas no CD, nunca no aleatório. Quando me deito, vejo as últimas atualizações do Instagram e depois ouço "a música da vez" (sempre tem alguma que ficou na minha cabeça por aqueles dias ou simplesmente algumas preferidas para esse momento).

Dou o dinheiro trocado no circular. Gosto de sentar do lado direito, pode ser ônibus ou carro. Sempre tenho um livro na mochila. Fecho as cortinas do quarto quando vou assistir séries. Penso sempre em como fazer trocadilhos, frases bonitas e poéticas em conversas, comentários e legendas.

Isso é só o começo. Muita coisa poderia ser dita, ainda, até chegarmos no perfeccionismo e nas procrastinações. Pelo perfeccionismo, culpo meu signo: virginiano. Pelas procrastinações... Deve ser culpa do ascendente!



* Da canção "Esotérico", de Gilberto Gil.

6 comentários:

  1. achei esse lance de cortar as unhas um tanto quanto: EXCÊNTRICO

    ResponderExcluir
  2. venha me dar uma consultoria com meu closet?

    ResponderExcluir
  3. muito bom ...
    sempre conto as unhas cortadas também hahahaha ..
    se tiver uma a mais #brinks ..

    ResponderExcluir
  4. um sonho: todos os meus cabides transparentes

    NÃO TENHO NENHUM AINDA

    #ninachoracopiosamente

    ResponderExcluir
  5. para o primeiro parágrafo eu diria: "viadagem" assim, como as que eu digo no grupo de colorir hahah


    ResponderExcluir
  6. sobre instagram: tenho algo parecido com isso

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa. Sente-se conosco,tome um guaraná e comente o que você quiser e depois, aguente!!! hihihi